fbpx Quibe de berinjela - Renata Spallicci - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Vegan

25/12/2015

Quibe de berinjela

2 xícaras de polpa de berinjela cozida
1 xícara de trigo para quibe
1 cebola picada
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 maço de hortelã picada
Cebolinha
Sal
Pimenta Síria.

 

Modo de preparo

Para fazer a berinjela: existem duas opções, veja qual prefere!

Opção 1: Separe uma berinjela grande, leve ao forno a 180 graus por 25 /30 minutos ou até colocar a faca e o interior da berinjela estiver mais macio. Retire, corte ao meio e retire a polpa com a ajuda de uma colher.

Opção 2: Essa é mais rápida e deixa um sabor de defumado muito gostoso na berinjela. Espete um garfo com cabo longo ou aqueles de churrasco na berinjela e na chama do fogão deixar a berinjela cozinhar 5 minutos de cada lado.Retire e coloque sobre a tábua, corte ao meio e raspe a polpa com uma colher. Coloque o trigo para hidratar em água filtrada até dobrar de volume. Refogue a metade da cebola em 2 colheres sopa de azeite e os dois dentes de alho até dourarem. Reserve. Misture todos os ingredientes e acerte o sal. O quibe de berinjela fica um pouco mais “mole” por isso deixe na geladeira por 30/40 minutos se for consumir cru ou unte uma assadeira e modele os quibes e asse em forno médio 180C por 25/30 minutos.

 

Rendimento

Esta receita tem 88 calorias a cada 50 gramas (10 porções).
Fácil

Tempo de preparo: 15 minutos mais tempo de forno

Baixo teor de gordura saturada
Baixas calorias
Baixo teor de sódio
Rica em fibras
Sem lactose

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br