Fitness

Top 5 Mundial do WBFF! Feliz, mas ainda não satisfeita!

Mundial 2017 do WBFF, saiba tudo que aconteceu em Londres

 1 de setembro de 2017
9 min de leitura

WBFF Mundial Londres - Renata Spallicci

Gente! E o mundial do WBFF finalmente aconteceu. Wow! Que demais ter tido a

oportunidade em minha vida de estar ao lado dos maiores atletas do mundo. E eu fiquei entre as cinco primeiras colocadas! Muito feliz!

Para quem não sabe, o WBFF, World Beauty Fitness & Fashion, é uma competição que tem como foco o lado fashion e glamoroso do mundo fitness. Os atletas são avaliados não só pelo corpo, mas também pela simpatia e desenvoltura no palco. Eu tive minha primeira experiência competindo no WBFF, em junho do ano passado, quando conquistei o terceiro lugar. Depois, em dezembro, fui para outra competição em Atlantic City e cheguei ao lugar mais alto do pódio, tornando-me uma atleta Pro-Card. Este título me deu a oportunidade de disputar o mundial da categoria, que aconteceu agora em Londres.

Analisando em perspectiva, me vejo no início de 2016, quando decidi entrar nesse mundo da competição. Aí, quando me olho, hoje, como uma atleta profissional que acabou de disputar um torneio mundial, tudo parece um sonho! Que jornada maravilhosa, quanto crescimento e quanto aprendizado!

Renata Spallicci - Competição WBFF

Mas é aquilo! Agora que estou na chuva, eu quero me molhar!rs. E passado o encanto

e a gratidão por ter tido essa maravilhosa experiência em minha vida, vem o meu lado competitivo na jogada e decreta: ok,  Rê, você participou do mundial e ficou entre as Top5! Porém eu quero mais!!! Eu quero ganhar! Rs.

Por isso, digo que estou feliz, realizada, mas não satisfeita, pois tenho a certeza de que ainda posso ir mais longe. Ou seja,  nem bem abaixei a adrenalina da competição e estou convicta  de que quero ir além. E vou me preparar para chegar ainda mais longe no próximo show.

Um pouco do Mundial em Londres

Renata Spallicci Mundial WBFF em Londres

Mas, antes de olhar para o futuro, deixe-me contar para vocês mais sobre esses dias no Mundial!

A competição aconteceu em Londres, na Inglaterra, entre os dias 23 e 26 de agosto. O palco da competição foi o The Indigo O2, que faz parte do complexo O2 Arena, um local maravilhoso, situado na área de Greenwich, às margens do Rio Tâmisa, a leste da cidade. O complexo fica dentro de uma curva acentuada do rio e, por isso, é quase inteiramente rodeado pela água. Em 2000, o complexo gigante foi construído para realizar o Millennium Experience, uma exposição com duração de um ano para celebrar o novo milênio.

Depois do evento, o complexo deixou de ser usado até sua inauguração com a marca da O2 (uma companhia telefônica que patrocina o local), em 2007. E desde então, tornou-se um local premiado que realiza vários tipos de eventos esportivos e musicais de diferentes portes. Na O2 Arena, com capacidade para 20 mil pessoas, há desde jogos de tênis, Disney on ice, até shows fantásticos dos mais renomados artistas do planeta, e o The Indigo Arena, que comporta até 2.800 pessoas e recebe também shows e eventos como o WBFF!

Pela sua versatilidade, o complexo O2 detém o título de arena mais movimentada do mundo,  totalizando mais de dois milhões de entradas vendidas em um ano.

Se já é uma honra ter a chance de estar em um local tão badalado como este, como expectador, o que não dizer de poder estar brilhando no palco! Portanto, só de pisar ali eu já me senti uma privilegiada!

E mais do que pisar por lá, posso dizer que de quarta, 23, a sábado, 26, a O2 foi a minha segunda casa! Isso porque o evento do WBFF vai muito além do show propriamente dito, que aconteceu no sábado. Mas há várias etapas anteriores que começaram na quarta-feira, no chamado Registration Day.

 WBFF Mundial Londres - Renata Spallicci

Esse dia, como o próprio nome sugere, é quando todos nós, atletas, pegamos nossos números e quando todas as informações nos são repassadas pela organização do evento. Mas como tudo no WBFF é um grande show, no dia do registro, somos orientados para irmos com nossas melhores roupas. Então, o dia se torna também um evento superglamoroso e fashion e atrai os olhos de muita gente!

Midia Day e encontro com o time Domin8

Embaixadores brasileiros do WBFF

Na quinta-feira, a programação também foi intensa, já que todos os atletas ficamos à disposição da imprensa para fotos e entrevistas. Foi um dia bem agitado, porque fizemos fotos com os competidores da nossa categoria, por região, etc.

Além disso, na quinta, também tive um encontro com os atletas do time do qual eu faço parte, o Domin8, do Nathan Harewood, que integra alguns dos principais atletas do mundo! Inclusive, as duas primeiras colocadas da minha categoria são do meu time.

Foi um excelente momento para poder trocar figurinhas e conhecer melhor as minhas companheiras de equipe e também adversárias.

Nathan Harewood e Renata Spallicci- WBFF Mundial Londres

 

Na sexta-feira, a correria foi ainda maior! Enquanto rolavam os shows dos amadores no palco, nós, os profissionais, estávamos na loucura, tratando dos últimos detalhes para o grande espetáculo do sábado. Últimos treinos, retoques finais no “bronzeamento” que fazemos para a competição e preparo da alimentação para o grande dia!

Preparo de alimentação??? Sim! Tá pensando o quê?! Durante todos os dias pré-competição em Londres, eu tive que preparar minha comida para poder seguir rigorosamente a dieta! Então, além dessa rotina da programação do evento, pode colocar aí na minha agenda as idas ao mercado e tempo para cozinhar! Isso sem contar as incontáveis horas de maquiagem, cabeleireiro… ufa!

 O grande dia!

WBFF - Competição Londres 2017 Renata Spallicci

Até que o sábado finalmente chegou! Às cinco da manhã, eu já estava de pé, porque às dez  horas começava a principal etapa da competição: o desfile de biquíni. Então, eram cinco horas para os retoques finais, preparar cabelo, maquiagem e curtir aquele clima do backstage que eu tanto amo!

Assim que eu cheguei ao local, o coração foi batendo mais forte…  e quem também não parava de disparar era o meu celular. Quantas mensagens carinhosas e de incentivo eu recebi de amigos, familiares e pessoas que me seguem, o que me deixou ainda mais confiante e tranquila para pisar no palco!

Uma das novidades bacanas dessa competição é que ela foi transmitida ao vivo pelo Faceboo. Então, eu sabia que aqui no Brasil tinha um montão de gente me vendo e torcendo por mim, o que só aumentou meu prazer de estar representando o nosso País!

Etapa cumprida, eu estava exausta! Nessa parte da competição, estamos no limite: desidratadas, com a alimentação super-restrita e com o relaxamento pós-adrenalina do desfile… O corpo dá aquela sentida! Ainda bem que tivemos um tempinho para descansar no hotel e, às 17 horas, estávamos de volta para o “Tapete vermelho”, momento em que desfilamos  com as roupas de gala e ocorre a premiação.

Veja o vídeo da competição:

Assista tudo o que rolou no mundial do WBFF 2017

Por fim, posso dizer que adorei a experiência e que, é claro, que eu queria a vitória! Mas sei reconhecer o nível altíssimo das minhas competidoras e o quanto elas também deram duro para estarem ali. Como foi minha primeira participação entre os profissionais, estou feliz, mas sei que ainda posso dar mais e buscar o título.

Como sempre, faço questão de terminar, expressando toda a minha gratidão ao meu time! Aos incríveis Thiago e Luiza Guirra, meus personals maravilhosos; ao Nathan Warewood que foi meu coach, me orientou e me conduziu de forma brilhante; ao Tobby Harison que me ajudou em minha preparação de palco e que foi sempre muito querido. E é claro, a todos que me acompanham, amigos e familiares que estão comigo em todas as horas e me mandaram energias positivas desde o Brasil!

Aproveitando London após o mundial WBFF - Renata Spallicci

WBFF Londres - Renata Spallicci Top 5 Mundial

WBFF Mundial Londres 2017 - Renata Spallicci

Aproveitando Londres após o mundial WBFF 2017 - Renata Spallicci

Antes de voltar a São Paulo, vou curtir mais uns diazinhos aqui na terra da rainha para turistar um pouco e conhecer melhor esta cidade maravilhosa. Antes da competição, não tive tempo para nada, pois meu foco era totalmente voltado para o WBFF. Então, agora é a hora de aproveitar! Já conheci lugares incríveis, mas ainda há muito para ver e visitar!

Mas, lógico, sem deixar de fazer os meus treinos e me preparar para o próximo desafio! Assim é a vida de atleta e é assim que eu gosto de ser! E vamos para cima em busca da próxima jornada!

Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be

Leia também:

Mais glamoroso evento fitness do mundo, WBFF, chega ao Brasil, e eu de malas prontas para o mundial

Aprendizados infinitos em mais uma jornada rumo ao WBFF

WBFF: um show para todos

Busque seu propósito. Deixe seu legado

Rê Spallicci