Fitness

Em férias sem perder a forma!

Minhas dicas para que você saia de férias mas não saia de forma.

 18 de janeiro de 2017
6 min de leitura

Fitness -Em férias sem perder a forma

Me fala quem não acaba dando uma exagerada ou ao menos uma escapadinha nas comemorações de final de ano? Aí no começo do ano bate o que??? O desespero! Rs!

Por aqui, no blog, começamos 2017 já pegando firme com uma desintoxicação completa –“Cinco dicas para começar o ano com uma detox completa”. Mas o desafio para manter a forma continua. Afinal, verão em alta, férias, viagens… é difícil manter a forma com as tentações à mesa, as mudanças de rotina e menos tempo para treinar.

Por isso, ao longo desta semana (hoje e no próximo sábado) quero passar aqui um pouco da minha experiência em manter o treino mesmo durante as férias.

Pegando forte, na estrada

img_2

No pain, no gain

Mas nem sempre foi assim. Viagens sempre foram, no passado, um problema para mim. Nunca conseguia conciliar o “pé na estrada” com uma rotina saudável. Mas foi uma coisa que fui aprendendo com o tempo, sobretudo ao longo dos últimos anos. Fui tomando consciência de que precisava manter o foco se queria, de verdade, alcançar meus objetivos. É uma escolha: sem sacrifícios, sem renúncias, não há conquistas!

 

Descubra o que funciona pra você

Esse ponto também é muito importante. Como eu disse pra vocês, sempre tive muita dificuldade em conciliar férias e hábitos saudáveis. Mas fui testando, tentando incluir nas minhas viagens uma rotina de treino… errando, acertando, até achar o formato ideal. Busque a sua rotina ideal para fazer durante as viagens.

 

Planejamento

Planejar com antecedência é muito importante. Sempre que vou viajar, já procuro logo saber onde vou ficar hospedada – um hotel? Uma casa? Quais as condições para realizar meu treino?

Faça uma pesquisa prévia. Algumas informações básicas ajudam muito na hora de organizar seu treino. Eu, por exemplo, sempre procuro descobrir:

LOCAIS

Se a ideia é treinar em uma academia, pesquiso antes pra saber se existe alguma academia próxima de onde vou me hospedar, quais os melhores locais, se há disponibilidade para realizar treinos extras… Também vale pesquisar para descobrir se não há por perto um local para a prática de esportes, algum parque bem bacana ou ainda um lugar para praticar esportes aquáticos.

 

ATIVIDADES

Também gosto de explorar as possibilidades e tento descobrir se na região é praticado algum esporte mais específico. Faça isso, procure aproveitar e praticar algum esporte que faça parte da cultura local. Além de ajudar a manter a forma, certamente vai contribuir para que você conheça mais profundamente a riqueza cultural e as pessoas.

 

PESSOAS

Sempre que programo uma viagem, busco descobrir quem são os nomes influentes de treino da região. Assim quem sabe não dá para aproveitar o passeio e ainda fazer um treino bacana com alguém ou com algum grupo?  Seguindo essa orientação, já tive oportunidade de treinar com muita gente bacana em minhas viagens!

 

E, finalmente, monte uma agenda que esteja em sintonia com o seu calendário de férias e comprometa-se em cumpri-la. Se você planejar com antecedência, vai conseguir fugir da desculpa: “Eu não tenho tempo”!

 

Prepare a bagagem

Na questão dos acessórios, eu fui montando com o tempo meu próprio kit de treino. Hoje tenho sempre comigo pequenos acessórios, como cordas e elásticos que me ajudam muito na hora de treinar. Eles me ajudam a me exercitar em uma praia e até mesmo no quarto do hotel eu já os usei. Quando você não tem muito tempo disponível, você pode usá-los para fazer, por exemplo, um HITT de meia horinha. É bom demais levar esses itens sempre na bagagem.

 

Pra toda hora, em todo lugar

Além de tentar descobrir se na região visitada há alguma prática mais difundida, você pode sempre contar com a opção daqueles esportes que se pode fazer em qualquer lugar. Sempre que preciso, lanço mão de uma corrida, uma caminhada, um hitt, exercícios funcionais ou até mesmo andar de patins. São coisas simples e que você não precisa de muitos equipamentos ou mesmo lugares específicos. Vale muito a pena “apelar” pra eles e ficar em forma!

7 exercícios físicos fáceis para fazer em qualquer lugar.

Enfim, pra quem já está acostumado e aaaaama treinar – como eu! – as férias não são desculpa para interromper o treino. Mas, como eu disse, isso é algo que você vai consolidando aos poucos. Mas tudo começa com uma conscientização, depois são as tentativas, erros e acertos. Aqui neste post (kit de treinamento para viagem) eu conto com mais detalhes como preparo meu kit e algumas séries de exercícios que gosto de fazer quando estou viajando.

Espero que essas dicas possam “inspirar” você. Minha ideia e desejo é que, a partir delas, você encontre sua maneira própria de, mesmo durante as férias, continuar com os treinos, praticar alguma atividade física e, sobretudo, manter o foco e a forma! No próximo sábado a gente continua com essa conversa, quando quero trazer várias estratégias para que você possa curtir as férias, passear, viajar e se alimentar de forma saudável e sem colocar toda a dieta a perder. Te espero aqui!

E se o seu objetivo for emagrecimento,  eu posso te ajudar neste processo! O meu método Finalmente Magro,  possibilita uma verdadeira reorganização em sua vida, uma transformação em sua mente e uma reeducação alimentar de forma simples, rápida e para sempre!








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!