Fitness

Flex training garante resultados físicos e estéticos com índice zero de lesões

Conheça a técnica desenvolvida pelo triatleta, Marcelo Moreno, que utiliza somente elásticos especiais.

 1 de agosto de 2016
4 min de leitura

Flex training garante resultados físicos e estéticos com índice zero de lesões

Já pensou trocar todos os equipamentos da academia por um elástico de borracha customizado, poder malhar no parque e ainda conseguir ótimos resultados? Pois é isto que Marcelo Moreno, criador da técnica do Flex Training, promete!

Nadador, triatleta e formado em Fisiologia e Mecânica do Movimento, Marcelo desenvolveu uma metodologia única, exclusiva e funcional, que usa apenas uma borracha, criada por ele, que substitui aparelhos de academia, alteres e anilhas. O resultado é um treino único, focado exclusivamente em indicadores de desempenho do aluno, o que garante uma melhor performance do exercício, promove maior qualidade de vida, saúde, bem-estar. “Outra vantagem é que o método não oferece risco de lesões, já que não trabalhamos com articulações, mas sim, com a resistência da borracha”, explica o criador da técnica.

O interesse de Marcelo Moreno por esportes começou cedo. Ainda criança, a paixão pela natação o fez levar os treinos a sério e, em pouco tempo, tornou-se profissional no esporte: venceu por cinco vezes consecutivas o Torneio Jovem Pan Kibon e foi recordista no Torneio Ricardo Almeida, com o melhor índice técnico. O atleta ainda conquistou títulos no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e foi  campeão sul-americano nos cem metros borboleta. A carreira internacional teve início na Rússia, onde Moreno treinou com o recordista olímpico Dennis Pankratov, e, nesse país,  estudou Fisiologia e Mecânica do Movimento, na Moscow Medical Academy.

De volta ao Brasil, Moreno se dedicou ao Triatlhon, porém, como todo nadador, tinha membros superiores bem desenvolvidos… e as pernas, nem tanto. Para correr e pedalar, o atleta precisou fortalecer os membros inferiores, por isso, uniu o conhecimento técnico da universidade com a prática dos treinamentos na Rússia e desenvolveu uma técnica com borrachas.

A partir daí, se originou a  inédita metodologia. “Tudo funcionou tão bem e tão rápido que logo apareceram pessoas interessadas em aulas personalizadas. Comecei a atender alunos como personal trainer, utilizando o método com borrachas”, comenta.

renata-flez-2

Entretanto, a procura por Moreno como personal foi tamanha que, sem tempo disponível para muitas   aulas individuais, o treinador reservou dois dias e horários para receber alguns de seus alunos no Parque do Povo, em São Paulo.

Lá, Marcelo desenvolve um treino, completamente coordenado por ele, que une resistência, força e equilíbrio em um circuito com diversas estações. O índice zero em lesões, a garantia de resultados físicos, estéticos e autodomínio do corpo vêm ganhando destaque e conquistando cada vez mais adeptos. “Minha ideia é justamente esta: transformar as aulas no parque em um momento único, e que o grupo seja como uma grande família”, finaliza.

E se o seu objetivo for emagrecimento,  eu posso te ajudar neste processo! O meu método Finalmente Magro,  possibilita uma verdadeira reorganização em sua vida, uma transformação em sua mente e uma reeducação alimentar de forma simples, rápida e para sempre!

Leia também:

Funcional Figth Club é nova mania entre famosas    

Suplementos alimentares: o que são e para que servem  

Hit: o treino do momento

Crossfit: a nova tendência fitness