Fitness

Team Guirra une esporte e amor

Conheça o Team Guirra, equipe formada por Luiza Guirra, personal de Renata Spallicci, e Thiago Guirra que leva um tipo diferente de exercícios para praças e parques.

 29 de julho de 2016
4 min de leitura

Team Guirra une esporte e amor

Imagine trabalhar com o que você ama e com quem você ama. Pois o casal Thiago e Luiza Guirra conseguiu isso! Educadores físicos, eles estão unidos há 13 anos, desde a faculdade, e já nessa época sonhavam em ter um trabalho onde pudessem atuar juntos.

E a primeira tentativa nesse sentido foi uma assessoria de corrida, mas que não era a maior especialidade da dupla. E a vontade por algo maior ainda fazia parte dos planos do casal. “Há tempos,  isso já era um sonho no nosso coração”, revela Luiza.

Até que um fato inusitado deu vazão ao  sonho. Filho de militar, Thiago sempre curtiu exercícios ao ar livre, com equipamentos e acessórios diferentes do que normalmente se encontram na academia. Um amigo, sabendo das práticas pouco convencionais de exercícios que Thiago curtia,  o presenteou com um pneu de caminhão. Mal sabia o amigo que aquele objeto seria o motivador da criação do Team Guirra que, em outubro próximo, completará dois anos.

Team Guirra

Com o primeiro pneu veio a ideia de começar a dar aulas em praças com objetos distintos, e a proposta do Team Guirra foi ganhando força e adeptos. “Nossa ideia é mostrar que é possível fazer exercício de uma maneira diferente, deixando a estética um pouco de lado e trabalhando com um treino no qual o desenvolvimento das habilidades motoras são o foco, fora o contato mais próximo com a natureza”, explica Thiago.

Hoje, além das praças, o time visa realizar o trabalho em condomínios, empresas e resorts, mas, para atingir esta meta,  a dupla vem trabalhando no treinamento de novos integrantes para o time que mantenham não somente a qualidade técnica, mas também o espírito do casal,  de respeito aos alunos e amor pelo negócio. “Hoje já contamos com mais dois membros em nosso time, Marcos Morais e José Richallessom, conhecido como Rick, ambos nossos colegas na Bio Ritmo, academia onde nós dois trabalhamos”, explica Luiza.

E, além de pessoas, o Team também vem crescendo em infraestrutura, o que impede alguns perrengues que o casal teve de passar no início do trabalho. “Nossa maior dificuldade no começo era levar todo o equipamento em um carro pequeno e só a gente para carregar tudo.

Mas hoje nossa equipe cresceu, e os recursos do Team Guirra também”, revela aliviada a professora.

Para o futuro, o time quer aliar ao crescimento  ações sociais, ministrando aulas que possam render alimentos e roupas para comunidades carentes.  “Queremos ajudar a igreja Bola de Neve Taboão que auxilia creches e clínicas de dependentes”, projeta.

E essa proposta  do grupo só mostra que ,acima de tudo, o que move a dupla é o amor pelo esporte e por uma vida mais saudável. “Nosso maior objetivo é realizar o treinamento com qualidade e profissionalismo. Claro, queremos aumentar o número de alunos,  mas prezamos por realizar movimentos com segurança, sempre respeitando a individualidade de cada aluno. Desse modo,  crescem  o número de alunos e a equipe”, completa Thiago.

Com cumplicidade, amizade, amor e respeito profissional mútuos, a dupla forma uma só unidade. “Ele é supertécnico e eu sou coração e, assim, o Team Guirra só ganha. Nós amamos nosso trabalho, então, ambos damos o  máximo para que nossos planos continuem se realizando”, conclui Luiza

Os responsáveis pelo Team Guirra

Team Guirra Crossfit

Luiza, Thiago, Marcos e Rick

Thiago é fisiologista do Exercício, especialista em kettlebell, levantamento olímpico, avaliação funcional do movimento, treinamento integrado e desempenho de atletas.

Luiza Guirra é pós-graduada em administração e marketing esportivo, especialista em treinamento feminino e movimento funcional.

Leia também:

Funcional Figth Club é nova mania entre famosas    

Suplementos alimentares: o que são e para que servem  

Hit: o treino do momento

Crossfit: a nova tendência fitness

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci








Fale comigo!
Fale comigo!