Fitness

Gravity Pilates – Resultados da musculação utilizando técnica do pilates

Conheça a técnica que proporciona ganho de força, emagrecimento e educação do movimento, desenvolvida por Simone Albano.

 25 de agosto de 2016
6 min de leitura

Saiba tudo sobre pilates

Buscar uma atividade física que encaixe melhor com cada perfil não é das tarefas mais fáceis. Há quem ame musculação, quem prefira natação, há o que gosta de malhar sozinho e o que não abre mão de uma aula em grupo, e assim por diante…

E foi exatamente para tentar preencher uma lacuna para aqueles que não gostam de musculação e, ao mesmo tempo, acham o pilates uma aula muito leve que Simone Albano, profissional especializada no movimento do corpo há mais de 25 anos, criou o Gravity Pilates.

Gravity Pilates

A técnica une os princípios do Pilates tradicional, acrescentando agilidade, psicomotricidade e periodização ao treinamento. “O Gravity Pilates é mais dinâmico e intenso, pois utilizamos carga e sobrecarga, periodizamos as aulas, e o clima da modalidade é de saúde e superação, enquanto que no Pilates tradicional o clima é de recuperação”, explica Simone.

Mas até chegar à técnica que hoje se espalha por todo o Brasil, Simone percorreu  uma longa jornada. Tudo começou bastante cedo na vida dessa paulista de Mogi Guaçu. Aos seis anos,  iniciou aulas de dança e, aos 15, já tinha a sua própria escola de dança na sua cidade. “Dancei profissionalmente no programa de televisão Raul Gil e também com alguns cantores, além de estudar  dança em Nova York por dois meses”, recorda. Tudo ia superbem na vida da bailarina até que, aos 27 anos, ela teve o diagnóstico de um problema na coluna que a impediria de continuar dançando. “Então, fiz a formação em Pilates como alternativa para trabalhar e não precisar abandonar a minha paixão, que é o movimento humano.”

Mas, mesmo formada, Simone continuava encontrando problemas para conseguir alunos em sua nova modalidade. “Na minha cidade, todos me conhecem como a Simone Albano, professora de dança, e estava muito difícil ser reconhecida como uma referência em Pilates.  Decidi, então, vir para São Paulo. Em dois dias, fechei a escola de dança e me mudei para a capital.”

Em São Paulo, Simone abriu uma pequena academia de Pilates e começou a ministrar aulas, sempre buscando se especializar cada vez mais. “Fiz cursos de formação em Pilates nos Estados Unidos, no Canadá e na Argentina.”

Mas foi mediante uma dificuldade que Simone conseguiu criar a sua nova técnica. “Engordei 12 quilos e comecei a buscar uma solução para os meus problemas: uma atividade física segura, intensa e eficaz. Nesse mesmo período, eu vi um equipamento utilizado nos EUA, em San Diego, que poderia ser exatamente o que estava procurando, pensei. Na semana seguinte, cancelei a compra do meu primeiro apartamento e embarquei para San Diego”, relembra.

Lá, Simone observou o trabalho realizado nas academias e tomou uma importante decisão: comprou três novos equipamentos. “Os equipamentos chegaram dos EUA numa terça-feira, às 14 horas. Eu morava nos fundos da casa de uma senhora e tinha uma sala de 27 metros quadrados dentro de uma academia. Ali eu havia montado  um estúdio de Pilates tradicional. Eu não tinha o que fazer: precisava me desfazer de tudo, pois não havia  espaço para colocar os novos equipamentos. Às 16 horas, os equipamentos de Pilates tradicional estavam indo embora com a transportadora, e eu fiquei com os três equipamentos americanos em minha sala. Uma hora depois, chegaria a turma para fazer aula de Pilates tradicional, e eu estava com as máquinas que ninguém nunca tinha visto e não se fazia ideia do que era aquilo. Naquele momento, olhei para o espelho e disse: ‘Simone Albano, ou você vai se dar muito bem nisso ou você está ferrada’.”

Quando os alunos chegaram e viram os novos equipamentos, houve um espanto geral, mas Simone foi demonstrando como se  utilizava cada um deles, e a turma foi gostando. “Depois eu fiz as alterações necessárias que eu havia imaginado. Foi assim que nasceu a Metodologia Gravity Pilates Simone Albano.”

A  proposta do Gravity Pilates é ganho de força, emagrecimento e educação do movimento, e os resultados aparecem rapidamente. “Foi isso que me salvou. Os alunos começaram a notar a diferença em pouco tempo e, com isso, minha técnica foi se fortalecendo e ficando conhecida”, revela.

Hoje, Simone Albano é uma referência e forma profissionais no Gravity Pilates, além de possuir 17 unidades do seu estúdio, que tem sede em Moema, São Paulo, por várias cidades do Brasil.

Trabalhando com periodização de treinamento como a musculação, o que garante um progresso de resultados, a aula de Gravity Pilates é muito dinâmica e proporciona significativa queima calórica, já que oscila bastante a frequência cardíaca.

As aulas são divididas em básico, intermediário e avançado, além de turmas para a Melhor Idade  e trabalhos personalizados. “O gravity pode ser praticado por qualquer pessoa, e vocês estão convidadas a experimentar”, finaliza Simone.

Leia também:

Esporte e dança com Alan Brasil

Flex Training garante resultados físicos e estéticos com índice zero de lesões

Team Guirra une esporte e amor

Funcional Figth Club é a nova mania entre as famosas

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci