Realização

A coragem de largar tudo para ser feliz e achar um propósito de vida!

6 min de leitura

A coragem de largar tudo para ser feliz e achar um propósito de vida!

Renata Spallicci conta a história de Vanessa Medeiros, a personal organizer que resolveu largar uma carreira sólida para apostar em uma profissão que a fizesse feliz.

 26 de abril de 2016

Minha experiência com o blog e com as redes sociais tem me trazido inúmeros aprendizados e, principalmente, a oportunidade de conhecer pessoas e histórias incríveis.

E uma das pessoas que conheci recentemente, e que me encantou, foi  Vanessa Medeiros. Nós nos encontramos para falar de negócios. Vanessa possui uma empresa especializada em organização pessoal, a Tudo no Lugar Certo, e eu, que sou megaorganizada e cheia de “tocs” (haha) me interessei pelos  serviços dela.

Mas logo o papo, que era estritamente comercial, acabou virando uma conversa entre amigas e comecei a me interessar pela história de vida da Vanessa. É de praxe:  sempre que ouço relatos de pessoas que largaram tudo por um sonho, meu sinalzinho de alerta acende, e eu quero saber mais sobre aquilo.

Vanessa é formada em fisioterapia, mas estava há 12 anos no segmento de logística. Apesar da carreira sólida, ela não se sentia completa no trabalho e foi buscar se autoconhecer melhor para encontrar novos caminhos. “Decidi buscar o auxílio de um coach que me ajudou a reconhecer as minhas maiores habilidades e talentos, e me mostrou que sempre temos a chance de recomeçar, de viver a vida dos nossos sonhos e de descobrir o nosso real propósito de vida. A minha maior habilidade estava totalmente relacionada com organização.  Então, passei  a pesquisar sobre o assunto e descobri um curso de Personal Organizer. Não pensei duas vezes e me inscrevi. Ao término do curso, eu estava totalmente apaixonada pelo assunto”, ela me contou.

E foi a partir do curso que a Vanessa tomou coragem de largar sua carreira em logística e iniciar um novo projeto de vida pessoal e profissional, criando a Tudo no Lugar Certo. Ela me contou que muitas pessoas a chamaram de maluca por deixar uma carreira considerada “normal” para se “aventurar” em uma profissão pouco reconhecida. Mas o principal ela tinha: o apoio do marido, dos pais e a vontade de ser feliz!

“Trocar de carreira, profissão, é sempre  um desafio, pois envolve dificuldades como dar alguns passos para trás ou para o lado antes de voltar a crescer. É estar aberto para adquirir novos conhecimentos e experiências. Mas, se a sua vontade de mudar for muito grande, com certeza uma transformação de carreira rumo a algo que te faça mais feliz será bem sucedida”, ela me disse.

Uma das frases ditas por Vanessa e que achei tudo a ver foi que o objetivo dela com o seu trabalho como Personal Organizer “não é somente organizar coisas, ambientes, casas,  mas sim, organizar vidas”. Isso me mostrou que, quando realmente amamos aquilo que fazemos, podemos buscar propósitos muito maiores do que aqueles que os outros podem ver. E é achar esse propósito que nos faz felizes e ter vontade de levantar de manhã e enfrentar um novo dia!

Vanessa conta que sempre amou organizar as coisas em casa (“minha casa é superorganizada, e sou feliz com isso”, garante), na casa dos pais, na casa de amigos. “Fazia  com todo o prazer e me sentia realizada, mas nunca havia imaginado que se tornaria   minha profissão, o meu negócio, pois eu organizaria até de graça. Isso realmente me deixa feliz e realizada”, me confidenciou animada. E completou: “a organização do ambiente em que vivemos, provoca mudanças também em nosso estilo de vida. É transformador e resulta em uma nova maneira de pensar e de viver.”

Hoje, apesar de ainda estar na batalha que é normal para consolidar um novo negócio, Vanessa se sente muito mais realizada trabalhando em um segmento no qual não há rotina e descobrindo a cada dia um novo cliente e uma nova forma de organização. “Cada cliente é único e nunca sei, ao certo, o que vou encontrar quando inicio a organização das gavetas, armários, closet. É muito divertido e prazeroso”, me revelou

Para a Vanessa, a característica essencial de um Personal Organizer é manter sua imparcialidade, realizar o trabalho com paciência, respeito e carinho. Afinal ele  trabalha com o maior bem que uma pessoa pode ter, o Lar.

A principal dica que ela dá é: “para  deixar o ambiente organizado, o segredo é não deixar acumular e sempre lembrar que temos um lugar para cada coisa, e cada coisa tem o seu lugar”.

E assim como Vanessa, acredito que não somente os ambientes, mas as pessoas têm também o seu lugar certo no mundo onde realizam todas as suas potencialidades, reafirmam os seus propósitos e, principalmente, são felizes. A Vanessa encontrou a gavetinha dela nesse grande universo. E você, já encontrou o seu lugar?

Gratidão por ter vocês comigo!

Renata Spallicci

 

renata-vanessa

Vanessa Medeiros é Personal Organizer e proprietária da Tudo no Lugar Certo, uma empresa de consultoria em organização. Para ser Personal Organizer, o profissional deve ser certificado e possuir habilidades específicas para ajudar e assessorar pessoas que não têm tempo  nem paciência para organizar a sua vida. Ele tem como objetivo organizar seu espaço doméstico ou empresarial, aumentando o conforto, harmonia, praticidade, agilidade, economia, produtividade e bem-estar, deixando o ambiente mais agradável e eliminando da sua vida o estresse da desorganização.

A história da Vanessa te fez refletir sobre sua vida, carreira e propósitos? Vai gostar de ler também esses textos:

Tenha coragem de ser vulnerável e imperfeita

A vida que vale a pena ser vivida

Busque sempre o seu propósito

Coaching ou Mentoring? Escolha a melhor opção para seu autodesenvolvimento

Propósito de vida

Aceite-se mude e brilhe

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci






Nova rede social foca na exclusividade Realização

Nova rede social foca na exclusividade
Um Natal diferente, de renúncias e amor… Realização

Um Natal diferente, de renúncias e amor…
Você sabe o que é Mansplaining? Realização

Você sabe o que é Mansplaining?
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!