Fitness

Mais glamoroso evento fitness do mundo, WBFF, chega ao Brasil, e eu de malas prontas para o mundial

Saiba tudo sobre o WBFF no Brasil

 17 de agosto de 2017
8 min de leitura

WBFF chega ao Brasil - Renata Spallicci

Wow! Que honra poder trazer esta notícia para vocês! Finalmente, o WBFF desembarca no Brasil, fazendo a sua primeira competição em outubro, em São Paulo.

E eu fiquei muito feliz de, entre tantas mulheres brasileiras, maravilhosas, que já ganharam o WBFF no exterior, ser escolhida como uma das embaixadoras do evento aqui.

Embaixadores

WBFF Brasil - Embaixadores Renata Spallicci

Acredito que seja reflexo e reconhecimento do trabalho espontâneo que fiz de divulgação do WBFF, mesmo antes de ser embaixadora.

E sempre o fiz por um motivo simples: eu realmente amo o WBFF, por ser a federação pela qual sou profissional, mas, principalmente, por considerá-la uma competição ímpar e especial.

Mesmo sem qualquer vínculo oficial com a organização, o tema sempre fez parte dos meus textos e das minhas redes sociais!

Mas agora, como embaixadora, tenho ainda mais responsabilidade de divulgar e contar tudo sobre esse megashow glamoroso que é o WBFF. É isto que vou fazer neste artigo!!

O que é o WBFF

WBFF Brasil - Renata Spallicci explica sobre a competição

Bom, se você ainda não conhece o WBFF, o World Beauty Fitness & Fashion é uma competição que tem como foco o lado fashion e glamoroso do mundo fitness. As competições são divididas em categorias e, em todas elas, os atletas são avaliados não só pelo corpo, mas também pela simpatia e desenvoltura no palco.

Esse é um dos grandes diferenciais do show! Os jurados do WBFF procuram pessoas completas. O atleta precisa ter simetria, mas saber se apresentar em público e, especialmente, em um palco. O WBFF não é para avaliar quem tem o corpo mais magro e o melhor pacote de músculos. Trata-se do conjunto global. E é aí que está o maior desafio: criar um corpo adequado, mas, principalmente, desenvolver esses outros atributos. Não é simplesmente uma competição de um melhor corpo, porque os critérios de julgamento são baseados em presença de palco e físico. Assim, os juízes vão avaliar desde o topo do cabelo até a pontinha dos dedos.

Se isso torna a competição mais imprevisível e acirrada, a torna também bastante inclusiva, já que, para cada tipo de corpo, há uma categoria, e todos têm a oportunidade de competir, independentemente da sua genética.

Se você tem capacidade para ganhar músculos, por exemplo, há uma categoria para você! Se tem um corpo com mais dificuldade de ganho muscular, isso não importa. Há categorias diferentes para que muitas pessoas possam se encaixar, o que faz com que os shows sejam cheios de energia. Quem, como eu, já teve a oportunidade de andar pelo backstage de um WBFF, viu pessoas dançando e se divertindo nos corredores, em uma atmosfera amigável e mágica! Até engraçado, pois mesmo entre as “concorrentes” há um clima de parceria incrível!

O mais bacana é que essa sensação passa para o público que vai assistir. Desde o primeiro minuto em que uma pessoa entra para ver uma competição WBFF, ela passa por uma experiência fantástica e se sente fazendo parte de um grande evento e não simplesmente de uma competição esportiva. O WBB é um verdadeiro show!

Um dos motivos desse sentimento e do glamour que envolve o WBFF é que, além dos desfiles com biquíni para mulheres e sunga para homens, há sempre desfiles com traje de gala que dão ao evento uma característica única e totalmente fashion.

E o que me deixa extremamente feliz é saber que agora todos nós, brasileiros, poderemos ver de perto esse megashow! A chegada do WBFF ao Brasil é um reconhecimento à nossa identificação com o esporte e com a beleza. E os organizadores acreditam que temos um enorme potencial de crescimento e desenvolvimento no estilo de vida fitness, tornando-nos expoentes na América Latina e destaque internacional.

O WBFF que já está nos Estados Unidos, Líbano, Canadá, Singapura, Inglaterra, Kuwait e Coreia do Sul, agora, com a chegada ao Brasil, passa a ser, cada vez mais, uma marca mundial.

As categorias

Como eu já comentei, o WBFF possui inúmeras categorias, cada uma para um perfil de competidores, conforme mostro no quadro abaixo:

Categorias WBFF Brasil - Renata Spallicci

Como se inscrever no Brasil

Como se inscrever no WBFF Brasil - Renata Spallicci

Agora que vocês já conhecem as categorias, imagino que muita gente deve estar com a mão coçando para se inscrever… E a inscrição é superfácil. É só ir ao site do WBFF Brasil e preencher o formulário! Lembrando que é necessário ter a idade mínima de 18 anos e se encaixar nas características de alguma das categorias. Mas não é preciso ter nenhuma experiência prévia, e é possível inscrever-se em mais de uma categoria.

Quem sabe você não é o próximo ou a próxima brasileira a brilhar no WBFF e se juntar a nomes como Jaque Khury, Andréia Brasier, Sue Lasmar, Renata Carrara, Naiara Shubert, Diego Gil, Lucas Inácio, Renan Correa, Bella Falconi,  Fernanda Sierra, Rodrigo Sangion, Michelly Crisfepe, Karina Fiorentini e tantos outros que, como eu, já conquistaram o WBFF!

O evento acontecerá no Anhembi, em São Paulo, no dia 21 de outubro.

Já falei bastante do WBFF, mas não sei se você já conhece a minha história com esse show. Bom, eu sempre fui uma apaixonada pelo WBFF até que, no início do ano passado, eu resolvi me impor o desafio de participar como atleta!

Tive minha primeira experiência competindo em junho de 2016, quando conquistei o terceiro lugar. Foi um resultado ótimo, já que muitos competidores demoram três, quatro anos para chegarem ao pódio.

Animada, continuei trabalhando firme e, em dezembro, fui a vencedora da etapa de Atlantic City e me tornei uma atleta profissional da federação.

E logo, dentro de alguns dias, embarco para Londres, onde participarei do meu primeiro mundial! E agora eu vou competir com as PRO (Profissionais) , ou seja, agora o bicho realmente vai pegar…rs,  mas estou superansiosa, motivada e preparada para ter mais essa experiência em minha vida de atleta!

Eu fiz uma preparação bastante focada com minha equipe, e agora é só contar as horas para sentir novamente a emoção de subir no palco. Wow, o coração está a mil.

Foram meses de preparação, muito treino, dietas e foco total. Desde que resolvi ir para o mundial, estou totalmente dedicada para conseguir mais um título e conto com a torcida de vocês para chegar lá!

A toda minha equipe, que me ajudou nesses meses de preparação, muito OBRIGADA.

Mestres e treinadores; Luiza e Thiago Guirra

Nutricionista: Nathalia Califre

Coach: Nathan Harewood da Domin8

Coach de desfile e pousing: Toby Harrison

Vamos pra cima! Torçam muito por mim! Vibração positiva!

E podem ficar tranquilos que, assim que passar o mundial, eu conto tudo sobre a competição e, quem sabe, sobre um novo título! Será? Tenho de acreditar, não é mesmo?

Para finalizar, queria dizer que estou megafeliz por ser embaixadora e sou muito grata por ter mais essa oportunidade fantástica em minha vida! E espero você em outubro aqui no Brasil, seja competindo ou assistindo a essa grande estreia do WBBF em nosso País!!

Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be


Leia também:

WBFF – um show para todos     

Do carnaval ao fitness – Brasileira veste as musas do WBFF

Agora sou uma atleta Pro no WBFF! Ganhei o 1º Lugar e ainda trouxe três troféus para o Brasil!

Busque seu propósito. Deixe seu legado

Rê Spallicci