ESG

Fit do bem – Vem você também

Um novo movimento começa agora, e Renata Spallicci faz um convite para que juntos possamos buscar a transformação!

 15 de agosto de 2016
7 min de leitura

Fit do bem – Vem você também

Sou uma pessoa movida a sonhos. E acredito que nossa vida só vale a pena se for para realizá-los. E, há cerca de dois meses, um novo sonho surgiu na minha mente inquieta. Por que não unir a minha paixão por uma vida mais saudável à minha disposição em contribuir com ações sociais que transformem a vida daqueles que estão ao meu redor, criando um ambiente que pudesse unir pessoas com os mesmos ideais em um movimento por um mundo melhor? Peguei minha caneta, fui até a lousa que tenho em casa (sim, eu sou a louca que tem uma lousa em casa para anotar as ideias…rs) e escrevi Fit do Bem by Renata Spallicci. Nascia ali uma ideia, um evento, um movimento…

 

renata-fitdobem-2

 

Hoje, tenho o prazer de compartilhar com vocês, em primeira-mão, que o que era uma ideia e um sonho já é uma realidade: O Fit do Bem começa agora!

O Fit do Bem é um movimento que tem o objetivo de inspirar pessoas para a busca por uma vida plena, mais saudável e rica em propósitos. E como faremos isto? Unindo minhas paixões: a busca por uma vida mais saudável, o autoconhecimento e uma vida com propósitos com a ação social. Quero juntar pessoas com os mesmos ideais, potencializando energias, esforços e vibrações para o despertar de uma nova consciência.

E o lançamento desse movimento já tem data e local para acontecer! Na semana em que esse site completa um ano, no dia 9 de outubro, domingo, das 10 às 12 horas, daremos início a este novo sonho, com um evento muito especial que estou preparando com todo o carinho e amor para vocês.

Realizado no Parque Burle Marx, um local emblemático para mim, já que fica superperto de onde moro e da região onde sempre vivi, vamos fazer uma manhã inesquecível com aulas top com Alan Brasil e Team Guirra e muitas outras atrações. E toda a renda do evento de inauguração terá sua renda revertida para as ONGs: Pro-Saber e Parque Burle Marx. A Pró-Saber leva, com maestria, educação de qualidade para 175 crianças da comunidade de Paraisópolis e o Parque Burle Marx é o único de São Paulo que não é administrado pela Prefeitura da cidade, mas, sim, por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a Fundação Aron Birmann.

Eu tenho a certeza de que esse movimento está só no começo e que esse evento de estreia será a primeira de muitas outras atividades que poderemos fazer. E digo isso com convicção, porque tudo para a realização dele aconteceu de forma tão mágica que eu sinto, do fundo do meu coração, que tal movimento é uma realização de vida!

Vivo um momento especial, de clareza de propósitos e de aprofundamento da minha consciência por meio do autoconhecimento, e a criação do Fit do Bem é algo que reúne tudo aquilo em que acredito. É a expressão mais palpável do mote que vem guiando todas as minhas ações: “Busque seu propósito, Deixe seu legado”. Se meu propósito de vida é inspirar pessoas na busca por uma vida mais saudável, incentivar e empoderar as pessoas, tanto nos negócios quanto na vida pessoal, o Fit do Bem vai promover essa onda de inspiração e deixará um legado para a comunidade de Paraisópolis que eu creio, de verdade, que, com o decorrer dos anos e do crescimento desse movimento,  conseguirá recursos para ser algo realmente transformador na vida dessas pessoas, apoiando a formação de cidadãos, por meio da educação, da arte e do esporte.

Uma das coisas que me faz ter a certeza do sucesso desse movimento é que, em tão pouco tempo, desde a ideia até eu colocá-lo de pé, foram tantas as pessoas tão especiais que já se juntaram a mim nessa jornada que eu sinto que há algo realmente grandioso que poderemos construir juntos a partir de hoje.

Ao ver o movimento criar corpo e, agora, lançando-o oficialmente, nessa que será a primeira de muitas outras ações do Fit do Bem, eu sinto uma satisfação que poucas vezes senti na vida e é um sentimento que só alcançamos quando estamos totalmente alinhados aos nossos propósitos e, principalmente, em total sintonia com nosso coração.

Há uma frase que diz que “sonho que sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. O meu sonho solitário já não existe mais, pois já tenho muitos outros sonhadores comigo e tenho a convicção de que mais e mais pessoas virão comigo compartilhar do que agora é uma realidade. Que tal fazer parte disso comigo?

 

Conheça quem fará parte desse evento e as entidades beneficiadas:

Team Guirra une esporte e amor

Instituto Pró-Saber quer criar pessoas mais sensíveis e capazes de transformar seu mundo e o mundo a sua volta

Uma tarde de esperança no pró-saber

MANIFESTO FIT DO BEM

O Fit do Bem não é um evento.

Somos um movimento. Uma atitude transformadora que vai levar cada um de nós a explorar nossas potencialidades e capacidades em busca de uma vida mais plena e repleta de propósitos.

Não somos só um movimento fitness! A prática esportiva para nós é somente um catalizador de energia positiva para a transformação e a mudança!

Se exercitamos e transformamos nosso corpo é somente para provar que podemos ser o que quisermos, o que sonharmos. Mais do que treinar músculos, esculpimos nossa mente, para praticar o autoconhecimento, para conhecer nossas forças, aceitar e superar nossas fraquezas.

Sim, nós queremos mudar o mundo! E acreditamos que a mudança começa na prática de uma vida mais saudável, no estender a mão para o outro, na comunhão, no amor, no fazer o bem.

Acreditamos que, juntos, nossa energia pulsa em uma só frequência e que essa vibração tem a capacidade de transformar, de unir, de multiplicar.

Venha fazer parte deste movimento.

Clique aqui, conheça mais sobre movimento e inscreva-se.

Leia também:

Team Guirra une esporte e amor

Esporte e Dança com Alan Brasil 

Espirito de colaboração no Fit do Bem

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci