Fitness

Saúde acima da estética

4 min de leitura

Saúde acima da estética

Um sorriso bonito está acima da questão estética. Com algumas atitudes simples do dia a dia, sem gastar fortunas e consultando um dentista regularmente, você pode conseguir um sorriso lindo e saudável!

 26 de setembro de 2015

Hoje em dia, com um bom profissional e uma considerável quantidade de dinheiro no bolso, qualquer pessoa pode ter aquele sorriso perfeito de artista de cinema. Atualmente, a grande moda entre os famosos são as “lentes de contato” para os dentes, um tratamento que consiste em colocar facetas ultrafinas de porcelana sobre os dentes, na maioria das vezes, sem precisar desgastá-los. É o sorriso perfeito instantâneo, sem anos de tratamento. Mas tudo isso tem um alto custo. Um único dente pode custar de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Considerando que temos, normalmente, 32 dentes, é só fazer a conta!

É, talvez seja algo mais para os artistas de cinema mesmo…

Mas a verdade é que um sorriso bonito está acima da questão estética. Claro que aquele sorriso superhiper branco de comercial de creme dental é bacana, mas há questões mais importantes no cuidado com os dentes do que somente sua aparência.

Em primeiro lugar, o mais básico: consultas regulares ao dentista. Assim como tudo que diz respeito a nossa saúde, é sempre melhor prevenir do que remediar. Visitas periódicas ao dentista vão ajudá-lo a manter seus dentes e boca saudáveis. Além de fazer bem para a saúde, o bolso também agradece.

Afinal, visitas periódicas preventivas ao dentista para a manutenção são mais baratas que tratamentos complexos.
Pode parecer que estamos chovendo no molhado, mas a segunda dica é: escovação. Sempre após as refeições, com escova de cerdas macias, arredondadas e cabeça pequena, para não traumatizar bochechas e língua, e facilitar a limpeza dos dentes do fundo. E não se esqueça de escovar a língua, a gengiva e a bochecha, porque as bactérias estão presentes em grande quantidade nesses lugares.

Tão importante quanto os dentes para um sorriso perfeito, as gengivas também merecem atenção. E agora uma novidade: segundo um pequeno estudo francês, mascar um “chiclete”, durante cerca de uma hora, reduziu um pouco a halitose, mas não eliminou os compostos de enxofre que provocam o odor. Ainda assim, muitos dentistas recomendam goma de mascar sem açúcar ou com xilitol (tecnicamente, um álcool de açúcar que não alimenta bactérias) para estimular o fluxo de saliva. Mas aí é com o seu profissional!

Ah! Por fim, fique de olho na sua escova de dentes. Devido à umidade, ela pode se tornar um criadouro de bactérias; por isso, após o uso, enxágue a escova com água fria e guarde-a em pé, com a cabeça para cima, de modo que a água escorra das cerdas. Não a guarde molhada num estojo fechado.Não deixe que as cerdas das escovas de dentes dos integrantes da família se toquem.Depois de um surto de resfriado, gripe, dor de garganta ou afta, é bom trocar a escova de dentes ou a cabeça da escova elétrica. Deixe-a imersa em solução antisséptica bucal antimicrobiana. Estudos mostram que 20 minutos podem eliminar os germes; mas não reutilize o líquido desinfetante nem deixe mais de uma escova imersa na mesma solução. Substitua todas as escovas de dentes ou as cabeças das escovas elétricas a cada três ou quatro meses.

Viu só? Com algumas atitudes simples do dia a dia, sem gastar fortunas e consultando um dentista regularmente, você consegue um sorriso saudável e bonito!

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci






As sete tendências de fitness para 2021 Fitness

As sete tendências de fitness para 2021
É tempo de se exercitar ao ar livre? Fitness

É tempo de se exercitar ao ar livre?
Muito tempo parado: Como evitar risco de lesão? Fitness

Muito tempo parado: Como evitar risco de lesão?
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!