Fitness

Filmes para quem é apaixonado por esportes

Que tal dicas de filme que tenham esportes como tema central? Então, acompanhe as dicas de Renata Spallicci sobre os filmes que ela mais curte sobre o assunto.

 14 de dezembro de 2016
6 min de leitura

Filmes para quem é apaixonado por esportes!

Se há uma coisa que eu curto demais é assistir a um bom filme! E, quando consigo unir esse prazer com um assunto que curto, aí fica ainda melhor! Recentemente, eu compartilhei com vocês os filmes de que mais gosto,tendo o autoconhecimento como tema central. Agora, atendendo a pedidos, vou falar um pouco sobre os meus preferidos sobre esportes!

Filmes que têm o esporte como tema são, normalmente, inspiradores! Afinal, poucas coisas “funcionam” tão bem quanto uma metáfora da vida como esporte. Por muitas vezes, a disputa de uma competição nos mostra diversas situações que representam bem o que é a vida. E, quando o cinema consegue captar essa essência do esporte, somos brindados com belíssimos filmes, dos quais tiramos verdadeiras lições de vida. Então, vamos aos meus favoritos…

4 filmes para quem é apaixonado por esporte

Poder além da vida

renata-filmes-fitness-2

Começo com este que, certamente, é o filme que tem como pano de fundo o esporte de que mais gosto e que mais me marcou. “Poder além da vida” conta a história de um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Por ser um esportista de muito destaque, o garoto tem tudo que um rapaz daquela idade poderia querer: bonito, jovem, com corpo atlético, algumas medalhas no peito e muita arrogância!

Uma séria lesão, causada por sua arrogância e petulância, e a entrada em sua vida de um misterioso estrangeiro, chamado Sócrates, mudam completamente sua forma de enxergar o mundo. A relação de mestre e pupilo entre os personagens principais e a série de mensagens espirituais que o filme nos passa fazem com que ele esteja na minha lista daqueles “imperdíveis”! Must Watch!

São várias as lições que o filme nos dá. Por exemplo, nos mostrar que todas as respostas para quaisquer questões que tenhamos estão em nós mesmos e na capacidade de dominarmos nossa mente! Ou o quanto o ego pode nos destruir, enquanto que, em contrapartida, a resiliência, a humildade e a capacidade de superação podem nos levar à redenção… enfim, são muitas as leituras que podemos fazer da história, e todas elas com muito a nos ensinar.

 Mais forte que o mundo

renata-filmes-fitness-3

Ah! Este eu assisti bem recentemente e adorei! Conta a história do José Aldo, nosso supercampeão do UFC! E que legal a gente ver nas telas a história de um brasileiro que merece todo o nosso reconhecimento por sua força de vontade e determinação.

Se eu já era fã do Aldo, depois do filme pirei na historia dele!!! Top! Tem meu respeito!

O filme mostra a trajetória do José Aldo e todos os obstáculos que teve de superar para vencer: uma vida econômica e social difícil, uma história familiar complicada, principalmente na relação com o pai, além de todas as dificuldades inerentes ao esporte.

José Loreto (que interpreta o xará Aldo) e Cléo Pires fizeram um trabalho excelente, e o filme é muito gostoso de ver!  Além de que, vamos combinar, Oh Casal lindo!!!

Por ser uma história tão atual e de um brasileiro cuja história verdadeira acompanhamos tão de perto, deixa o filme ainda mais bacana e interessante.

Inspirador, nos dá força! Eu que sou criança, é aquele tipo de filme que quando termina eu estou em cima do sofá brincando de lutinha!!! Dando uns socos no ar! Me sentido lutadora!!! Hahahahaaha

Coach Carter – Treino para a Vida 

renata-filmes-fitness-4

Não dá para fazer uma lista de filmes sobre esportes sem citar Coach Carter – Treino para a Vida. Neste filme entendemos o verdadeiro papel de um coach, de um líder, de um mestre!

O filme conta a história de um professor que retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, para colocar o time de basquete em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas, quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

É um filme antigo, de 2005, para mim, um verdadeiro clássico! De bônus, além de assistir a uma bela obra, adquirimos incríveis ensinamentos sobre o que é ser uma pessoa que, realmente, transforma aqueles com quem se relaciona.

A menina de ouro

renata-filmes-fitness-5

E pra fechar, não poderia deixar de falar de um filme que traz a história de uma mulher que rompe todas as barreiras e preconceitos para praticar o esporte que ela ama: o boxe, um esporte tão majoritariamente “masculino”! ADOROOOOOOOO!

Além de a história ser linda, com atores maravilhosos e com uma expressiva mensagem, eu me identifico – super! —  com a personagem: por essa luta que ela trava pelo seu espaço e por se tornar aquilo que ela sonha ser, contra tudo e contra todos, quebrando barreiras e preconceitos! Tudo a ver com o que prego e em que acredito.

Sensacional! Must Watch também!

Bom, é isso! Espero que curtam as dicas. E já estou aqui pensando em um próximo post com dicas sobre filmes que têm o mundo dos negócios como tema. Aguardem!

Leia também: 

O despertar de hollywood 

Chega de princesas indefesas – Animações apostam nas mulheres fortes e independentes 

Dica de filme: Ruth e Alex ensina que as diferenças podem nos tornar mais fortes

Dica de filme – Um homem entre gigantes mostra a luta de médico contra sistema

Dica de filme –  Para refletir sobre sua fé

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci