RENATA SPALLICCI

Fitness

27/11/2018

Falta pouco para mais um desafio no WBFF

Estou embarcando para mais um desafio em Atlantic City

Gente! Que friozinho na barriga! Dentro de algumas horas embarco para Atlantic City para mais um desafio do WBFF! Amanhã já estarei lá em terras americanas, na quinta tem o evento de registration e sábado…. tan tan tan tan…. é o grande dia da competição e da minha busca pela tão sonhada coroa!

E ontem, quando eu estava arrumando a minha mala, eu comecei a fazer uma retrospectiva em minha mente…. sabe aquela história que o pessoal gosta de falar: “passou um filme em minha cabeça”.. haha… então foi exatamente o que aconteceu e pensei que seria legal compartilhar isso com vocês!

Cada preparação um desafio

Renata Spallicci no WBFF

Claro que cada competição que a gente participa, ganhamos mais “casca” e conseguimos superar os desafios de uma maneira diferente! Mas isso não quer dizer que fica mais fácil! Sabe porque? Porque não somos máquinas e nosso corpo tem reações diferentes a cada ciclo de competição, além de todas as questões emocionais envolvidas.

Na última vez que competi, por exemplo, eu estava com minha vó internada, recém saída de um AVC e toda aquela carga emocional mexeu comigo e certamente influenciou na minha performance.

Como senti que da outra vez poderia ter feito mais, eu coloquei na minha cabeça que esta preparação seria a mais perfeita que eu faria e que eu chegaria lá no palco “voando” fisicamente. Então, tenho treinado muito, com muito cardio para secar bem e muita musculação para ter um físico denso. Consequentemente, estou numa dieta muito, mas muito rígida mesma, com severas restrições, o que tem sido uma dificuldade em termos de manter os níveis de energia suficientes para treinar no ritmo que me impus.

Para completar, neste final de ano estou trabalhando demais, não só na minha atividade de executiva, como também nas atividades ligadas a minha vida de atleta e influenciadora digital. Claro que isso me deixa superfeliz, afinal é o reconhecimento de todo o esforço que venha fazendo há anos, mas, por outro, faz com que o desafio da preparação fique ainda maior!

Especificamente na semana passada, a última de preparação, e nesta agora estou com a energia bem baixa, então tem momentos que dá até uns apagões mentais, o que para mim é bem estranho já que sou sempre supeligada no 220 volts!

Otimismo e fé!

Mas, de verdade, eu tenho muita fé que todo este esforço vá valer a pena! Nunca me senti tão bem preparada antes de uma competição e acredito que, se tudo ocorrer bem nestes últimos dias que faltam até o grande dia, eu tenho chance de concretizar o meu sonho de trazer a coroa de vencedora para o nosso Brasil!

Sinto-me  muito bem preparada fisicamente e me sinto mentalmente forte, o que é essencial para competições de fisiculturismo. Além disso, trabalhei muito também no posing. Então, posso dizer que fiz a minha parte e que subirei naquele palco com toda a confiança possível e acreditando que estou pronta para a grande vitória!

Estes últimos dias serão de ainda mais concentração e foco. Ficarei mais na minha, introspectiva, fortalecendo minha cabeça e mentalizando cada momento da apresentação, para chegar forte em todos os aspectos!

Companhia especial

Outro fator que me deixa mais forte é que desta vez minha mãe irá comigo! Era a nossa vontade já na competição de abril, mas como aconteceu o fato da minha avó, ela não pode ir e agora poderemos concretizar este sonho de fazermos a viagem “das mulheres” juntas! E é aquilo, né? Nada nos deixa mais fortalecidos do que termos aqueles que amamos por perto!

Agora estou contando os minutos para embarcar e chegar aos Estados Unidos! O mais legal é que no WBFF formamos uma família e não rola aquele clima de competição… não somos adversários, mas sim colegas de um show e isso nos torna grandes amigos!

Então, além de toda a emoção da apresentação, tem o lado legal de encontrar toda a galera, o pessoal do meu time, enfim, uma verdadeira reunião de família com gente de várias partes do mundo e com a mesma paixão em comum!

Quero aproveitar muitos estes dias lá para curtir a galera, aproveitar a companhia da minha mãe para passearmos bastante e, é claro, para cumprir com todos os compromissos do WBFF e chegar ainda mais pronta para arrasar no palco!

Conto com a torcida de cada um de você e saibam que vou fazer o meu melhor para trazer este título para o Brasil!

Minha gratidão a todos que estão comigo nesta jornada! Meu agradecimento especial a Alicia Gowans que me recebeu em seu time com todo amor, junto seu marido Christos! Muito orgulho de fazer parte do time AllysAngels!

Gratidao ao nosso presidente Paul Dillett e nossa rainha maior Allison Dillett! Obrigada a Renata Massaccesi que além de fazer meus biquínis e Theme Wear que estão LINDOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSS, é uma amiga querida que esteve me apoiando em toda a preparação!

Minha família, meu noivo Toledo, meus personais Thiago Guirra e Luiza, a família WBFF e a vocês que me incentivam sempre a continuar e caminhar rumo a mais e mais conquistas! LOVE U!

GRATIDÃO!

 

Leia também:

Tudo o que você sempre quis saber sobre o WBFF              

WBFF 2018 – fui top 5 em três categorias

WBFF – Nathan Wood – um show para todos

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br