Fitness

Pronta para um novo desafio!

Ela começou o ano com pique total e se prepara para encarar um novo desafio. Saiba aqui mais detalhes sobre o novo objetivo de Renata Spallicci.

 19 de janeiro de 2016
3 min de leitura

Pronta para um novo desaio!

Estou super empolgada para compartilhar com vocês uma novidade! Decidi me colocar um grande desafio para este primeiro semestre de 2016 no que se refere aos meus treinamentos fitness.

Como comentei com vocês no meu último post do Diário da Executiva,  gosto sempre de aproveitar o começo do ano para traçar meus objetivos e me organizar. Neste ano, ao fazer esse exercício, percebi que, na parte dos treinamentos, que é uma grande paixão da minha vida, eu precisava de uma meta para sair da minha zona de conforto e buscar algo além dos meus limites atuais.

E como sempre flertei com disputas, resolvi me desafiar e me inscrever para uma competição da qual sempre fui fã: a WBFF – World Beauty Fitness & Fashion.

Esta competição já é consagrada lá fora, e está chegando agora ao Brasil. Mas, como a etapa brasileira será já em março, optei por fazer minha estreia na etapa de Orlando, EUA, em 4 de junho!

Na verdade, tenho aqui que dar um crédito para o Marcelo Toledo, meu namorado. Foi ele quem deu o primeiro empurrão para eu me inscrever e está me dando todo o apoio para a minha preparação, O que — vamos combinar 😉 — me dá ainda mais forças para ir em busca de mais este objetivo.

Para quem não conhece, a WBFF é uma federação norte-americana que organiza torneios que têm como foco o lado fashion e glamoroso do mundo fitness. Vou competir na categoria Divas que avalia as competidoras,  vestindo fantasia e com roupa de gala, que  destacam  e valorizam as formas do corpo feminino, a simpatia e a desenvoltura da atleta no palco e não somente os músculos em si.

Como é uma competição bem específica, fui buscar uma orientação complementar à da minha personal mestre e amiga, Luiza Guirra e a do meu médico endocrinologista, Dr. Alexandre Ferreira, e optei por um coach americano, o Anthony Perez, que é especialista em preparar atletas para este tipo de competição e é bastante conceituado no meio! Aliás, esta foi a minha primeira vitória, porque não é fácil ser aceita por ele.

Agora começa o trabalho duro! Serão 21 semanas de preparação até a competição. O  treino e a dieta que o Anthony me passou são extremamente puxados. Tudo na dieta é milimetricamente pesado e, como sou eu quem cozinha em casa, estou tendo um trabalho redobrado! E o treino… Ah, o treino! Vocês não imaginam como é pesado e bem diferente do que eu vinha fazendo… Mas isso será assunto para outro post!

E então, vamos entrar comigo neste desafio? De agora ao grande dia, 14 de maio, vou compartilhar com vocês todos os meus passos até a competição e espero contar com a torcida e o apoio de vocês.

Até a próxima!

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!