Historias transformadoras do antes e depois das leitoras

RENATA SPALLICCI

Realização

04/01/2018

A sua transformação é o que me move!

Confira histórias de algumas pessoas que transformaram as suas vidas inspiradas por mim!

Uma das minhas missões de vida é inspirar as pessoas, ajudando-as a se fortalecerem, se descobrirem, se autoconhecerem, a se tornarem mais realizadas e a buscarem uma vida mais saudável e plena.

Este é o propósito que me move e que vem fazendo parte de meus objetivos ao criar o meu blog há pouco mais de dois anos, a decidir palestrar e compartilhar minha história, a escrever o meu primeiro livro, “Do Sonho à realização”. Enfim, em tudo aquilo que faço e que pretendo fazer.

E os resultados de um trabalho como esse, muitas vezes, são imensuráveis. Quantas pessoas foram impactadas pelas minhas palavras, quantos mudaram seus hábitos amparados por alguma história que compartilhei, quantos se inspiraram naquilo que escrevo e falo para buscar a realização? É algo sempre muito difícil de saber e, principalmente, de se medir…

Mas, ao longo do ano que passou, eu tive o privilégio de conhecer algumas histórias que tiveram em mim “a inspiração” para que pudessem ter acontecido! Wow, vocês não imaginam como saber isso foi gratificante e motivador! Afinal, é ver o fruto do trabalho realizado, de todo o esforço desprendido e perceber que vale a pena continuar me empenhando para cada vez atingir e impactar mais pessoas!

E hoje, para começar 2018 com o pé direito, eu quero compartilhar algumas dessas histórias com vocês, fazendo votos para que chegue à primeira semana de 2019 inspirando ainda mais jornadas de transformação!

 

Eu consigo! – Por Juliana Pires Malavolta 

Antes e depois - Juliane Pires

“Em janeiro de 2017, decidi que seria diferente! Chega de dietas malucas, chega de efeito sanfona. Eu decidi mudar meu estilo de vida: naquele ano seria tudo diferente, pois estava cansada de ser “gordinha”…

A primeira atitude foi a reeducação alimentar. Fiz da minha maneira, mas foi assim que comecei. Senti mudança nos primeiros 15 dias e, um pouco mais motivada, iniciei caminhadas diárias.

Com o passar dos dias, meses, percebi que meu corpo estava correspondendo e, então, foquei ainda mais!Comecei a mudar, mas percebi que não era o suficiente e decidi ir para a academia, em julho de 2017, pesando 65,8 kg.

No entanto,  foi em setembro de 2017 que tudo ficou mais claro pra mim! Fui fazer um curso no Sindusfarma, o sindicato que representa as indústrias farmacêuticas, e lá conheci uma das palestrantes: Renata Spallicci.

Me encantei com aquela pessoa que, usando suas experiências como empreendedora, atleta profissional de fisiculturismo, blogueira e sonhadora e empresária de sucesso, resolveu inspirar outras pessoas. Ela me mostrou como podemos sair do campo dos desejos para alcançar a realização por meio do autoconhecimento e da definição de propósitos.

Saí da palestra encantada com ela, por ser tão querida e  atenciosa com as pessoas. Senti, durante a palestra, como ela contava sua história com orgulho, com brilho nos olhos… Então, pensei: EU CONSIGO!

Desde então, ela foi minha fonte de inspiração, aquela que me deu mais impulso para  realizar o meu desejo de emagrecer com saúde e ficar bem comigo mesma.

Antes e depois - Juliane Pires

Com o objetivo que daria mais de mim, na academia, um personal trainer (Harley Leandro) notou que eu estava com vontade ( de ?= mudar, emagrecer  )  e resolveu também investir em mim.

Foram treinamentos intensos! E eu cada vez mais focada. Mudei radicalmente meu peso e corpo em seis meses e, atualmente, estou com 52.9kg. Consegui eliminar 12,9 kg!

Antes e depois - Juliane Pires

Fiquei impressionada com a força, o foco e o poder que eu tinha comigo mesma. Não sabia que eu seria capaz, mas a mudança de hábito aconteceu.

Antes e depois - Juliane Pires

Hoje, eu estou cada dia mais feliz, percebi a mudança no meu corpo, no meu humor, e conquistei inúmeros objetivos com a minha “ nova vida” com as pessoas ao meu lado, esposo, família, amigos.Tudo ficou diferente, ao aprender a comer corretamente. Como eu me sinto hoje? 100% feliz.

E a Renata foi fundamental nessa história!Ela me mostrou que nós podemos tudo, é só termos força de vontade, foco e nunca desistirmos. Com ela aprendi que só nós podemos fazer por nós, e que se não formos atrás dos nossos objetivos, ninguém o fará por nós.

Usando as palavras da Renata… Gratidão, Rê!”

 

Da depressão a uma nova vida – Por Patrícia Mendonça

Antes e depois - Patricia Mendonça

“Naquele  9 de outubro de 2016, eu estava acima do peso, depressiva e envergonhada com meu próprio corpo. Usava numeração 48, o que para uma mulher de 39 anos que sempre usou 38 era verdadeiramente frustrante. Além da questão estética, havia a questão física. Andava um pouquinho e já ficava ofegante, não tinha disposição para nada. Era horrível.E o pior dos fantasmas, causado pela baixa autoestima, também me assombrava. Eu estava com depressão e quase não tinha forças para sair de casa.

Assim que comecei a perder o controle no aumento do meu peso, só chorava, ficava triste e queria me esconder… Tinha pavor em pensar no final de semana, porque meu marido queria sempre sair, e eu, não. Eu tinha vergonha do meu corpo e não gostava nem de imaginar que as pessoas pudessem me machucar com palavras ofensivas sobre o meu peso.

Procurei ajuda a distância, porque eu não queria sair de casa nem mesmo para me tratar. Só saía para trabalhar, porque eu realmente precisava. Então, fui colocando na mente que eu era meu bem mais precioso e tinha que mudar aquela história… Então, um dia, a Renata Spallicci que era cliente da clínica onde eu trabalho, me convidou para participar do Fit do Bem, que aconteceria em 9 de outubro. Enfim, resolvi sair de casa. Naquele dia tudo mudou…

Aquele convite foi a senha para eu colocar minha roupa de ginástica, esquecer as neuras com o próprio corpo e me juntar a todas as pessoas que ampliaram o movimento Fit do Bem.

E, naquele dia, ao ouvir as palavras da Renata, eu resolvi mudar! Vendo o brilho dos olhos dela, resolvi acordar e vi que eu podia, sim, voltar a sonhar. Foi um marco em minha vida. Quando a escutei afirmar que todos os sonhos podem se tornar realidade, que podemos ir muito além do que possamos imaginar, senti que aquilo era para mim e disse a mim mesma: a partir de hoje é o começo de minha nova vida. Se a Renata mudou o shape, acreditou nos sonhos dela, eu também posso realizar. Antes e depois - Patricia Mendonça

De lá para cá, mudei meus hábitos alimentares, comecei a me exercitar com frequência e já perdi23 quilos. Quero voltar a pesar 58 quilos! Ainda faltam uns 5 quilos, mas hoje eu sei que posso e que vou chegar lá.

A Renata me ensinou a nunca desistir. O que dá brilho no nosso olhar é a vida que optamos levar. A vida é rara e passa num sopro, mas somos o nosso bem mais precioso. E, se não fizermos por nós, ninguém o fará. Vale a pena cada esforço, cada escolha, cada renúncia… Ela me ensinou que podemos ir além do que possamos imaginar, só basta querer”.

“Rê, obrigada por tudo e, principalmente, por ter me feito realizar o meu sonho de transformar uma depressão em autoestima e uma vida triste, em sorrisos e saúde!! Talvez você não saiba, mas é um anjo de luz que veio com a missão de transformar vidas, assim como fez com a minha. Gratidão eterna.”

 

Minha fada madrinha – Por Karina Eliana de Souza

Antes e depois - Karina Sousa

“Conheci a Renata por intermédio do Instagram. Mandei uma mensagem pelo direct, dizendo que eu admirava muito o trabalho dela, que ela era minha inspiração, além de ser uma mulher linda e motivadora. Eu estava para me inscrever em minha primeira competição do WBFF e tinha muitas dúvidas!

Ela me passou seu contato e começamos a nos falar pelo WhatsApp. Disse a ela minha vontade de participar do WBFF e que aquele seria meu primeiro campeonato. Como ela já era uma Diva Pro, queria saber se ela achava que eu tinha perfil para participar. Ela, como sempre muito educada e gentil, não só me aconselhou como me convidou pra [dar]=ter (?) uma aula de poses. Ela me ensinou como desfilar, me deu dicas e me motivou. Disse-me várias vezes pra eu nunca desistir dos meus sonhos e que eu tinha potencial.

Ela não quis me cobrar nada pela aula, disse que havia feito  de coração! Olha, ela dispor do tempo dela, sem ao menos me conhecer direito , me mostrou o quanto a Renata é humilde. E ali nascia uma amizade com muito carinho e admiração. A partir dali, não paramos mais de nos falar até o dia do campeonato.

E a Re não parou de me surpreender: dois dias antes do meu primeiro campeonato, cheguei à academia e fui recebida por um lindo buquê de flores, um  belo pingente de coroa de princesa e um cartão com palavras motivadoras.Nunca vou esquecer esse gesto.Não é pelo valor, mas sim, pela lembrança e preocupação. Mesmo com a vida corrida, ela não se esqueceu de mim e me deu força a todo o momento.

Quando a pintura do meu corpo deu errado, e eu liguei pra ela desesperada , ela me manteve calma e segura.E, quando fiquei em segundo lugar, nossa!  Como ela ficou orgulhosa de mim. E me disse com todo o carinho do mundo que nunca me abandonaria e que eu seria sempre sua pupila!

Por isso, nomeei a Re como minha fada madrinha!

Antes e depois - Karina Sousa

Sabe, eu me identifiquei muito com a história da Re. Logo que nos conhecemos, ela me deu seu livro e, folheando-o, vi como nossas histórias são parecidas.

Sofri bullying, tive anorexia, bulimia, fui gordinha, emagreci, resolvi me tornar atleta e enfrentar marido, família e todo o preconceito. Mas, vendo-a vencer, me senti motivada a seguir em frente e a não desistir nunca!

Meu ex-marido não aceitou a minha escolha por me tornar atleta. E naquele momento fiquei próxima a desistir. Porém,  folheei mais uma vez o livro da Renata e vi que deveria seguir em frente e não desistir dos meus sonhos. Nos separamos e percebi o quanto é difícil enfrentar a nossa sociedade que tem certo preconceito com quem segue o mundo fitness. Mas a Re me motivou e motiva a cada dia e me mostra que temos de seguir nosso propósito e deixar nosso legado.

Meus planos para o futuro são de continuar seguindo meu sonho e ser uma atleta Pro. Sei que não é fácil. Há muitos custos e obstáculos, tenho que manter uma casa sozinha. Mas não vou desistir, vou lutar até o fim. Afinal, como diz Augusto Cury, não posso ter medo do caminho, e sim, de não poder caminhar.

Amo a Renata. O último ano foi difícil pra mim, mas conhecer a Re foi um dos maiores presentes que Deus poderia me dar.”

 

Mais algumas lindas histórias

Além dos depoimentos apresentados,  quero aproveitar para compartilhar alguns vídeos de pessoas queridas,  que gravamos por ocasião do lançamento do meu Programa Finalmente Magro.

Pessoas como a Dani que é uma mulher incrível e que também foi e é uma fonte de inspiração para mim!

Como a Luma que consegue conciliar uma rotina profissional e familiar superpuxada com uma vida saudável. Um verdadeiro exemplo para quem acha que não tem tempo para se cuidar!

Como a fofa e querida Manu que, além de transformar o corpo, resolveu investir no sonho dela e está cursando faculdade de Educação Física.

Ou a Cláudia, uma mulher que também luta para conciliar tudo em sua vida, e que tenho certeza de que, em breve, estará brilhando nos palcos do WBFF.

Tem ainda a história da Jaque, que mostra que, na vida, podemos ter múltiplas funções, e que agora está investindo no sonho dela de também ser blogueira.

 

E, por fim,  a da Josilândia, que foi um caso muito especial. Ela gravou um vídeo superfofo contando o quanto eu a inspirei e transformei a sua vida!

Há dois anos, eu descobri o meu propósito que é inspirar e empoderar pessoas para que elas possam realizar os seus sonhos e, desde então, tornei essa a missão da minha existência. E trabalho incessantemente para ajudar a transformar vidas.

É por isso que compartilho histórias como essas. Afinal, não sou somente eu quem tem o poder de inspirar. Quantas pessoas, ao lerem e assistirem às histórias acima, não vão se mirar no exemplo dessas mulheres fortes e determinadas que alcançaram seus objetivos?

Sei que eu fui apenas um instrumento de inspiração, mas o verdadeiro agente da transformação e da mudança foram elas mesmas!

Sinto um prazer enorme em saber que estou mudando a vida de algumas pessoas. E, imaginar que isso possa se expandir, me dá uma vontade enorme de atingir mais e mais pessoas, em especial as mulheres, para que possamos atingir o nosso protagonismo e sermos realmente as líderes de nossas vidas.

Ao contar histórias de pessoas que se inspiraram em mim, não quero me vangloriar de ter servido de inspiração, mas sim, mostrar a vocês que, se nos preocuparmos com as pessoas ao nosso redor, se contarmos as jornadas que fizemos para alcançarmos nossas realizações, sejam elas quais forem, poderemos melhorar a vida de outras pessoas. E, se todos fizerem isso, teremos uma corrente de inspiração e de existências mais plenas e completas.

Um dia desses, eu li que a felicidade é a única coisa que, quando dividida, se multiplica! Por isso, vamos dividir nossa felicidade e nossas conquistas!

Com amor pela vida e pelo próximo, podemos transformar o mundo!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Renata Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br