Fitness

Linda para as festas de Fim de Ano

O Natal e o Réveillon são duas das festas mais esperadas do ano e não há mulher que não queira estar linda e poderosa nestas datas. Para ajudar você nesta missão, conversamos com a blogueira especialista em maquiagem e moda, Bruna Tavares, do blog pausa para feminices.

 9 de dezembro de 2015
4 min de leitura



Final de ano, tempo de se preparar para um tempo novo. O clima de novos projetos e novas expectativas costuma inspirar muitas mulheres na hora de se prepararem para as festividades. Mesmo quem não usa muita maquiagem no dia a dia, ao longo dos 365 dias do ano, gosta de experimentar algo novo nestas datas, apostando em maquiagens mais ousadas e luxuosas.

Por isso, no dia 12 de dezembro, a blogueira especialista em maquiagem e moda, Bruna Tavares, do blog pausa para feminices, ministra um curso especial de automaquiagem para festas de final de ano na Escola Madre, em São Paulo.

Porém, como as vagas são limitadas e superconcorridas, a gente conseguiu pegar algumas dicas da Bruna, com exclusividade, para ajudar você a ficar ainda mais bonita nas festas de Natal e Réveillon.

Segundo a blogueira, o primeiro fator que você tem de levar em conta na hora de escolher sua maquiagem é o local onde passará as festas. Afinal, ela deve estar sempre de acordo com o clima e com a roupa que você vai vestir.

Mas pensando nas Festas de Natal mais tradicionais, em casa, com a família, a dica é apostar nas maquiagens mais luxuosas e com brilho. “Uma boca escura, vermelha, vinho ou metálica que está super na moda. Aliás, os batons metálicos são a cara do Natal. Já para os olhos, sugiro os tons quentes, como marrom com dourado, ou marrom com cobre”,  aconselha Bruna. Segundo ela, a maquiagem natalina pode usar como referência as árvores de Natal e, por isso, é o momento do brilho, do verde e azul escuros, do vermelho e do dourado.

renata-maqui2

renata-maqui3

 

E, se o Natal é mais luxuoso, o Réveillon normalmente é mais leve. “Muita gente passa o réveillon na praia, em um momento mais descontraído. É a hora de investir em maquiagem à prova d’ água, um brilho cristal na pálpebra, delineador e um batom mais colorido e vibrante.”

renata-maqui5

 

renata-maqui6

Bruna, inclusive, confidencia uma superstição que tem para a data. “Tem aquela brincadeira de usar determinada cor de calcinha, de acordo com os seus desejos para o ano, né? Eu sigo esta regra e gosto de combinar com o batom no mesmo tom”, revela.

E mais: na maquiagem, a principal regra é não ter regra e usar aquilo que mais te faça sentir bem. “Nestas datas, mesmo quem não está acostumada com maquiagens mais pesadas  acaba usando, e é uma ótima oportunidade para ousar e experimentar. Mas sempre sendo você mesma e sentindo-se linda e poderosa”, finaliza.

Para quem quiser saber mais sobre o curso de Bruna:

O curso automaquiagem para as festas de final de ano com Bruna Tavares acontece no dia 12 de dezembro, na Escola Madre, uma das mais conceituadas escolas de maquiagem do País.

Limitado a 12 ou 15 alunas, o curso é totalmente prático e ensina o passo a passo das maquiagens. Um dos grandes destaques do curso é que as alunas ganham  todas os produtos  que usam na aula. “O investimento que elas fazem no curso é quase que integralmente revertido nas maquiagens que elas levam pra casa. Mais do que uma aula, é um momento muito especial entre mim e minhas leitoras”, conclui Bruna.

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci