fbpx Como fazer um detox de ano novo - Renata Spallicci - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Dietas

07/01/2020

Como fazer um detox de ano novo

Desintoxique seu corpo após os exageros das festas de final de ano e comece 2020 novinho em folha!

Tá certo! Eu sei que ninguém é de ferro e que com festa de Natal, Réveillon, e mais um montão de encontros no final do ano, é normal que você tenha saído um pouquinho da linha. Uns copos a mais de bebida, alimentos mais pesados, um pouco de abuso nos doces… Tudo bem! Agora já foi…E não adianta chorar sobre o espumante derramado!   

A saída é começar o ano desintoxicando seu corpo para voltar à rotina com o corpo saudável e cheio de energia! Quer saber como? Vamos lá! 

Desintoxicando o seu corpo

O fígado, o maior órgão sólido do corpo, é responsável principalmente pela limpeza das toxinas que podem poluir o nosso oorganismo e corroer nossa saúde e bem-estar. 

Isso significa que apoiar a função do fígado, geralmente, é uma maneira muito poderosa de dar ao corpo uma excelente limpeza interna. 

Por isso, o primeiro passo para estes dias pós indulgência é focar em uma dieta com abundância de frutas e vegetais frescos. 

Esses alimentos não apenas tendem a não sobrecarregar e estressar o fígado, mas também contêm uma abundância de nutrientes, como vitamina C e carotenoides (por exemplo, beta-caroteno) que podem apoiar a função hepática. Os produtos orgânicos são melhores, já que são relativamente livres de herbicidas, pesticidas e fungicidas potencialmente tóxicos. 

O ideal é evitar carnes gordurosas, como carne bovina, cordeiro e pato, laticínios e óleos vegetais e alimentos processados. Os alimentos que contêm aditivos artificiais, como adoçantes, corantes, aromas e conservantes, também devem ser minimizados na dieta. 

Álcool e cafeína, que estressam o fígado, também devem ser evitados ou moderados. 

Outra abordagem usual para limpar o corpo internamente é garantir a função intestinal adequada. Se tal função estiver lenta, existe a possibilidade de que as toxinas sejam absorvidas do intestino grosso de volta ao corpo, o que pode poluir o organismo. 

E, para regular o intestino, nada melhor do que as fibras, principalmente as encontradas na aveia, frutas e vegetais frescos. 

Outra maneira eficaz e conveniente de aumentar a ingestão de fibras é adicionar linhaça à sua dieta. Essas pequenas sementes douradas podem realmente ajudar a melhorar a regularidade intestinal. Além da fibra, o outro ingrediente essencial para  regular o intestino é a água. Beba de um e meio a dois litros de água mineral filtrada por dia. 

Além dessas recomendações gerais, confira também cinco alimentos que podem ajudá-lo a desintoxicar o corpo após a virada do Ano Novo. 

5 alimentos para ajudá-lo a desintoxicar

1.Aspargos

O aspargo é um alimento desintoxicante antigo que tem sido usado por seus benefícios medicinais. 

2. Alho

Se você estiver com dor de garganta, consuma alho, pois ele possui poderosas propriedades antibióticas que podem proporcionar um grande alívio. Pode ser consumido com um copo de água morna. Além disso, este alimento desintoxicante ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol. Portanto, se você consumiu muitos alimentos oleosos nas festas, consumir a especiaria ajudará a combater os efeitos. 

3. Chá verde

 Este chá incrível não precisa de introdução. É uma ótima bebida de desintoxicação, pois é carregada com antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres em nossos corpos, antes que possam causar mais danos. Apenas por esse fator, você já pode incluir esta bebida desintoxicante como parte de sua dieta diária. 

4. Azeite

O azeite lubrifica os órgãos internos e facilita o movimento intestinal, o que o torna um ótimo agente desintoxicante. Além disso, também aciona o fígado para empurrar os cálculos biliares e ajuda a manter o funcionamento saudável do fígado. E ainda  liberta todos os produtos químicos nocivos do nosso corpo. 

5. Grama de trigo

 Devido às suas propriedades alcalinas, atua como um incrível agente desintoxicante. É um ótimo contra-alimento para qualquer item de junk food que você possa ter consumido e atua como um impulsionador do metabolismo. Também ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e a eliminar o excesso de toxinas e açúcar do corpo. 

Todos os  alimentos mencionados são de fácil acesso e não apenas ajudam a desintoxicar o corpo, como podem fazer parte de sua dieta, ao longo de todo o ano! E aí, pronto para começar o ano com um corpo novinho em folha e desintoxicado? 

Leia também: 

Mas, afinal, o que são os superalimentos?  

Grão-de-bico é saboroso, saudável e  ajuda na perda de peso 

Os benefícios da abobrinha para a perda de peso 

Busque seu propósito. Deixe o seu legado. 

Rê Spallicci 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br