Fitness

Desintoxicação total pós-Carnaval

3 min de leitura

Desintoxicação total pós-Carnaval

Dicas e receitas para que seu metabolismo volte à rotina após os exageros do Carnaval.

 10 de fevereiro de 2016

A gente bem que avisou e deu o caminho na matéria do último sábado de como passar o Carnaval com uma alimentação saudável e sem cometer exageros. Mas, tudo bem! A gente entende se, na animação da festa de momo, você acabou saindo um pouco da linha e agora precisa tentar fugir do prejuízo.

Por isso, seguem algumas dicas e receitas para desintoxicar o organismo e deixar para trás todos os efeitos ruins do Carnaval.

Primeiramente, opte por refeições leves e alimente-se de três em três horas para tentar regularizar o metabolismo que se descontrolou. Escolha sempre refeições à base de carnes magras, leites e derivados desnatados e muitas frutas, verduras e legumes.

Evite consumir frituras e produtos embutidos como linguiça, salame, salsicha, mortadela, assim como também maioneses, creme de leite, molhos e alimentos industrializados que são ricos em sódio, açúcar e gorduras ruins, e prejudicam a desintoxicação.

Nos dias após o carnaval, abuse dos alimentos integrais (pães, massas, arroz, farelo de aveia), pois eles contêm boas quantidades de vitaminas do complexo B e fibras que, junto às verduras e frutas, auxiliarão no processo de desintoxicação do organismo e no bom funcionamento intestinal, que geralmente fica irregular após exageros.

Lembre-se de consumir também alimentos que melhorem o seu sistema imunológico e mantenham o bem-estar do organismo, tais como  cenoura, acerola, frutas cítricas, vegetais folhosos verdes escuros (couve, brócolis, espinafre), gema de ovo, castanhas, alho, leites fermentados e iogurtes em geral.

Alimentos como abacaxi, maçã e a couve-manteiga possuem enzimas que favorecem a drenagem de toxinas e auxiliam na desintoxicação feita pelo fígado. O potássio encontrado em algumas frutas (banana, melão, pêssego, frutas secas) é essencial para quem abusou de bebidas alcoólicas. O uso de limão pode ser interessante pelo fato de esta fruta auxiliar a dissolver toxinas e possuir efeito alcalinizante, auxiliando no funcionamento do metabolismo.

 

E é claro! Beba bastante água para reduzir a retenção de líquidos e garantir que o organismo funcione bem . A água de coco também pode ser uma opção para uma boa hidratação, assim como alguns chás, como os de  carqueja, cavalinha e capim limão,  que também auxiliam na desintoxicação.

E, se você quiser a receita de alguns sucos detox deliciosos, pode conferir as receitas exclusivas da chef Malu Lobo na seção Bom Appétit – Fit como as que sugerimos abaixo:

Suco diurético de abacaxi com gengibre

Suco detox de tangerina e cardamomo

Suco detox de espinafre e coco

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci






As sete tendências de fitness para 2021 Fitness

As sete tendências de fitness para 2021
É tempo de se exercitar ao ar livre? Fitness

É tempo de se exercitar ao ar livre?
Muito tempo parado: Como evitar risco de lesão? Fitness

Muito tempo parado: Como evitar risco de lesão?
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!