fbpx antes e depois – conheça a história de André Luis Araújo Silvestre que perdeu 43 quilos e se transformou em atleta de fisiculturismo - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Fitness

07/08/2019

Da obesidade aos palcos do fisiculturismo

André Luis Araújo Silvestre vai de vida sedentária e corpo obeso para o pódio de campeonato paulista de fisiculturismo

O meu grande propósito de vida é inspirar pessoas para que elas possam alcançar suas realizações, sejam elas quais forem: uma promoção no trabalho, perda de peso, ganho de músculos, tornar-se uma pessoa melhor, enfim, o objetivo final não me importa, mas sim, o que eu posso fazer para ajudar a pessoa nesta jornada.

Neste sentido, há pouco mais de um ano, publiquei aqui a história do André Luis Araújo Silvestre, que teve contato com meu trabalho por intermédio da irmã dele, Andreza, que havia sido funcionária da Apsen.

Naquela ocasião, contei a história de superação dele que, sem nenhuma cirurgia, perdeu 43 quilos, deixando de ser uma pessoa obesa para ser um indivíduo atlético(a matéria de 2018 você pode conferir aqui).

E qual foi a minha surpresa semana passada ao receber uma mensagem dele, dando conta de que, desde a publicação da matéria, passou a ter ainda mais foco em seus objetivos…E  se tornou um atleta de fisiculturismo!

Mais foco nos objetivos

André contou que, após a publicação da matéria e o compartilhamento dela em suas redes sociais, as pessoas que o acompanharam passaram a vê-lo ainda mais como uma inspiração. E até ele mesmo perdeu a timidez e passou a expor mais as suas conquistas de emagrecimento e ganho muscular.

“Passei a ter seguidores de outros estados do Brasil, e muitas pessoas que eu nem conhecia começaram a me mandar mensagens, dizendo o quanto eu as inspirava. Fiquei muito feliz com isso e passei a ter ainda mais foco em meus objetivos”, revela.

Quando fiz a matéria com ele, no comecinho de 2018, André me disse que tinha como sonho competir em algum evento fitness. Mas aquilo ainda era algo distante para ele. Só que os novos seguidores, e a visibilidade que ganhou, passaram a ser o combustível que faltava para ele levar adiante esse desejo.

“Ao longo de todo o ano de 2018 tive muita interação nas minhas redes com pessoas que me viam como uma inspiração, e isso me deu ainda mais força para pensar que, se eu havia chegado até aqui, poderia ir ainda mais longe”, confessa.

Assim, no fim daquele ano, ele começou a pensar com mais seriedade no seu objetivo de competir e de ser um atleta fitness.

2019 –  o ano de mais uma virada

Dessa forma, no início deste ano, André começou a treinar para valer em busca de participar de uma competição. Junto com seu personal Rafael Aciero, que o acompanha desde o período em que era obeso, e com o apoio da academia GOLD Abc de Santo André, ele passou a ter uma rotina ainda mais dura de treinamento. “Tive a ajuda do Anderson Rafael, atleta de fisiculturismo, que me incentivou a estrear na categoria Mens Physique, e do avaliador físico Vitor Bueno, que treina atletas como a modelo e atriz Fernanda Lacerda”, conta.

Com esse treinamento, André conseguiu chegar a 7% de percentual de gordura e pôde participar de sua primeira competição. “Nunca pensei que chegaria a competir e, no dia 20 de julho, lá estava em Lorena, no interior de São Paulo, na Liga Paulista de Musculação WABBA. E fiquei com a terceira colocação.”

Segundo André, mais do que o terceiro lugar do pódio, o maior prêmio foi simplesmente ter chegado lá. “Uma pessoa que era obesa, poder estar lado a lado com atletas já foi uma grande vitória”, fala com orgulho.

Agora com mais um sonho já realizado, André se sente muito confiante para continuar em sua caminhada. “Para mim, a competição foi a prova de que conseguimos chegar a lugares onde jamais nos imaginaríamos capazes. Com foco, força de vontade e sempre contando com o apoio das pessoas que estão ao nosso redor, temos muita força para buscar nossos sonhos’, ensina.

Grato com tudo o que aconteceu em sua vida, André quer ir ainda mais longe:  continuar competindo e, quem sabe, se tornar um atleta Pro-Card. “Sei que é muito difícil, mas depois de tudo o que já passei, sei que posso continuar sonhando’, conclui.

Ao André minha profunda gratidão por mais uma vez compartilhar sua história com a gente e muita honra de poder ter tido uma pequena parte nessa expressiva  jornada de sucesso. Independentemente dos próximos passos que ele der em sua carreira, na competição mais importante, a da vida, ele já é um grande vencedor e um orgulho enorme para seus pais, filhos e todos aqueles que o conhecem!

Leia também:

Pronto para chegar ao topo

Transformação exemplar: André Luis Araújo Silvestre

Fabiano Lacerda conta história de transformação

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br