Carreira

De volta e com força total!

Últimas semanas de férias e foco total na organização para 2016. Saiba como me programo para os desafios do ano!

 14 de janeiro de 2016
3 min de leitura

De volta e com força total!

Estou nos meus últimos dias de férias. Na próxima segunda-feira, volto com tudo para as minhas atividades no Apsen. E estou aproveitando essas últimas semanas de férias para me organizar, a fim de  começar 2016 com todos os meus principais objetivos traçados.

Sou uma pessoa bem organizada e programada. Gosto, no  começo do ano, de estabelecer meus objetivos em todos os aspectos da minha vida: metas profissionais, educacionais, de treinamento e boa forma, metas em relação a minha família, meu namoro, etc.

Meu primeiro passo é estabelecer os objetivos principais. Em seguida, procuro prever todos os eventos importantes  do ano e me organizar em termos de agenda, ao menos para aquilo que eu já consigo saber. Por exemplo, as convenções do Apsen, as reuniões mensais de apresentação de resultado, enfim, já fui organizando a minha atenção e o meu tempo para os grandes marcos da empresa.

Além da questão profissional, também já previ outros temas. Em termos educacionais, em 2016, tenho como meta fazer uma extensão internacional, entre setembro e outubro. Então, já estou definindo datas, instituição de ensino, tempo, etc. Paralelamente, estou definindo minhas férias, para onde pretendo ir…

E, neste ano, mais do que nunca, esta programação detalhada e antecipada será fundamental para os desafios que me aguardam. Em 2016, terei muito mais questões profissionais para administrar, com o Portal, o Blog, associando tudo isso a minha rotina no Apsen e aos meus treinos.

Por isso, já estou entrando nos detalhes da agenda e, realmente, me organizando em médio e longo prazos, sempre deixando espaço, é claro, para aqueles ajustes necessários.

Uma grande aliada minha neste plano é a tecnologia. É impressionante como ferramentas como Dropbox, Outlook e WhatsApp nos ajudam a organizar e compartilhar com diversos e distintos públicos de interesse tudo aquilo de que precisamos. E o melhor: de forma rápida e fácil. Aliás, esse será, certamente, um tema para futuros posts e matérias no nosso portal.

Claro que cada um tem sua maneira de se organizar e planejar suas metas. Mas quis compartilhar minha rotina com vocês para que entendam como são  importantes   a organização e o planejamento em nossas vidas,  para uma melhor distribuição  do tempo. Se quiser mais dicas sobre o tema, publicamos recentemente uma matéria super bacana aqui no portal http://renataspallicc.wpengine.com/bem-viver/por-que-e-como-tracar-metas-pessoais .

Que o ano seja maravilhoso para todos nós!

Um beijo

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci