Fitness

Gratidão e emoção na primeira edição do Fit do Bem

Renata Spallicci conta tudo sobre o que rolou no primeiro evento do Fit do Bem, realizado no Parque Burle Marx, em São Paulo.

 10 de outubro de 2016
5 min de leitura

Fit do Bem 2017

Meu coração bateu acelerado quando os acordes da música do Fit do Bem anunciaram a minha entrada no palco. Depois de três meses de muito trabalho, esforço e madrugadas em claro, o dia 9 de outubro chegava e eu estava ali para dar início ao movimento que idealizei. Eu sabia que, a partir do momento em que eu subisse no palco, um sonho se transformaria em realidade. Mais do que isso: o Fit do Bem deixaria de ser meu e passaria a ser nosso!

E quanta alegria foi ver aquele monte de gente no Parque Burle Marx acreditando e fortalecendo o nosso movimento. Controlando o meu nervosismo, fiz a abertura do evento e, logo ao dizer as primeiras palavras, fui tomada por uma paz e uma tranquilidade, porque ali eu tive a certeza de que o Fit do Bem já tinha dado certo!

renata-evento-fb-2

A  partir daí,  foram somente momentos de alegria e realização. Logo após a abertura, tivemos as lindas palavras do Pauê Aagaard, uma pessoa maravilhosa, incrível, que acreditou no projeto desde o início e que estava lá para compartilhar um pouco de sua história. Vítima de um acidente que o fez perder as pernas, Pauê contou sobre o quanto o esporte foi importante para ele como um fator de recuperação e de motivação. “O esporte para mim foi muito mais do que simplesmente ter uma vida mais saudável. Foi um fator de redenção e de motivação. E é por isso que fico tão feliz de ver um movimento, como o Fit do Bem,  usar essa força do esporte de forma transformadora”, falou.

renata-evento-fb-3

Em seguida às belas palavras de Pauê, foi a vez de eu chamar ao palco o super Team Guirra para uma mega-aula de Funcional Move que agitou e colocou a galera para suar a camisa! E olha, não foi brincadeira não, viu? O pessoal do Team Guirra pegou pesado e deixou todo mundo com os batimentos cardíacos lá em cima.

renata-evento-fb-4

Terminada a aula, uma pausa para respirar um pouquinho e ouvir as palavras da Vivi, do Vivi Pra Isso. Com toda simpatia, ela contou sobre a sua história de superação e o quanto a escolha por uma vida mais saudável foi significativa, não somente na perda de 23 quilos, mas, principalmente, em uma nova forma de encarar seu corpo e sua alimentação. “O Fit do Bem tem tudo a ver comigo, porque eu acredito que ser saudável é muito mais que cuidar do corpo. É cuidar da alma e fazer o bem! É  o que esse movimento  propõe e, por isso, me sinto tão orgulhosa de fazer parte dele”, comentou.

renata-evento-fb-5

Emocionada com as suas belas palavras, subi novamente ao palco, a fim de chamar a última atração da manhã: o Alan Brasil e sua aula “mara” de Dance Move! Gente! Que aula foi aquela! Que energia maravilhosa, que alto astral! Se as pessoas já estavam em união, o Alan elevou ainda mais esse sentimento e nos colocou todos em um só ritmo e na batida de um só coração!

renata-evento-fb-6

Foi lindo ver todo mundo dançando, sorrindo e se divertindo. A aula  prevista para uns 30 minutos levou pouco mais de uma hora, e a sensação era a de que  todo mundo ainda queria mais.

renata-evento-fb-7

Para agradecer ao universo e espalhar simbolicamente a nossa energia e a semente do bem, terminamos o evento com uma grande revoada de balões que coloriu o céu do parque, enquanto a nossa música era entoada por todos aqueles que viveram essa manhã de sonho e de realização.

renata-evento-fb-8

Muita gratidão por todos aqueles que tornaram esse evento possível, desde todos os integrantes do meu time, que acreditam nas minhas loucuras e que encaram todos os obstáculos para fazer acontecer, passando pelos embaixadores, pelos apoiadores, e a cada uma das pessoas que se dispuseram a passar a manhã de domingo ao meu lado, ajudando a fazer o bem! Tenho a certeza de que esse foi somente o primeiro de muitos eventos que ainda faremos, e espero poder contar cada vez com mais e mais pessoas nos ajudando a espalhar a semente do bem e ajudar a quem precisa!

renata-evento-fb-9

Meu legado está só começando! Vamos ainda fazer muito mais!

# Vem Você Também! Fit do Bem!

Confira o vídeo do evento de lançamento do Fit do Bem e venha você também para este movimento transformador!

Leia também:

Team Guirra une esporte e amor

Esporte e Dança com Alan Brasil 

Espirito de colaboração no Fit do Bem

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci