Fitness

WBFF – Diva Fitness Model

Renata Spallicci conta sobre documentário que vai lançar em breve sobre sua jornada no WBFF em Orlando.

 27 de julho de 2016
5 min de leitura

WBFF - Renata Spallicci Diva Fitness Model

No meio da loucura da reta final da minha preparação para o WBFF,  minha mãe pegou em minhas mãos e disse:  “Filha, eu sei que eu mesma e muitas outras pessoas lhe perguntamos por que você está fazendo isso, passando por essa dieta maluca, qual o propósito de todo esse esforço.  Falam que você deveria desistir, deixar dessa bobagem. Mas eu lhe digo: depois que tiver feito, todo mundo vai elogiar  e você   vai ver que valeu a pena”.

E foi realmente assim que me senti em boa parte da minha preparação. Romper padrões, desafiar conceitos não é algo simples, confortável. Uma executiva resolver ser uma atleta fitness e se dedicar por longos seis meses a uma rotina maluca de treinos e uma dieta megarrigorosa é algo que, de certa forma, choca as pessoas. “Mas, por que ela está fazendo isso” –  era o que a expressão da maioria das pessoas me dizia! Rs

Mas eu sabia por que estava fazendo. Fiz para me desafiar, para provar para mim mesma que eu podia, para conhecer e superar meus limites, para eternizar em mim um marco daquilo de que sou capaz! E fiz também, porque quero inspirar. Quero mostrar a todos que realizar um sonho é possível! Você trabalha em um escritório, mas sonha em ser uma chef de cozinha! Vá lá, meta as caras, cozinhe, experimente, desafie-se! Fiz, porque acredito, com todo o meu ser,  que essa vida só vale a pena, se passarmos por ela buscando nosso propósito e seguindo nosso coração. Fiz, porque minha alma me guiou. Fiz, porque queria conhecer e ampliar minha mente! Fiz para inspirar e disseminar!

WBFF - Renata Spallicci Diva Fitness Model

E foi por ter esse objetivo sempre em mente durante toda a minha jornada que, quando estava próximo de embarcar para a competição em Orlando, resolvi gravar em vídeo meus dias finais de preparação, a fim de  que pudesse, agora, tranformá-los em um documentário.

Eu sabia que o que eu experimentasse naqueles dias precisaria ser registrado com a crueza e a realidade que só a imagem pode trazer. Passado o estresse do palco, da fome, do nervosismo, do medo, é bem mais fácil eu sentar aqui e escrever para vocês sobre o que senti e vivi. Mas eu não queria contar, eu queria que vocês vivenciassem comigo aqueles momentos. Momentos de uma Renata fragilizada, que mais chora do que ri, que mostra a realidade crua da superação de um desafio.

Dividido em sete capítulos e com lançamento previsto para breve no Youtube, a websérie vai expor um lado meu que poucas pessoas puderam ver e conhecer, mas que eu preciso mostrar. Inspirar somente com os resultados colhidos, com os sucessos alcançados não é a inspiração do mundo real. No mundo de verdade, para cada vitória há muita dor, sofrimento, apreensão, dúvidas, choro e suor.

Agora estou trabalhando com a equipe do documentário com todo o carinho na edição do material, com o perfeccionismo que me é tão característico, e com muito cuidado para mostrar a todos vocês o rico processo de autoconhecimento pelo qual passei e o quanto buscar nossos sonhos pode nos realizar, nos ensinar e nos engrandecer.

Ao longo desse período, tive ainda mais claros meus propósitos de vida e minha responsabilidade como comunicadora, influenciadora e inspiradora, e o documentário é um pedacinho do legado que pretendo deixar para o mundo.

Um dia desses, recebi uma carta escrita à mão por uma seguidora que me contou o quanto a minha história a influenciou positivamente. E naquele momento, relembrei as palavras de minha mãe e tive a certeza plena. Sim, valeu a pena! Se todo aquele esforço serviu para mudar uma vida que seja, já estou com meu objetivo cumprido.

Espero que o documentário inspire mais e mais pessoas.

Assim que o documentário estiver no ar, irei contar para vocês, tanto aqui como nas minhas redes sociais. Portanto, fiquem atentas que falta pouco!

Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be

Leia também:

Minha primeira competição no WBFF: uma jornada inesquecível

Pronta para um novo desafio

Vida de bodybuilder: como manter a dieta em viagens de longa distância

Minha rotina para o WBFFComo identifiquei pontos que poderia aprimorar no meu corpo e me preparei para competir

Desfile e Theme wear para o WBFF

WBFF – cheguei ao meio do caminho

Nosso propósito de vida é um chamado de alma

Descobrir o seu propósito é fundamental para uma vida plena

A vida que vale a pena ser vivida

Propósito de vida

Em busca constante pelo autoconhecimento

Busque sempre o seu propósito

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci