fbpx carnaval-preparação – como estou me preparando para desfilar como rainha da bateria no Carnaval 2020 - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Carnaval

30/01/2020

Minha preparação física para o Carnaval 2020

Saiba tudo sobre a minha preparação física para desfilar como a rainha da bateria no carnaval 2020

Como vocês sabem, este ano serei a Rainha de Bateria da Barroca da Zona Sul, escola de samba de São Paulo, e eu estou me preparando pesado para fazer bonito na Avenida. E é sobre esta preparação física que quero falar hoje com vocês.

Um corpo especial para a Avenida

Como sou atleta de fisiculturismo e tenho o treino como uma rotina em minha vida, muita gente pode pensar que eu não preciso fazer uma preparação especial para o Carnaval. Mas isso é um grande engano.

Afinal, o corpo pro Carnaval não tem as restrições que são impostas nas competições de fisiculturismo, então, posso trabalhar muito mais uma questão de gosto estético pessoal. Se, por um lado, é gostoso, pois  não preciso cumprir algo predeterminado, por outro, é mais complicado, porque faz com que eu tenha que trabalhar distintamente do  que  estou acostumada e dar ênfase a outros músculos, diferentes das competições.

Outro fator diferencial é que preciso também estar bem em dia com o cardio, já que aguentar horas nos ensaios e na avenida sambando, requer muito preparo físico (ainda mais com o saltão que eu uso…haha).

Para conseguir alcançar esses objetivos, meu treino está acontecendo da seguinte maneira: x vezes por semana eu faço aula de samba com a minha coach Mayara Santos, e a aula já serve como  uma super  preparação cardio; e em todos os dias da semana, treino musculação com o meu personal, o mister Tiago Guirra.   

Na verdade, nossa rotina de treino não difere muito da que eu já fazia para as minhas competições de fisiculturismo, visto  que não mudamos a nossa distribuição de treinos –  com membros inferiores, segunda, quarta e sexta, e superiores, terça e quinta, mas  mudando um pouco a dinâmica.

Nesta dinâmica temos membros superiores com carga baixa e muitas repetições, intensificando muito os exercícios de abdômen, e, nos membros inferiores, estamos focando em cargas menores na parte de quadríceps e glúteo. Em posterior de coxa, que dá mais volume atrás e levanta o bumbum, a gente intensificou bastante as cargas. Afinal, Carnaval e bumbum na lua têm tudo a ver, não é não?

O objetivo é potencializar a densidade e trabalhar na definição da musculatura.

E, para que todo esse esforço na academia tenha realmente um resultado que eu espero na Avenida, todo o treinamento é apoiado por uma dieta específica que tracei com o meu nutri, Gustavo Paschoalotto. Mas isso já será tema de um novo post, na semana que vem!

E você, como está se preparando para a folia?

Leia também:

Que orgulho! Sou a nova rainha da Barroca da Zona Sul

Minhas metas para este ano no esporte

Cinco dicas para curtir o Carnaval em forma

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

RêSpallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br