RENATA SPALLICCI

Vegan

25/12/2015

Quibe de berinjela

2 min de leitura

2 xícaras de polpa de berinjela cozida
1 xícara de trigo para quibe
1 cebola picada
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 maço de hortelã picada
Cebolinha
Sal
Pimenta Síria.

 

Modo de preparo

Para fazer a berinjela: existem duas opções, veja qual prefere!

Opção 1: Separe uma berinjela grande, leve ao forno a 180 graus por 25 /30 minutos ou até colocar a faca e o interior da berinjela estiver mais macio. Retire, corte ao meio e retire a polpa com a ajuda de uma colher.

Opção 2: Essa é mais rápida e deixa um sabor de defumado muito gostoso na berinjela. Espete um garfo com cabo longo ou aqueles de churrasco na berinjela e na chama do fogão deixar a berinjela cozinhar 5 minutos de cada lado.Retire e coloque sobre a tábua, corte ao meio e raspe a polpa com uma colher. Coloque o trigo para hidratar em água filtrada até dobrar de volume. Refogue a metade da cebola em 2 colheres sopa de azeite e os dois dentes de alho até dourarem. Reserve. Misture todos os ingredientes e acerte o sal. O quibe de berinjela fica um pouco mais “mole” por isso deixe na geladeira por 30/40 minutos se for consumir cru ou unte uma assadeira e modele os quibes e asse em forno médio 180C por 25/30 minutos.

 

Rendimento

Esta receita tem 88 calorias a cada 50 gramas (10 porções).
Fácil

Tempo de preparo: 15 minutos mais tempo de forno

Baixo teor de gordura saturada
Baixas calorias
Baixo teor de sódio
Rica em fibras
Sem lactose

Renata Spallicci

Empresária, escritora, palestrante, coach e influenciadora digital, empreendedora, rainha de bateria da Barroca Zona Sul e campeã de fisiculturismo, Renata é inspiração para que as pessoas busquem, sempre, se autoconhecer e assim superar os desafios e trilhar a jornada rumo à realização dos seus sonhos.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br