fbpx Como cumprir as promessas de Ano Novo - Renata Spallicci - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Realização

01/01/2020

Como cumprir as promessas de Ano Novo

Neste ano novo vá além das promessas e faça, das suas resoluções, realizações!

Pronto! Você já pulou as sete ondas, já fez pedidos e promessas. Um novo ano começa hoje e, para a maioria das pessoas, um novo ano é o momento de iniciar novos projetos, tomar novas decisões e, principalmente, fazer planos.

Quando falamos sobre o ano novo, uma palavra geralmente vem à mente: resoluções. Você pode perguntar a seus amigos ou colegas de trabalho sobre as resoluções de Ano Novo, descobrindo que as suas são semelhantes às deles: perder peso, trabalhar menos… e economizar dinheiro. A questão é que, normalmente, passados os dias iniciais deste novo ciclo, a rotina volta, a correria nos atropela, e tudo volta à mesma.

Então, como transformar estas resoluções verdadeiramente em ações?

Aqui estão cinco dicas que o ajudarão a iniciar sua jornada para alcançar seus objetivos de 2020. Vamos lá?

Tenha metas possíveis

O maior problema das promessas e metas de início de ano é que, com muita frequência, as pessoas estabelecem metas vagas e irreais. Isso não apenas leva à frustração, mas também diminui a probabilidade de realmente atingir a meta. “Vou melhorar minha carreira” é tão vago como “Vou ser o novo presidente da companhia em três meses” é irreal!

Trace metas possíveis

É sobre sua carreira que estamos falando? O que quer melhorar? Conhecimento técnico, atitudes comportamentais? Estabeleça exatamente o que gostaria de melhorar e trace um plano de ação específico.

As minúcias diárias da vida são suficientes para abalar até os mais hábeis em tarefas multitarefas. Com jantares em família, eventos esportivos para crianças e tarefas domésticas, a vida é realmente um ato de malabarismo. Ainda assim, conseguimos cair na rotina de fazer essas coisas sem a necessidade de anotá-las. Quando se trata de objetivos, no entanto, não é muito provável que simplesmente caiamos na rotina. Atingir metas envolve desviar-se da monotonia diária, sair de sua zona de conforto e desafiar a si mesmo. Anotar seus objetivos permite que você libere um pouco dessa confusão mental, para poder visualizar as coisas que deseja alcançar. Além disso, acompanhar o seu progresso, marcando os feitos, dará a você uma sensação de realização, motivando-o a continuar. Portanto, pegue aquele diário que está acumulando poeira e anote todos os objetivos!

Evite comparações

Quando você está trabalhando para melhorar sua vida, é comum comparar-se a outras pessoas. Sua percepção é de que eles são superiores a você ou mais privilegiados de alguma forma. O fenômeno da mídia social não ajuda; seu “feed de notícias” transborda com anúncios dos novos interesses amorosos de seus amigos, perda de peso e novos empregos, transformando-o rapidamente em um monstro de olhos verdes. Quando você se compara aos outros, perde o tempo que poderia gastar em seu próprio aperfeiçoamento. Também é importante ter em mente que a jornada de todos é diferente. Embora tenhamos destinos semelhantes, nossos caminhos geralmente são bem distintos. Siga o seu próprio caminho.

Aceite suas falhas

O autor do “Pai rico, pai pobre”, Robert Kiyosaki, diz que “as pessoas bem-sucedidas não temem o fracasso, mas entendem que é necessário aprender e crescer”. Definir metas envolve aprender o que você precisa fazer para alcançar o crescimento pessoal. Aceitar o fracasso, ao considerá-lo uma parte necessária para alcançar seus objetivos, apenas o tornará mais forte e mais resiliente, à medida que você continua no seu caminho para alcançar seus objetivos.

Aprecie o processo

Um grande sucesso é composto de pequenas vitórias. Se seu objetivo de perda de peso for 20 quilos, certamente você não vai perder tudo de uma só vez. Ainda assim, você pode comemorar suas calças um pouco mais folgadas a cada semana. Ter objetivos é importante; no entanto, não paramos de viver enquanto os perseguimos. A vida acontece, enquanto você está vendo que seus sonhos estão sendo realizados. Não permita que seu foco no resultado o impeça de aproveitar o processo.

Bom, é isso! Que o seu ano seja repleto de realizações, e que todas as suas promessas de Ano Novo sejam concretizadas. Do que depender de mim, estarei aqui, ao longo de todo o ano tentando ajudá-lo neste objetivo! Um feliz 2020 para todos nós!

Leia também:

Por que e como traçar metas pessoais 

Chega de deixar para amanhã 

Meu livro “Do sonho à realização” vai transformar a sua vida

Busque seu propósito. Deixe o seu legado. 

Rê Spallicci 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br