fbpx Renata Spallicci - carnaval ensaio técnico – tudo sobre o ensaio realizado em 31 de janeiro de 2020

RENATA SPALLICCI

Carnaval

04/02/2020

Ensaio Técnico da Barroca no sambódromo: uma noite especial

Saiba como foi o segundo ensaio técnico da Barroca da Zona Sul pelos olhos da rainha da bateria Renata Spallicci

5 min de leitura

Gente, na última sexta, 31 de janeiro, rolou o segundo ensaio técnico da Barroca da Zona Sul, visando ao desfile do Carnaval de São Paulo. E a cada ensaio, a ansiedade para o grande dia só aumenta.

E olhe… Eu como Rainha da Bateria, posso dizer que a Barroca vem forte e vai surpreender muita gente! Estou megafeliz com o nosso desempenho na Avenida na sexta-feira e muito otimista, pois sei que  vamos fazer um carnaval maravilhoso!  

Escola deu um show

No nosso primeiro ensaio técnico, a comunidade já tinha mostrado muito empenho no ensaio e cantamos forte do começo ao fim. E, nessa segunda oportunidade, mesmo debaixo de chuva, a animação e a garra estavam ainda maiores! E não é para menos, né?  Afinal, são 15 anos fora do Grupo Especial, e a cada dia que se aproxima da apresentação oficial, esse canto que está preso na garganta de todos da faculdade do samba, vai ganhando ainda mais força! E não vai ser uma chuvinha que vai nos parar! Muito pelo contrário, ela serviu para lavar a alma e nos dar mais e mais vontade de brilhar!

Lá no sambódromo, deu para a gente ter ainda mais certeza de todos os nossos pontos fortes, como a grandeza do nosso samba-enredo, interpretado de forma magistral pelo Pixulé, que está indo para seu terceiro ano na escola, e que estreia no Grupo Especial do carnaval paulistano.

A comissão de frente também arrasou com uma apresentação superteatral que mostra a força do negro, mesmo com todo o sofrimento, exaltando Tereza de Benguela e seus feitos.

A dupla “mestre sala e porta-bandeira”,  com o casal Igor Sena e Lenita Magrini, mostrou muito entrosamento, e nossa evolução caminhou superbem. Se no primeiro ensaio a gente quase estourou o tempo do desfile, nesse tudo aconteceu às mil maravilhas! Ufa!

E é claro, a minha amada bateria “Tudo Nosso”, dos mestres Acerola de Angola e Fernando Negão, deu um verdadeiro show, mostrando muita bossa e paradinhas.

Segundo o mestre Acerola de Angola, houve uma melhora considerável em relação ao primeiro ensaio.

“Esse ensaio foi muito melhor, o que atrapalhou a gente foi a chuva, principalmente na afinação, mas a bateria veio melhor, andamento muito melhor… e a escola também. Nós tivemos um pouco de problema no andamento, no começo, mas é uma coisa simples de arrumar, queríamos correr da chuva, mas, no geral foi muito bom. A bateria tem papel fundamental no canto da escola, nós costumamos falar que nosso clima é de copa, e a gente procura contagiar a escola inteira! De uns três anos pra cá vem dando muito certo isso. Podemos ver uma escola evoluindo, cantando, curtindo o que está fazendo. As bossas são fruto de muito ensaio, e eu sempre falo que a gente é o termômetro de todas as escolas, porque é a primeira a ser julgada. Então, a gente é meio que cobaia das outras escolas, mas está sendo muito bom, as bossas estão se encaixando dentro da melodia, estamos seguindo à risca o regulamento e tem dado tudo certo”, disse.

Minha fantasia representando o empoderamento da mulher

A minha fantasia para o segundo ensaio foi toda branca com elementos que lembram asas, e representou o voo das mulheres rumo à igualdade e à liberdade.

Nesse ensaio, o objetivo da fantasia era mostrar o quanto mulheres, como a grande Tereza de Benguela, tema do nosso enredo, foram essenciais para as conquistas que já obtivemos e como elas nos inspiram para continuar nossas lutas.

Mais uma criação maravilhosa do Espaço Luz Ateliê, complementada pela maquiagem top do Bruno Fatone.

Bom, é isso! Agora, quando pisarmos novamente no sambódromo, já vai ser pra valer, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro às 23h15! Mas até lá, ainda tem muito ensaio pela frente e muitos pontos para acertarmos, a fim de fazermos um desfile perfeito!

Conto com a torcida de todos vocês!

Leia também

Que orgulho! Sou a nova rainha da Barroca da Zona Sul

Minhas metas para este ano no esporte

Cinco dicas para curtir o Carnaval em forma

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br