Fitness

WBFF – Preparação para competir

No dia da estreia da websérie “Minha Jornada”, Renata Spallicci explica cada um dos episódios do documentário.

 5 de agosto de 2016
5 min de leitura

Preparação para o WBFF!

Hoje é um dia megaespecial para mim. O documentário “A Minha Jornada”, que conta a minha trajetória e participação no WBFF (World Beauty Fitness and Fashion), acaba de entrar no ar no YouTube. São sete episódios que vão narrar todas as dificuldades, vitórias, suores e lágrimas que me levaram ao terceiro  lugar do evento realizado em junho passado, em Orlando, nos EUA.

Em cada um dos capítulos, que serão lançados semanalmente, conto um pouco da minha preparação e da competição em si e, mais do isso, busco compartilhar com vocês alguns ensinamentos que tirei de todo esse processo de aprendizado e autoconhecimento.

O primeiro episódio, “Desafie-se”, aborda o começo de toda essa história. Mostra como transformei um sonho distante em realidade e participei, pela primeira vez em minha vida, de uma competição bodybuilder fitness.

Na semana seguinte, o episódio “Motive-se” aborda a importância da disciplina e do comprometimento para cumprir uma rotina que incluiu um ritmo de treino superpesado e uma dieta megarestritiva. Afinal, era uma grande corrida contra o relógio e eu não tinha tempo de errar. Eram apenas seis meses para preparar o meu corpo, a fim de enfrentar uma competição para a qual outras pessoas levam dois anos ou mais até se sentirem prontas.

O terceiro episódio é um dos que mais curto! Neste capítulo vocês poderão me ver pela primeira vez em ação no palco da competição no pré-evento do WBFF. É neste capítulo também que conheço uma personagem importantíssima no mundo fitness: Christine Keefer, coach especializada em posing, que já foi competidora, campeã e é jurada em competições como o WBFF!

renata-wbff-post-2

Chegamos ao quarto capítulo… e é aqui que o bicho pega! Rs.  Afinal, vocês não pensaram que esse processo seria fácil, né? E, nesse momento da websérie, é que conhecerão todos os medos, obstáculos e dificuldades que tive de enfrentar para levar adiante o meu sonho.

Mas, se por um lado, a trajetória teve suas dificuldades, por outro, eu tive o apoio de pessoas maravilhosas que estiveram comigo nessa jornada. E o quinto capítulo é exatamente sobre isso. Eu acredito que o amor, o cuidado e apoio das pessoas que mais amamos são o combustível para não abandonarmos nossos sonhos e continuarmos no nosso propósito de vida. E eu tive isso durante todo o processo! Certamente foi um dos estímulos  que me fez continuar e chegar ao final do meu desafio.

E lá entramos nós no sexto e penúltimo capítulo. Aqui você vai entender que a minha participação no WBFF, muito mais do que uma simples competição, foi a realização de um sonho. Mais do que mostrar minha história, espero que este capítulo, em particular, ajude mais pessoas a construírem um caminho próprio, deixando a sua marca e seu legado para o mundo.

E finalmente, (ah! que pena…rs), no último capítulo, compartilho meus apreindizados e convido cada um de vocês que me acompanharam nessa grande jornada a superar seus medos, vencer a ansiedade, mergulhar nos sonhos e ousar  sonhar!

Ok, eu queria sim compartilhar um momento muito significativo da minha vida, mas fiz esse documentário, sobretudo, para inspirar pessoas. E ficarei extremamente feliz, se, ao final dessas semanas que teremos entre o primeiro e o último episódio, eu tiver conseguido alcançar esse objetivo: inspirar!

Tudo que está na tela foi real e feito com muito carinho, amor e máximo cuidado. Espero, de coração, que vocês gostem. Deixem seus comentários aqui no site sobre o que acharam do primeiro episódio e compartilharem comigo as histórias de vocês. Tenho a certeza de que muitos de vocês também tem histórias inspiradoras para contar!.

A série “A minha jornada” abre o meu coração para vocês e mostra toda  a verdade de um período de minha vida, com todas as minhas vitórias, fragilidades, suores e lágrimas. Estou ali de corpo e alma para mostrar o quanto é possível ousar, desafiar e perseguir os nossos sonhos.

Venha comigo nessa grande aventura!

 

Busque seu propósito. Deixe o seu legado
Renata Spallicci

 

Assista ao primeiro episódio da série aqui:

Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be

Leia também:

Minha primeira competição no WBFF: uma jornada inesquecível

Pronta para um novo desafio

Vida de bodybuilder: como manter a dieta em viagens de longa distância

Minha rotina para o WBFFComo identifiquei pontos que poderia aprimorar no meu corpo e me preparei para competir

Desfile e Theme wear para o WBFF

WBFF – cheguei ao meio do caminho 

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci