fbpx Do sonho a realização – como foi concebido o primeiro livro de Renata Spallicci

Pré-lançamento livro Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Realização

02/05/2017

Meu primeiro livro Do sonho à realização vem aí!

No dia 18 de maio, lanço o meu primeiro livro e, hoje, eu conto para vocês um pouco mais sobre como surgiu a ideia da obra e do que ela trata

Acho que todo mundo já escutou aquela frase que, na vida, você precisa plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. E esta sentença, querendo ou não, fica impressa em nosso subconsciente… e eu, como apaixonada pelos livros, sempre tive comigo esse sonho de contar um pouco da minha história.

Mas, antes de eu ter o meu blog, esse era um sonho distante na minha vida, e que ficava muito mais na área da fantasia do que da realidade. Lembro-me de uma vez estar conversando com um amigo sobre esse meu desejo e ele ter dito: “Ah,  mas biografia é somente para pessoas mais velhas.” Primeiro, isto não é uma verdade. Justin Bieber e outros que o digam… rs. Afinal, você pode ter uma vida longa e nenhuma grande história para contar, ou ser um jovem e ter muita experiência bacana… e no mais, eu não tinha ainda amadurecido a ideia de que meu livro realmente seria ou não uma autobiografia.

De qualquer forma, conforme o meu blog foi se desenvolvendo, e eu fui aprendendo mais sobre produção de conteúdo e como transformar fatos e pessoas em histórias, fui percebendo que, por mais que eu ainda não estivesse pensando nisso de forma organizada, meu livro estava ali, pouco a pouco sendo criado e tomando forma.

E isso ficou ainda mais claro quando eu fui convidada para dar a minha primeira palestra. E o responsável por isso foi meu amigo Caê Nobrega.

Conheci Caê por motivos comerciais, ao convidá-lo para realizar um trabalho na Apsen. Mas, ao nos conhecermos, percebemos que tínhamos uma tal sinergia de propósitos e valores que logo nosso relacionamento profissional se tornou uma profunda relação de amizade e de admiração mútua.

Quando nem pensava em nada disso, ele foi a primeira pessoa a me dizer, há anos, que eu deveria compartilhar mais minhas experiências, ser palestrante e inspirar pessoas. Sabe aquela coisa que alguém lhe diz e que, no momento, você não realiza muito, mas que depois percebe que ficou uma pulguinha atrás da orelha sobre o tema? Pois o Caê é o grande “culpado” por isso. Rs rs

E foi justamente ele quem me chamou para dar minha primeira palestra. O Caê é idealizador de um evento chamado Mulheres que Transformam Mais e, há tempos, ele me sondava para eu palestrar nesse encontro, mas eu sempre fugia da raia… rs. Até que um dia eu resolvi topar e ali foi a minha primeira oportunidade de sentar e organizar diversas coisas sobre as quais eu sempre escrevia no blog, em um discurso único e com uma estrutura mais formal.

Percebi que o amplo tema que eu podia tratar era mostrar como saí daquele estágio de uma pessoa sonhadora, que muito deseja e pouco realiza (e consequentemente, bastante se frustra), para uma verdadeira realizadora!

E, nesse momento, eu tive um grande espanto! Nunca imaginei que as minhas experiências de vida poderiam virar uma palestra. Quando assistia a esses palestrantes renomados, achava a vida deles tão rica, mas nunca havia percebido que a minha também continha histórias inspiradoras!

Logo que comecei a montar a apresentação da palestra, senti que a semente, que seria o futuro projeto de um livro, estava plantada. E ali eu começava a ter um material e um conceito bem definidos que poderiam ser algo interessante para compartilhar com as pessoas.

Ao terminar a primeira palestra e ver nos olhinhos das pessoas um brilho e um interesse por conhecer mais sobre aquilo que eu havia contado –  e muitas dessas pessoas vieram me contar o quanto aquelas histórias as inspiraram e tocaram –  a vontade por colocar tudo isso em um livro e poder atingir mais e mais pessoas ficou ainda mais presente para mim!

E, conforme eu fui fazendo mais palestras, esse desejo foi só aumentando até se tornar quase que uma necessidade de estender   o alcance dessas palestras e levar o tema para um público muito mais amplo.

Assim, graças à palestra, eu já tinha um tema, um título forte, Do sonho à realização, e uma linha de conceitos e histórias bem definida. Com a ajuda da minha equipe de conteúdo, pessoas com quem, ao longo do período em que estamos juntos fazendo o blog, construímos uma sinergia muito especial, montamos a estrutura editorial do livro e pronto! Começava a nascer ali mais um sonho em minha vida!

Muito mais do que um livro

 

Acontece que, em minha vida, as coisas acontecem sempre de forma muito intensa! Rs… E ao começar a escrever o livro, todo aquele amor que eu já havia criado pela produção de conteúdo foi ficando ainda maior e fui percebendo o quanto eu adoro trabalhar com isso. Sabe aquela coisa de quando você está fazendo algo que ama nem perceber o tempo passar? Pois é assim que eu me sinto sempre que estou lidando com a escrita e produzindo conteúdo.

Ao mesmo tempo, nesse período em que eu estava me dedicando a escrever o livro, estava também focada em pensar um meio de profissionalizar o meu trabalho do blog e buscar uma forma de torná-lo algo economicamente sustável. Afinal, tudo estava tomando uma proporção tão grandiosa que era necessário que aquilo se tornasse realmente um negócio!

Unindo essa ideia com uma vontade que eu sempre tive de empreender, tudo convergiu para uma ideia maravilhosa! Criar uma editora onde eu pudesse não somente publicar meu livro, mas também outros temas e autores que estivessem alinhados com o meu propósito de inspirar e empoderar as pessoas para que elas possam realizar os seus sonhos! E, como consequência, tornar esse trabalho algo sustentável em longo prazo!

Porém,  como nada nesse mundo a gente faz sozinha, fui me aliando a pessoas com quem eu já tinha uma relação de amizade, como a Leila Santos, que é advogada e me ajuda em tudo na área jurídica da empresa, o Toledo, meu noivo, que tem uma experiência enorme em startups e é essencial em todo o processo de plano de negócio que criamos, os meus amigos e parceiros de trabalho Silvio Monteiro e Vinícius Carvalho, que também são meus mestres na produção de conteúdo, o apoio fundamental da Luciana Tegon, que foi minha coach e me ajudou muito a definir os princípios e objetivos do que seria a nova editora e o Henrique Carvalho que mostrou o quanto esse negócio poderia realmente ser viável.

Com tudo definido, criamos o nome da editora, Legacy, que veio da minha frase mote:  “Busque seu propósito e deixe o seu legado”, e que representa o meu objetivo de deixar um legado para o mundo e nada melhor do que livros e conhecimento para tornar esse objetivo possível!

História do logo editora Legacy

Nossos propósitos e valores

 

Do sonho à realização - Equipe Legacy

A Legacy nasce com o propósito de inovar no mercado editorial, trabalhando publicações off-line e on-line de maneira inovadora para uma nova era de leitores, na qual o mercado de produtos on-line desempenha um papel fundamental. Os nossos pilares de atuação serão levar conteúdo de qualidade com uma linguagem acessível, atraente e aderente ao público atual e com alta qualidade de design para nossos leitores, sempre com temas e autores inspiradores!

Entre nossos propósitos, queremos também transformar a leitura em algo mais interessante e agradável, principalmente para uma geração que se distanciou um pouco dos livros, em função da força das mídias digitais.

Nosso time tem uma garra imensa e uma vontade compartilhada de fazer da Legacy uma editora de sucesso! Na foto, da esquerda para direita:

 

Tainá Almeida – Mídias sociais e imprensa RS e Legacy

Ana Modesto – Designer blog e mídias sociais RS e Legacy

Thaiz Cardoso – Administrativo Financeiro e fotografa oficial do RS e Legacy

Vinicius Luz – Designer institucional das marcas RS e Legacy

Gabriel Sousa – Editor de vídeos, capta e edita todos os vídeos da RS

 

Por isso, em tudo o que fazemos, pensamos nos mínimos detalhes, com o objetivo de encantar as pessoas, desde a produção gráfica de nossos títulos até a forma como definiremos as obras que farão parte de nosso portfólio.

Eu tenho o sonho de conseguir, por meio da Legacy, aproximar novamente as pessoas dos livros e, consequentemente, contribuir para a cultura e a educação do nosso País.

Contudo, melhor do que simplesmente falar sobre o que pretendo com a Legacy, eu quero que vocês possam experimentar aquilo a que a editora se propõe.

Por isso, trago aqui no blog, orgulhosamente, em primeira mão, a oportunidade de já comprarem em pré-venda o meu livro, Do sonho à realização, a primeira obra da Legacy Editora! Um sonho com que eu e minha equipe sonhamos ao longo dos últimos oito meses, e que, no dia 18 de maio, se transformará em realidade nas principais livrarias do Brasil.

No site www.dosonhoarealizacao.com.br você já pode reservar o seu exemplar e conhecer um pouco mais sobre esse livro que preparei com tanto carinho para vocês!

Espero que com a Legacy eu possa continuar contribuindo para as descobertas que só o conhecimento e a leitura proporcionam, e que o nosso relacionamento que já é tão bacana e intenso aqui no blog ganhe novos capítulos, literalmente!

 

Leia também:

Meu livro “Do Sonho à Realização” vai transformar sua vida!

A satisfação de lançar meu livro “Do Sonho à Realização”

O Dia Internacional da Mulher e o empoderamento feminino

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br