fbpx O primeiro passo para ser feliz é ser você - Renata Spallicci

O primeiro passo para ser feliz é ser você

RENATA SPALLICCI

Realização

22/09/2016

O primeiro passo para ser feliz é ser você

Renata Spallicci fala sobre a importância de sermos autênticos e fiéis aos nossos propósitos para buscar a tão sonhada felicidade.

Ser a gente mesmo em todos os momentos da vida não é uma tarefa fácil, não é? Eu mesma já enfrentei dificuldades por tentar quebrar padrões e romper paradigmas, seja na minha vida profissional ou pessoal. Afinal, como é difícil sermos únicas, não acham?

Mas eu descobri ao longo dos anos e de muito trabalho de autoconhecimento que a tal felicidade que é algo que buscamos constantemente em nossas vidas, pode estar em diferentes lugares. E, principalmente, que só há uma pessoa que tem o mapa do tesouro para achá-la: e essa pessoa é você!

Somos seres únicos, porém, cada vez mais, a sociedade tenta nos impor padrões de comportamento, de moda, de cultura e até mesmo de felicidade. Mas quem disse que todos somos felizes da mesma maneira? E, mais do que isso, quem sabe o que nos faz felizes?

Quando não sabemos o que queremos e, sobretudo, quem realmente somos, a tendência é que tentemos entrar em algum padrão preestabelecido e considerado “normal” por todos, e o resultado será uma constante insatisfação e infelicidade.

É por isso que dou tanto valor à busca pelo autoconhecimento e pelo seu verdadeiro eu interior. Ninguém, a não ser você mesma, pode lhe dizer o que você deve fazer, qual o melhor caminho para a SUA felicidade. Por isso, pare para refletir sobre si mesma, entenda as coisas que ama e que odeia. E viva de acordo com o que você acredita.

Ser autêntica e fiel ao seus valores e princípios é o primeiro passo para a busca da felicidade, e você só consegue alcançá-los, se verdadeiramente se conhecer.

Mas para isso precisamos ter coragem de arriscar, de encarar nossos medos, de sermos julgadas e criticadas. Quando eu resolvi participar do WBFF, minha primeira competição fitness, muita gente torceu o nariz e me julgou. Como uma executiva vai se dedicar a participar de um evento de fitness? Afinal, uma coisa não tem nada a ver com outra! Quem disse que não tem? Quem determina o que uma pessoa pode fazer, e outra não? Quando você se conhece e começa a fazer tudo aquilo que acredita estar alinhado com a sua essência, tudo fica mais claro e a sua autenticidade a fortalece.

Entenda que quase sempre a crítica do outro perante as coisas com as quais ele não concorda, normalmente são incômodos que os estão aborrecendo. Ou seja, ao desafiar um padrão e uma norma, você está dizendo para todos: isso não precisa ser feito necessariamente assim, e faz com que eles precisem refletir e se decidir se realmente fazem algo, porque se sentem bem, ou porque é o que se espera deles. E isso é sempre um processo doloroso.

A proposta para a minha vida é a de realizar todos os meus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis e é esta inspiração que mais quero transmitir às pessoas!

Certa vez, eu li que muita gente tem medo de fazer algo que dê certo! Pode parecer um paradoxo, mas é isso mesmo! Quando nos autossabotamos e tentamos achar desculpas para que não busquemos nossos sonhos, estamos, no fundo, com medo de realizá-los. Pois nenhum sonho é fácil de ser realizado! E a nossa zona de conforto, nossa tendência à procrastinação, prefere arrumar desculpas do que arregaçar as mangas e ir em busca daquilo que tanto queremos. Pense, será que você já não agiu assim alguma vez na vida?

Portanto, não adie sua felicidade! Não venha com aquele papo de que não fez algo por perfeccionismo. A velha frase, ‘o ótimo é inimigo do bom’ serve muito para a nossa felicidade. Não espere fazer o melhor para começar a fazer. Afinal, a prática leva à perfeição! Então, comece hoje mesmo, não deixe mais para amanhã.

Arrume tempo para ser você! Estamos em um mundo corrido, maluco e parece que os dias são cada vez mais curtos! Mas, aquele tempinho a mais no facebook, aquele papo furado no WhatsApp, tudo rouba seu tempo para focar no que realmente importa! Perdemos horas em pedacinhos, e em pedacinhos deixamos escapar nossa felicidade.

Você é feliz?

Ser feliz não é obrigação, mas buscar a felicidade é a única forma que faz a vida valer a pena de ser vivida. Então, comece hoje mesmo. Esqueça os rótulos, os preconceitos, os padrões. Seja o que você sonhe ser e busque a SUA felicidade! Ninguém disse que será fácil! Mas quem disse que o que é mais gostoso vem de forma fácil, não é mesmo? Vá à luta! Seja você! Seja feliz!

 

Leia também:

O poder da mente e do autoconhecimento no esporte

MIndfullness – atenção plena no presente      

Em busca constante pelo autoconhecimento 

Coaching ou Mentoring? Escolha a melhor opção para seu autodesenvolvimento    

Nosso propósito de vida é um chamado da alma

Descobrir seu propósito é fundamental para uma vida plena 

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br