fbpx Respostas Instagram– Minhas respostas a algumas perguntas que vocês me fizeram no Instagram

Respondendo as perguntas do Instagram!

RENATA SPALLICCI

Realização

23/05/2019

Respondendo às perguntas do Insta!

Hoje o meu texto vai ser bem diferente! Recentemente, eu entrei na onda das funcionalidades do Instagram e publiquei aquela “Faça uma pergunta para mim”, sabem? Gente! Teve tanta pergunta legal que pensei que seria mais bacana, se eu pudesse responder algumas delas com mais profundidade… Nada melhor, então, do que fazer isso por aqui, […]

Hoje o meu texto vai ser bem diferente! Recentemente, eu entrei na onda das funcionalidades do Instagram e publiquei aquela “Faça uma pergunta para mim”, sabem? Gente! Teve tanta pergunta legal que pensei que seria mais bacana, se eu pudesse responder algumas delas com mais profundidade… Nada melhor, então, do que fazer isso por aqui, no meu blog!

Vamos lá?

Qual a dica para quem quer se comprometer com inúmeras tarefas e ter sucesso em todas?

Achei esta pergunta superbacana, porque este é um tema sobre o qual as pessoas sempre me indagam. “Re, mas como você faz para ter sua carreira de executiva, ser atleta profissional, escrever o blog, livros, ministrar palestras, etc”… E a resposta, apesar de o processo para se chegar a ela ser complexo, é bem simples: organização.

Quanto mais atividades fui acumulando em minha vida e assumindo várias responsabilidades, percebi o quanto a organização e gestão do tempo são fundamentais para termos uma vida bem produtiva.

Há uma frase do pensador francês Jean de La Bruyère, que ensina:

“Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se da sua brevidade”.

E eu venho aprendendo o quanto isso é verdadeiro.

Pessoas que têm poucas atividades e não se programam, acabam tendo menos tempo do que aquelas que têm muito para fazer, mas que seguem uma rotina organizada e bem planejada. Por isso, eu sou uma heavy user de agendas, planilhas e tiro sempre um tempo da minha semana e do meu dia para me organizar.

Se quiser saber mais sobre como me organizo, há um artigo bem bacana aqui: organização é a chave para uma vida produtiva.

Existe alguma meta que estipulou e não conseguiu alcançar? Frustrou-se?

Mas é claro que sim! Vocês sabem que eu sou uma sonhadora nata! E, por tanto sonhar, muitas vezes também me frustrei, pois sair da fase do plano e do sonho para a verdadeira e plena realização não é uma tarefa fácil.

E o caminho para eu conseguir essa mudança em minha vida não foi nada fácil. Ou seja, para ir do sonho à realização, eu tive de fazer uma verdadeira revolução em minha vida, que começou com inúmeros processos de autoconhecimento, passando por muita resiliência, dedicação, abnegação, disciplina, foco e inúmeras outras competências que fui desenvolvendo ao longo de minha jornada.

As lições que aprendi nesse arco de evolução, eu compartilhei no meu livro “Do sonho à realização”. Um livro escrito com a motivação de inspirar e empoderar pessoas, para que elas também possam sair do sonho e alcançarem a realização, mas atravessando esse caminho por meio de alguns atalhos que a minha vivência me possibilitou conhecer.

O que fazer para não desistir, quando se está perto de uma meta?

Esta resposta meio que complementa a anterior. Quando a gente estipula uma meta, normalmente a gente começa com toda aquela empolgação, até porque ela nos parece algo distante, né? Mas, conforme vamos ultrapassando etapas, e o objetivo vai se aproximando, tudo vai ficando muito mais difícil! E é normalmente aí que desistimos. O famoso nadar, nadar e morrer na praia! Rs…

E sabe por que isso acontece? Primeiro porque, em geral,  as etapas perto do final sempre são as mais complicados para superar, é o momento no qual nossas crenças são colocadas à prova, e até mesmo nós começamos a nos perguntar:  “Será que este realmente é meu objetivo? Será que é isso que me fará feliz?”

Por isso, em que eu realmente acredito é que o destino final pouco importa, sabia? Quantos serão os momentos realmente grandiosos em sua vida? Quantas vezes você terá chegado ao seu destino final? Aprendi que tão importantes quantos os grandes fatos de nossas existências, são os pequenos momentos do cotidiano. Aprendi que, tão importante quanto o destino, é a jornada!

Você terá grandes conquistas em sua vida, tenho certeza disso, mas, se você esperar somente vitórias para comemorar, terá muito pouco para celebrar! Cada pequena conversa, cada risada com aqueles que amamos, merecem ser vivenciadas e usufruídas em sua totalidade.

Aprenda a valorizar cada dia de sol, cada banho de mar e toda vez que sentir o vento tocar o seu rosto. A vida é mágica em cada segundo, só precisamos aprender a valorizar cada milagre diário que vivenciamos. Por isso, curta a jornada, e você alcançará seus objetivos naturalmente!

Qual sonho você ainda quer realizar na vida?

Bom, são tantos! Até porque, o ser humano sem sonhos não vive! Mas sabe o que eu aprendi? Que mais importante que os sonhos, é o nosso propósito de vida. E estes sonhos só valem a pena serem vividos se estiverem alinhados a este propósito.

O problema com os sonhos da maioria das pessoas é que eles não as inspiram a pular da cama pela manhã. É por isso que precisamos de objetivos significativos, de propósitos! Propósitos mexem com o nosso interior, com a nossa emoção. Eles estimulam você a crescer e se expandir. Por isso que, mais que sonhos, eu tenho a  meta de viver cada dia alinhada ao meu propósito de vida. Fazendo isso, sei que realizarei boa parte deles!

Pretende escrever mais livros?

Claro que sim! Tenho tantas ideias e temas para falar… E agora estou trabalhando em um tema específico que será o centro do meu próximo livro. Estou ainda na fase de organizar ideias, fazer pesquisas, para que eu possa publicar algo realmente significativo e, de novo, que seja alinhado ao meu propósito de vida. Uma das coisas que mais me dá satisfação é quando recebo comentários de pessoas que leram o meu livro e se inspiraram para a mudança. E quero que meus próximos livros também tenham tal poder! Assim sendo, posso dizer que “sim”, escreverei, mas não posso adiantar mais nada além disso!

Wow… Achei supergostoso responder às perguntas de vocês! E ainda há muitas outras que vou guardar para uma próxima rodada. Responderei às perguntas mais relacionadas à fitness, minha carreira de atleta e tudo que diz respeito a esse tema! Portanto, se tem alguma curiosidade, é só perguntar que tentarei responder a todos.

Pode fazer sua pergunta nos comentários, mandar inbox nas minhas redes sociais, por e-mail de contato aqui do blog, enfim, como preferir, ok?

Leia também:

O que aprendi da vida

Saiba como transformar a sua vida

Meu livro do sonho à realização vai transformar a sua vida 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br