fbpx dieta para festa de Halloween– saiba como se preparar para não detonar a dieta nas festas do Dia das Bruxas - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Dietas

31/10/2019

Como passar pelo Halloween sem detonar a dieta!

Aprenda com os gringos algumas dicas de como passar pela festa dos doces e travessuras, sem transformar o dia seguinte em um filme de terror!

Sim, eu sei que o Halloween não é uma festa tipicamente brasileira e que não temos aqui a mesma tradição dos doces ou travessuras  como nos Estados Unidos ou Canadá!

Mas, nos últimos anos, as festas do Dia das Bruxas, em 31 de outubro, vêm se popularizando e, seja no curso de inglês, na escola das crianças, ou até mesmo entre a turma do condomínio ou da “firrrrma”, é certo que a tentação dos docinhos vai afetá-lo.

Por isso, separei algumas dicas que nossos amigos gringos usam para tentar fugir dos pesinhos a mais pós-festança, e que servem para quase todos os dias do ano. Vamos lá?

Compre doces só no dia anterior ao Halloween

Se você está estocando doces para dar às crianças, minimize com antecedência o número de dias em que o doce estará em sua casa.  Pesquisas mostram que apenas olhar para a comida desencadeia o circuito em nosso cérebro que nos faz imaginá-la, diz Susan Albers, PsyD, psicóloga e autora do livro EatingMindfully. Se você já comprou doces, mantenha-os fora de vista, na parte de trás da despensa, até a campainha tocar.

Faça o teste de três minutos

Está prestes a morder uma barra de chocolate? Um estudo publicado no jornal de pesquisa “Appetite” descobriu que as propriedades dos doces de melhorar o humor duram apenas três minutos, diz Albers. Portanto, antes de abrir a embalagem, pergunte-se se a indulgência realmente vale a pena.

Siga uma rotina de alimentação normal

Não é porque vai ter aquela festinha de Halloween na escola das crianças que você vai mudar sua rotina de alimentação. Siga a sua rotina normal com café da manhã, almoço, lanche e jantar e não economize calorias para depois descontar nos doces.

Algumas pessoas acham que pular o jantar ou ficar sem almoçar pode dar, depois, um passe livre para os doces. Mas essa é a estratégia errada. O ideal é fazer uma refeição saudável e rica em fibras, que inclui proteínas antes de sair para as festas de Halloween. Dessa forma, você ficará menos tentado a atacar o estoque da criançada e será muito mais provável que você não exagere, uma vez que não estará com fome.

Engane seu cérebro para comer bem

Um truque simples e nem é coisa de bruxa: mastigue chiclete cerca de 15 minutos antes de planejar comer um doce. Segundo pesquisa, o próprio ato de mastigar ajuda a reduzir os desejos, para que você coma menos.

Cuidado com a quantidade

Há doces pequenos e com quantidade de calorias relativamente inofensiva para desfrutar. Mas é fácil exagerar com essas delícias tipo Bis, por exemplo. Deixe as embalagens de doces que você já comeu à  vista (em sua mesa de trabalho, no balcão da cozinha, etc.) Uma pesquisa mostra que você come menos quando pode ver evidências dos danos que causou.

Escolha doces menos calóricos ou troque por brincadeiras

O tipo de doce que você escolhe para oferecer pode fazer uma grande diferença na sua ingestão total de calorias no Halloween. Leia os rótulos de Informações nutricionais antes de fazer uma escolha.

E lembre-se de que você não precisa distribuir necessariamente doces. Algumas famílias preferem não dar doces para as crianças e os trocam por bolinhas ou adesivos, por exemplo.

Desintoxicação pós Haloween

Se, apesar de seus esforços, você ainda acordar com uma ressaca de Halloween provocada por doces, não se importe com isso. Tome um café da manhã cheio de fibras e proteínas para ajudar a estabilizar o açúcar no sangue (experimente aveia com algumas frutas e nozes) e faça um treino agradável, normal e saudável no horário habitual. Não use o exercício como punição, mas como uma maneira de recarregar seus níveis de energia e confiança, depois de um dia não muito bom para comer. Leve lanches saudáveis ​​de casa para evitar a tentação da tigela de doces do escritório.

Bom, é isso, espero que curta as festas de Halloween, mas que não transforme os dias seguintes em um filme de terror, ao pisar na balança! E, se você está querendo emagrecer, mas está cansado de dietas malucas e sem resultado, conheça o meu método de emagrecimento “Finalmente Magro” e diga adeus ao efeito sanfona!

Leia também

Oito maneiras simples de perder peso

Por que decidi compartilhar meu segredo de emagrecimento

Ressignificando a comida em sua vida

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spalicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br