Fitness

Kit de treinamento para viagem

Quem é apaixonada por fitness não para nem mesmo quando está de férias! E para conseguir manter seus treinamentos durante este período, Renata Spallici montou um kit de viagem com diversos equipamentos versáteis e portáteis. Confira.

 12 de janeiro de 2016
4 min de leitura



O ano de 2016 começou com uma novidade muito legal que eu quero muito compartilhar com vocês. A partir de agora, eu passo a escrever, quinzenalmente, www.fitness.com.br, mais um local onde eu poderei dividir com vocês um pouquinho sobre o que aprendi nesses meus longos anos de treino e de dedicação aos exercícios!

E o primeiro tema que eu abordo lá é sobre o treinamento que realizei durante meus dias de férias na praia do Rosa, em Santa Catarina,

Vocês sabem né, os meses de dezembro e janeiro são super convidativos para uma praia, uma fazenda e um descanso, mas para quem é amante do fitness como eu, férias não significam parar com os treinos, não é mesmo? Mas como conseguir manter os exercícios longe da academia?

Pensando nisso, montei um “kit viagem” compacto que eu consegui levar tranquilamente no meu carro. Bom, vamos combinar, que dá sempre um trabalhinho, mas… “no pain, no gain”.

Ao montar o meu kit, procurei ter em mente (além da questão de torná-lo portátil) quais eram as minhas necessidades. E como estou em uma fase de ganho de massa muscular, pensei que alguns pesos seriam essenciais. Assim,  montei meu kit da seguinte maneira:

Dois kettlebells (um de 20kg e um de 16kg)

Cordas

Elásticos diversos para exercícios funcionais

Peso livre de 7kg

Colchonete

 

p-fitness2

Com o kit de ginástica funcional, com elásticos de diferentes intensidades e com as cordas, eu já conseguia montar boa parte do meu treino, e, com os pesos, consegui complementá-lo de forma a suprir as minhas necessidades de ganho de massa muscular.

Claro que tive de fazer algumas adaptações, de acordo com as limitações dos pesos de que eu dispunha. Alguns exercícios fiz com mais peso do que estou acostumada; outros, com menos. Mas nada tão relevante assim.

Em um dos dias que o sol insistiu em não aparecer, por exemplo, eu fiz o seguinte treino de perna e abdômen adaptado para viagem.

Três séries de 15 repetições de cada um dos exercícios abaixo:

– Agachamento livre

– Agachamento lateral

Quatro séries de 20 repetições  de cada um dos exercícios abaixo:

– Agachamento sumô com Kettlebell 20kg

– Agachamento com kettlebell 20kg

Stiff kettlebell 20kg

– Afundo – Step up (usei em banco)

– Elástico no tornozelo e contração do glúteo para trás – Elevação pélvica – Elevação pélvica unilateral

– Levantamento terra romano unilateral com peso de 7kg 💖 Abdômen

Quatro séries de 30 repetições para cada um dos exercícios abaixo, feitos no chão (utilizei um colchonete):

– Abdominal tradicional com joelho flexionado

– Abdominal sentada com as pernas esticadas, deitando e encostando as mãos nas costas dos pés (abdominal militar).

O que posso dizer é que, com este treino adaptado e com meu kit de viagem, consegui curtir muito meus dias na praia e treinar curtindo o ar puro, o verde, o sol e até uma chuvinha maravilhosa que me brindou com sua presença na véspera de 2016 para me ajudar a lavar

Um feliz 2016 com muita saúde e boa forma para todos nós!

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!