Fitness

5º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva

Renata Spallicci participou do 5º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva e conta sobre os principais produtos lançados no evento.

 21 de outubro de 2016
5 min de leitura

Nutrição Esportiva

Wow! Como prometi preparei um post com tudo que rolou na 5ª edição do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.

O evento, que rolou no último sábado, dia 15 de outubro, é o maior encontro do País para a atualização de profissionais da saúde sobre nutrição esportiva! E como eu superamo esse assunto e, cada dia que passa, fico mais interessada em estudar, aprender e compartilhar tudinho que eu descobrir com vocês, eu não poderia deixar de estar lá, não é verdade?!

O evento foi realizado na Fecomercio, em São Paulo, e recebeu um público de cerca de duas mil pessoas.

Fiquei mega impressionada com a quantidade e qualidade dos lançamentos de produtos das mais diversas marcas, e mais ainda com os números deste mercado!

O mercado de produtos de nutrição vem crescendo absurdamente no Brasil. De acordo com dados da Abenutri (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais), estima-se que o crescimento anual chegue a 25%! Isso em um país em crise econômica, hein? Um dado que demonstra que o estilo de vida fitness vem ganhando cada vez mais adeptos por aqui. Que bom!!!!

Entre os muitos lançamentos que vi em primeira mão, vou destacar alguns que eu mais curti.

A Rakkau lançou os Crispies Protein Veg que são flocos crocantes de proteína de ervilha e farinha de arroz. Eles fornecem 50% de teor proteico, sendo 15 gramas de proteína por porção de 30 gramas. O bacana do produto é que ele pode ser consumido por vegetarianos e veganos e, por se tratar de um produto hipoalergênico, pode ser consumido por intolerantes à lactose e à proteína do glúten e celíacos.

renata-meeting-2

Mais ou menos com as mesmas características, a New Millen apresentou o Whey Flakes feito de arroz integral, proteína concentrada do soro do leite, batata doce, proteína isolada de soja, aromatizantes, edulcorantes artificiais, ciclamato de sódio e  acessulfame de potássio.

renata-meeting-3

A Vitafor lançou o Life Whey, um suplemento com alto valor nutricional que é uma combinação de Whey Protein Isolado, Hidrolisado e Peptídeos Bioativos de Colágeno, e que fornece quantidades ideais de aminoácidos.

A Essential Nutrition lançou quatro novos sabores da Chocolift, que é uma linha criada com uma mistura de ingredientes que unem as propriedades do cacau, whey protein e óleo de coco ao guaraná, pimenta, chá verde, frutas vermelhas e castanhas. O produto, enriquecido com proteína, substitui o chocolate convencional que possui alto teor de açúcar.

renata-meeting-4

Outro produto que me chamou  atenção foi o Green Select Phytosome, um primcipio ativ  do fornecedor de matérias primas para farmácias de manipulação, Sempre Viva. Ele é  um termogênico fitoterápico, que tem eficácia clínica comprovada na redução de IMC, gordura corporal e circunferência da cintura e com bem menos efeitos colaterais que os aterogênicos sintéticos! À base de catequinas, enriquecido com altas concentrações de galato de epigalocatequina e descafeinado!

Tive também a oportunidade de conhecer a marca de produtos da chef Renata Macena, que é celíaca, e criou o Renata Macena Atelier Gluten Free que possui produtos deliciosos, com apresentação e preparo especiais. Fofíssimos por sinal!!! Fiquei superapaixonada!!!

renata-meeting-5

Para os amantes de vinho, que tal uma versão supersaudável????

A tradicional vinícola Salton lançou o Grape Tea que são extratos de chá misturados com suco de uva, nos sabores: chá verde com limão siciliano, erva cidreira e uva moscato, chá branco com lichia e uva moscato, chá preto com frutas vermelhas e uva merlot, e chá preto com tangerina e uva moscato. Muito bom!!!

renata-meeting-6

Eu também estou sempre de olho nas novidades veganas para meus seguidores adeptos deste estilo de vida e alimentação!!! No estande do Urban Remedy, eu conheci dois produtos veganos deliciosos: o The Bar que é uma proteína em barra superdiferenciada que pode ser servida gelada, parecendo uma tortinha, e o Beet Apple, uma deliciosa granola viva sem grãos, feita com maçã, beterraba e sementes.

renata-meeting-7

Já a Vitalin apresentou uma linha deliciosa de snacks para aquela horinha da fome, sabem? Experimentei e aprovei!

renata-meeting-8

Achei topest conhecer em primeira mão os lançamentos!  O meeting foi megabacana também para conhecer diversas pessoas do meio e me atualizar em inúmeros temas.

Encontrei a querida amiga e atleta Fabiola Di Lorenzo, que está se preparando para o próximo mundial, com quem pude trocar experiências e informações.

Ah! E não poderia deixar de alimentar um vicio meu: Livros!

Repletos de conteúdos incríveis para minha preparação para o WBFF e para trazer matérias sempre bacanas e atuais para vocês. Saí de lá carregada!!! Rs

renata-meeting-9

Espero que tenham curtido esse passeio comigo ao 5º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva. Semana que vem estarei na ExpoNutrition e trarei mais novidades aqui para vocês! Aguardem!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci