Fitness

WBFF – Quero ser uma Diva Fitness Model

Renata Spallicci faz um balanço do documentário “A Minha Jornada” e conta seus planos para o futuro no WBFF.

 16 de setembro de 2016
5 min de leitura

WBFF - Como ser uma Diva!

Hoje chegou ao fim o documentário “A Minha Jornada”. Foi uma alegria poder compartilhar com vocês toda a trajetória para participar da primeira competição do WBFF, desde minha decisão em competir até o desfile que me levou ao terceiro lugar do evento realizado em junho, em Orlando, nos Estados Unidos.

Na verdade, minha opção por capturar todos os momentos desse meu grande desafio e transformar essa jornada em um documentário tinha um objetivo: inspirar as pessoas a buscarem seus sonhos, enfrentarem seus medos e lutarem por atingir aquilo que se propuseram a fazer.

Quem já assistiu ao documentário (e, se você ainda não viu, fica aqui meu convite) percebeu que nem tudo foram flores ao longo desse processo. Houve dores, lágrimas e indecisões, mas foi tudo isso que fez o caminho ser tão rico em aprendizados.

E eu posso dizer que todo o esforço valeu a pena! Foram 22 semanas de trabalho duro, uma dieta bastante restritiva e muito empenho. Tudo isso resumindo-se em alguns poucos minutos no palco. Mas, quando a gente ama o que faz, cada segundo é valioso e faz tudo ter sentido! E foi assim que me senti no palco do WBFF: realizando um sonho e dando um sentido maior para minha vida!

O WBFF é um evento magnífico e especial e, por isso, só de estar entre aquelas atletas, eu já me considero uma vitoriosa. Repleto de glamour e com uma organização supereficiente, o WBFF trouxe um novo conceito para os eventos fitness, valorizando a beleza da mulher não somente sob o ponto de vista físico, mas também em postura, presença, entre outros aspectos. Não é à toa que o evento cresce e se globaliza a cada dia!

E a experiência valeu tanto a pena que, como eu já contei para vocês, vou repeti-la. Estou me preparando e treinando novamente para competir no mês de dezembro. Isso porque eu realizei, sim, o meu sonho de estar no WBFF, mas, como eu sempre quero mais, agora meu objetivo é ficar entre as duas melhores e conseguir me tornar um WBFF Pro e no ano que vem estar entre as mulheres que mais admiro no Mundial!

Neste novo desafio, estou com um novo coach, o Nathan Harewood, que é preparador oficial do WBFF e superpremiado. E também com um novo treinador de palco, o Toby Harrison, que também é oficial da federação. O Nathan foi eleito por dois anos seguidos como o coach do ano, e os atletas dele são bem diferenciados! Estou megafeliz pela oportunidade de ser preparada por estes profissionais incríveis! E meu treinamento continua na responsabilidade da supermestre Luiza Guirra!

Estou com uma maturidade muscular muito melhor e tenho fé de que chegarei com um preparo muito mais satisfatório na próxima competição e com mais chances de atingir o meu grande objetivo do ano.

Para mim a vida só vale a pena se for assim. Objetivo atrás de objetivo, meta em cima de meta, sem parar nunca, sem entrar na zona de conforto, buscando sempre realizar todos os nossos sonhos! É assim que gosto de viver e é desse modo  que espero inspirar pessoas.

Todos temos nossos sonhos, e meu propósito de vida é mostrar que não devemos nunca desistir deles. Por mais que lhe digam o contrário, não desista, não deixe de sonhar, não deixe de acreditar. Sonhar é o que nos mantém vivos! Nem todos alcançam aquilo a que se propõem, é verdade! Mas é melhor lutar tentando do que desistir sem ao menos testar seus limites e suas verdadeiras potencialidades.

Se eu vou conseguir estar entre as duas vencedoras da próxima edição? Eu acredito firmemente que sim, pois pensar positivo faz parte do meu ser. Mas eu tenho a certeza de que, ganhando ou perdendo, estarei aprendendo e crescendo e isto eu não posso nunca considerar uma derrota. Vem comigo em mais este sonho? E você, está lutando por aquilo em que acredita? Então, que tal irmos juntas em busca de nossos objetivos?

Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be

Leia também:

#WeloveWBFF – Mundial 2016 e rumo a mais um desafio em dezembro!

Pronta para um novo desafio

Vida de bodybuilder: como manter a dieta em viagens de longa distância

Minha rotina para o WBFF

Como identifiquei pontos que poderia aprimorar no meu corpo e me preparei para competir

Desfile e Themewear para o WBFF

WBFF – cheguei ao meio do caminho

Jaqueline Khury, em entrevista exclusiva, fala sobre WBFF, planos e sua vida fitness

Minha primeira competição no WBFF: uma jornada inesquecível

Do carnaval ao fitness, brasileira veste as musas do WBFF 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!