Fitness

Mais um degrau. Mas eu ainda quero o topo!

Tudo sobre a minha mais recente participação no WBFF, em que conquistei os segundo e terceiro lugares!

 7 de dezembro de 2017
6 min de leitura

Renata Spallicci conta como foi o WBFF Atlantic City 2017

 

Esse último final de semana, do dia 2 de dezembro, participei de mais uma competição no WBFF, dessa vez em Atlantic City, nos Estados Unidos! Este foi o meu quarto show do WBFF, o segundo em Atlantic City, e voltar àquele palco e àquela cidade teve um gostinho especial. Isso porque foi lá que conquistei o meu Pro Card. Portanto, esta cidade sempre será um lugar emocionante para mim!

E dessa vez bati na trave da vitória! Fiquei em segundo lugar na categoria Diva Fitness +35 e, em terceiro, na categoria Diva. Claro que é um resultado bacana e para se comemorar, principalmente para quem começou a competir há dois anos. Mas vocês me conhecem, né? Quando eu entro em um jogo é para ganhar… Então, ficou, sim, um gostinho de quero mais! Porque meu objetivo mesmo era faturar a coroa e trazer o título para o Brasil! Porém, se não foi dessa vez, é treinar para buscar na próxima! Afinal, assim é a vida de atleta!

Mais experiente

Antes e depois Renata Spallicci

É lógico que, com quatro competições nas costas, não posso dizer que já sou uma veterana, mas, por outro lado, não sou mais uma novata, o que  me possibilitou  curtir um pouquinho mais essa competição. Como já entendo mais a mecânica das coisas, dos tempos de preparação, etc., consegui fazer tudo com mais calma e aproveitando cada momento!

A minha preparação final para esse show foi bastante árdua, porque decidi que queria chegar mais seca para essa competição. Com isso, tive dias finais bem pesados com relação à dieta, ou, na verdade, com relação à ausência de dieta… hahaha.

Um dos meus ganhos significativos nesse ciclo de preparação para Atlantic City foi ter incorporado o Gustavo Pascholotto ao meu time de preparação, um profissional supercompetente da área do fisiculturismo e ex-atleta. Ele me passou informações e conhecimentos valiosíssimos, principalmente no que se refere aos detalhes de finalização, que me proporcionaram muita evolução como atleta.

Sempre uma alegria

Renata Spallicci no campeonato do WBFF em Atlantic City 2017

Estar no WBFF para mim é sempre motivo de muita alegria e realização. E dessa vez não foi diferente. Além de todo o protocolo do evento, que começa com o registration na sexta, e todos os shows, no sábado, toda a preparação, o contato com os outros atletas, enfim, tudo é uma delícia e acontece em uma atmosfera superbacana de companheirismo e respeito entre todos.

Antes do evento, eu tive a oportunidade de participar de um workshop com duas campeãs mundiais, a Alicia Gowans e Stephanie Ayala, e que foi superproveitoso. Aprendi muito com elas, principalmente sobre a delicadeza do posing e dos movimentos no palco. Isso que é gostoso deste esporte: há sempre o que aprender e evoluir, e eu adoro isso!

Além de ter competido nas minhas duas categorias, participei também na categoria Biquíni, mas só por curtição, porque meu corpo não está nos padrões esperados pela categoria. Foi só realmente uma forma de estar de novo no palco e pegar mais experiência. E foi bem gostoso, porque, quando você se apresenta sem a pressão do resultado, acaba conseguindo curtir mais! E foi o que aconteceu!

Afora os resultados oficiais, de segundo e terceiro lugares, um feedback do meu coach do WBFF, Nathan Harewood, me deixou superfeliz.  Ele elogiou minha evolução e me disse que preciso apenas me concentrar mais em glúteos e posterior de coxa, e que o restante do corpo é só manter! Ufa! Então, agora acredito que terei um pouquinho menos de trabalho pela frente!

Dias seguintes e futuro

Renata Spallicci fala sobre o OFF pós competição no WBFF

Após a competição, tive meu momento off total, quando detonei pizza, milk shake, cheeseburger, pão, donuts… Tudo junto e misturado! Me lambuzei e passei na cara, como costumo brincar! Depois do meu momento ogra, voltei ao papel diva novamente e fiz ensaios fotográficos com dois profissionais internacionais. As fotos ficaram incríveis… e quem sabe não estarei em algumas revistas mundo afora! Já imaginaram que demais??

Na segunda, eu já voltei aos treinos, em uma academia top em Atlantic City, e depois consegui um tempinho para passear e me divertir antes de fazer as malas para o Brasil.

Na terça, já no aeroporto, entrei no site do WBFF e fiz minha inscrição para o dia 7 de abril em Los Angeles!!! É o que eu disse! Vida de atleta é assim: descansa um dia e já começa a projetar o próximo desafio no outro!

Além da competição do dia 7 de abril, estou só à espera do calendário completo dos shows de 2018 para programar meus outros desafios, entre eles, o Mundial, que será em agosto e desta vez em Las Vegas! E estou super ansiosa para eles divulgarem o local e data!

E podem ter certeza de que no ano que vem a coroa será minha! É esta vontade de buscar sempre mais que me move. Sou assim na minha vida de executiva, na qual o mercado cruel nos impede de nos acomodar senão ele nos engole, e sou assim também como atleta. Na verdade, sou assim na vida! Acredito que não estamos aqui a passeio e, se me propus a fazer algo, busco sempre o melhor!

Que venham mais competições e que minha coroa chegue em breve! Posso contar com a torcida de vocês?

Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be

Leia também

Sou uma atleta pro no WBFF

Top 5 Mundial WBFF- Feliz mas ainda não satisfeita

WBFF – uma competição fashion e fitness

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci








Fale comigo!
Fale comigo!