Fitness

WBFF – Renata Spallicci atleta profissional Diva Fitness Model

No mesmo ano em que decide ser uma atleta fitness, Renata Spallicci conquista seu primeiro título no WBFF e se torna uma atleta PRO!

 6 de dezembro de 2016
8 min de leitura

Renata Spallicci Atleta Pro WBFF

Gente, que alegria, que orgulho, que tudo!!! Ganhei a competição Diva Fitness Model do WBFF, que aconteceu nesse último final de semana, dias 2 e 3 de dezembro, em Atlantic City! Agora é pra valer: sou uma atleta certificada PRO! O que significa que agora sou atleta profissional WBFF e que realizei meu grande sonho!!! Vocês não imaginam o quanto estou feliz e grata pelo apoio de todos que me ajudaram nessa jornada!

Para quem não sabe, o WBFF, World Beauty Fitness & Fashion, é uma competição que tem como foco o lado fashione glamoroso do mundo fitness. Os atletas são avaliados não só pelo corpo, mas também pela simpatia e desenvoltura no palco. Eu tive minha primeira experiência competindo no WBFF em junho deste ano, quando conquistei o terceiro lugar e, agora, fui lá para buscar o lugar mais alto do pódio, e consegui! Wowww! Tão, tão, tão felizzzzzzzzzzzz!!!!!!

Sabe quando tudo parece convergir para dar certo? Pois foi esta a minha sensação na minha segunda competição do WBFF. Desde a preparação até a viagem, tudo aconteceu de uma forma mágica!

Preparação WBFF - Renata Spallicci

No dia em que embarquei para Atlantic City, escrevi aqui no blog o quanto a minha preparação tinha sido mais serena e como eu me sentia mais forte, não apenas fisicamente, mas, sobretudo, mentalmente! Afinal de contas, a maior batalha de um fisiculturista é vencer a sua própria mente! Vencer seus medos e aprender a dominar suas vontades!

Eu acredito que isso me ajudou MUITOOOOOOO a poder curtir mais cada segundo, desde a viagem, porque eu sou realmente apaixonada pelos Estados Unidos, até as amizades que fiz, as pessoas com quem conversei, tudo, tudo, tudo foi inesquecível.

As atletas profissionais que estavam presentes ao evento foram todas muito atenciosas e generosas comigo, passando orientações e dicas, o que contribuiu para que o clima da competição fosse maravilhoso. Todos os preparativos pré-evento, como maquiagem, bronzeamento, cabelo, aconteceram em um ambiente de muita diversão e proximidade entre todos. Foi uma delícia conviver e conversar com gente do mundo inteiro! Falamos desde costumes de cada povo até aquelas coisas que são comuns a todos nós, atletas: dieta, a preparação, enfim, foi um intercâmbio intenso e maravilhoso!

Noite de gala WBFF - Renata Spallicci

Como ficamos no mesmo hotel, é muito legal ver a transformação pela qual vamos passando. Num dia estamos de um jeito, no outro, bronzeadas, algumas fazem alongamento no cabelo, outra que estava com cabelo liso fica com o cabelo cacheado… é um barato ver e acompanhar essa mudança, e o mais legal é que tudo isso acontece num clima de parceria, de uma ajudando a outra…. Somos concorrentes, mas, acima de tudo, parceiras e colegas, o que torna a experiência no backstageuma delícia, mesmo com toda a correria e logística maluca para tudo ficar pronto a tempo!

Camarim WBFF Divas Model Fitness - Renata Spallicci

Tudo isso possibilitou que eu entrasse muito mais tranquila na competição. Mesmo sendo a primeira da minha categoria a entrar no palco, meu coração estava mais preparado, e consegui viver a experiência de forma muito intensa. Antes de entrar no palco eu consegui dar aquela última suspirada profunda e pensar: Eu cheguei até aqui! E vou levar o primeiro lugar para o Brasil!

E isso realmente refletiu na minha apresentação!!! Tanto que, antes mesmo do resultado, muitas meninas me parabenizavam e me diziam que eu merecia ser a vencedora! Esse reconhecimento das próprias atletas me deixou, de verdade, muito mais feliz!!!

O momento de maior ansiedade, como não poderia deixar de ser, foi mesmo na divulgação dos resultados. Eles chamam todas as competidoras no palco, entregam a cada uma de nós uma medalha por participação e aí… “agueennnta, coração”! Chamam o terceiro, o segundo lugar e, finalmente, o primeiro! Quando me chamaram e me falaram que eu tinha ganhado o Pro-Card e que eu era merecedora de tudo aquilo, foi muito emocionante!

Certificado Pro WBFF Renata Spallicci

Mas a noite ainda me reservava mais alegrias. Logo após a premiação da categoria na qual fui vencedora, enquanto eu ainda estava comemorando, começou a premiação da outra categoria em que também  competi. Corri pro palco, sendo a última a entrar e nem acreditei quando fui premiada com o segundo lugar! Eu já estava nas nuvens e pirei com meu segundo troféu!

E WOWWWWWWWWWWWW fui anunciada novamente, desta vez como a ganhadora do prêmio especial do melhor ThemeWear, ou seja, de melhor “fantasia”.

Saí do palco com três troféus, isso mesmo três! Wow três! Três troféus! E com uma alegria e uma sensação de dever cumprido que não tem igual!!! Eu queria TANTOOOOOOOOO esse pro-card e lutei muito para chegar ali naquele momento. Quando eu fui para a minha primeira competição, no meio do ano, não imaginava que pudesse ganhar, mas, desta vez, eu estava realmente muito confiante. E tudo deu certo! Um verdadeiro filme com final feliz!

Wbff Orlando - Renata Spallicci E Allison Dillet

E isso só foi possível por causa de uma equipe maravilhosa que esteve comigo nessa jornada! A Luiza Guirra, minha personal maravilhosa, amiga e motivadora número um, que não deixou o nível do treino cair em nenhum momento; o Nathan Warewood que foi meu coach, me orientou e conduziu de forma brilhante, sempre próximo desde o início do processo; o Tobby Harison que me ajudou com minha preparação de palco e que foi sempre muito bacana, atencioso e querido; e a Allison Dillet que é uma das responsáveis pelo WBFF e que leva o show com pulso firme, garantindo uma qualidade incrível.

É claro, não poderia deixar de agradecer aos meus pais, Martha e Renato, que me apoiaram e me passaram todo o amor, carinho e boas vibrações, mesmo estando aqui no Brasil; ao Toledo, meu noivo, que me apoiou desde o momento em que decidi competir e que foi essencial para me ajudar em todas as escolhas e decisões que tomei desde então, sempre com companheirismo, amizade e muita torcida.

Sou grata também a todos meus amigos e colegas, que mandaram mensagem, que fizeram questão de me escrever ou ligar e mandar energia positiva, e que torceram muito por mim. Cada um de vocês fez toda a diferença na hora em que pisei no palco. Naquele momento, todas essas pessoas queridas vieram à minha mente, e pensei: “é por vocês que vou dar o meu melhor e ganhar o WBFF!”

Voltei para o Brasil com meu certificado Pro-Card na bagagem, três troféus, mas, acima de tudo, voltei como uma pessoa que mostra que é possível sonhar e, principalmente, realizar!

E vida de atleta é assim! Não tem muito tempo para comemorar, não. Já estou de volta à dieta e, amanhã, de volta aos treinos. Afinal, há um mundial para competir, desafios ainda maiores e muito mais sonhos a realizar!

Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be

 

Leia também:

Aprendizados infinitos em mais uma jornada rumo ao WBFF

WBFF: um show para todos

Em busca de mais uma realização

#WeloveWBFF – Mundial 2016 e rumo a mais um desafio em dezembro!

Pronta para um novo desafio

Vida de bodybuilder: como manter a dieta em viagens de longa distância

Minha rotina para o WBFF

Como identifiquei pontos que poderia aprimorar no meu corpo e me preparei para competir

Desfile e Themewear para o WBFF

Minha primeira competição no WBFF: uma jornada inesquecível

Do carnaval ao fitness, brasileira veste as musas do WBFF

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci