Fitness

Minha rotina para o WBFF - Renata Spallicci

5 min de leitura

Minha rotina para o WBFF

Renata Spallicci entra na terceira semana da sua rotina para a competição WBFF e compartilha com vocês sua programação de treino, dietas e muito mais.

 2 de fevereiro de 2016

Como vocês já sabem, no próximo dia 4 de junho vou enfrentar um superdesafio, participando, pela primeira vez, do WBFF – World Beauty Fitness & Fashion, uma competição que tem como foco o lado fashion e glamoroso do mundo fitness. Vou competir na categoria “Divas”, que avalia as competidoras vestindo fantasia e com roupa de gala, destacando e valorizando as formas do corpo feminino, a simpatia e a desenvoltura da atleta no palco e não somente os músculos em si.

E, para tanto,  venho treinando sério  há quase três semanas, seguindo uma programação que foi programada  pelo meu coach para esta competição, o americano Anthony Perez.

Com o apoio da minha personal, Luiza Guirra, e a supervisão do meu médico endocrinologista, Dr. Alexandre Ferreira, estou seguindo um treino e uma dieta bem diferentes dos que eu adotava.

Treino todos os dias da semana. Isso mesmo, de domingo a domingo. E como meu treino está voltado principalmente para definição e aumento de massa muscular, faço musculação em cinco desses sete dias semanais. Nos outros dois dias, “descanso”. Exatamente, descanso da musculação, fazendo um treino HIT de 40 minutos em altíssima intensidade (quer saber mais sobre o treino HIT? Acesse aqui).

Tenho usado muita carga e aumentando bastante os pesos. Minha programação semanal está dividida dessa maneira: na segunda-feira, treino todos os membros superiores; na terça, os inferiores; na quarta, tenho o primeiro dia de “descanso”, quando faço o HIT; na quinta, treino membros inferiores, mas com foco naquilo que preciso melhorar para a competição, que são os músculos posterior de coxa, quadril e glúteos; na sexta, é a vez do treino de peito e costas; no sábado, trabalho ombro e braço e, por fim, no domingo, é o segundo dia de “descanso”, novamente com aquele treino superintenso de HIT. Ufa!

A minha dieta também está cada vez mais milimetricamente controlada. Tenho que tomar muita água, mas mmmmmmuuuuita água mesmo, tanto que agora ando para cima e para baixo com meu garrafão de 4 litros de água (quem me acompanha nas mídias sociais sabe bem do que estou falando. Aliás, estão até me ajudando a dar um nome para o meu garrafão…rs).

A água auxilia no ganho de massa, hidratação do músculo e também ajuda a segurar um pouco a fome. Toda a minha alimentação é pesada e tenho horários certinhos para comer. Não faço ingestão de gordura nem duas horas antes e nem duas depois do treino, concentrando tudo que é gordura nas refeições que são distantes dos horários em  que eu treino.

E agora, estou começando a pensar nas outras demandas necessárias para a competição. Estou em busca de um stage coach que será quem me vai me orientar  na postura que devo ter no palco, como devo desfilar e me comportar;  e, ao mesmo tempo, estou indo atrás das roupas que terei de usar: cor, estilo, como vou construir meu figurino, enfim…

Mas nesses assuntos ainda estou numa fase de muita pesquisa, buscando referências e procurando profissionais aqui e nos Estados Unidos.

E, como sempre, o desafio esta sendo conciliar tudo isso à minha rotina de executiva e à minha vida pessoal. Até porque, como a gente bem sabe, nós, brasileiros, confraternizamos muito com bebida e comida. É muito difícil você combinar de encontrar uma amiga no parque… sempre é para comer uma pizza, almoçar, jantar, beber alguma coisa. Passei por uma dura prova neste sentido, mas me mantive firme! Fui a um churrasco da família do meu namorado, o Toledo, e fiquei na minha marmita, enquanto o pessoal se maravilhava com comidas deliciosas… mas é o preço que se tem a pagar!

E lá vou eu com minha lancheira, meu garrafão e com o apoio da minha sempre fiel e incansável amiga e personal Luiza para mais uma semana de sacrifícios, mas também de conquistas.

Até a próxima!

Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci






As sete tendências de fitness para 2021 Fitness

As sete tendências de fitness para 2021
É tempo de se exercitar ao ar livre? Fitness

É tempo de se exercitar ao ar livre?
Muito tempo parado: Como evitar risco de lesão? Fitness

Muito tempo parado: Como evitar risco de lesão?
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!