Mude sua vida com RCP - Gustavo Hohendorff

RENATA SPALLICCI

Realização

25/10/2018

Mude a sua vida com Reprogramação Comportamental Positiva

Conheça o livro de Gustavo Hohendorff que mostra a importância da positividade para viver mais e melhor

Eu acredito realmente que os encontros que temos na vida fazem parte de um plano maior do universo! E só realmente isto para explicar como surgiu minha amizade com Gustavo Hohendorff. Não sei quem começou a seguir quem no Instagram, mas o fato é que ambos passaram a se interessar um pelo outro, por causa de um assunto em comum: o autoconhecimento!

Como vocês sabem, eu sou apaixonada por tudo que diz respeito a esse tema e sempre falo isso nas minhas redes! O Gustavo, por sua vez, é um especialista no assunto… Ele é criador da metodologia R.C.P. – Reprogramação Comportamental Positiva (calma que já, já, eu explico melhor o que é esta metodologia). E foi esse tema em comum que fez com que começássemos a trocar mensagens e a nossa amizade surgisse!

De papos no Instagram, marcamos de tomar um café e pronto: nos tornamos amigos e uma admiração mútua surgiu!

Introdução a R.C.P. – Reprogramação Comportamental Positiva

Gustavo Hohendorff - RCP

Estou contando isso porque o Gustavo acabou de lançar o seu segundo livro, Introdução a R.C.P. – Reprogramação Comportamental Positiva, e eu, como amiga e admiradora do trabalho dele, faço questão de compartilhar com vocês um pouco da obra!

Bom, primeiramente, como prometido, vou falar resumidamente  o que é a R.C.P. – Reprogramação Comportamental Positiva. Criada pelo Gustavo, primeiramente como um treinamento, a R.C.P. visa reprogramar a mente do indivíduo a seu favor, treinando a mudança do comportamento para o modo positivo, produtivo e transformador.

Segundo ele, a metodologia tem como objetivo renovar e inovar atitudes, ampliar o controle dos pensamentos/sentimentos, permitindo às pessoas atingirem um estado de felicidade e prosperidade plena. “O treinamento vai muito além de um simples processo de Coaching. É mais profundo, impactante e transformador. Usando técnicas inusitadas e cientificamente comprovadas, que envolvem o tangível (corpo, cérebro e coração) e o intangível (mente consciente e inconsciente), desenvolvemos a pessoa para que ela tenha autonomia suficiente para poder se reprogramar sozinho, sentindo-se capacitado, feliz e muito mais produtivo em todas as áreas da vida”, comenta.

E,  assim como no treinamento, composto por dez sessões, o livro traz em linguagem simples, leve e direta, os dez passos para tornar-se uma pessoa mais positiva. Considerada uma obra de Desenvolvimento Pessoal, reúne dicas valiosas  para os leitores poderem  se tornar mais eficientes e felizes com mudanças comportamentais e pensando positivamente.

“O autoconhecimento faz com que as pessoas naveguem dentro de si em profundidade, perdoando seus erros, reconectando-se diariamente e projetando um olhar melhor de suas próprias vidas. Eu ajudo as pessoas a perceberem seus potenciais adormecidos, por meio do despertar da consciência”, diz Gustavo.

Por que é necessário reprogramarmos nossas mentes

Quem me acompanha sabe o quanto eu acredito na força das palavras positivas e na psicologia positiva, tanto que  já tratei deste tema nos artigos Psicologia positiva: saiba como transformar a sua vida e o Poder das Palavras: saiba como transformar suas palavras e sua vida. E é exatamente isso que a metodologia do Gustavo propõe: que nos reprogramemos para pensarmos de forma positiva e vivermos melhor!

Afinal, uma atitude positiva traz efeitos práticos na vida das pessoas. É o que demonstrou uma pesquisa da University College of London, aplicada a 4 mil pessoas, entre 52 e 79 anos. Segundo o estudo, as pessoas felizes têm 35% menos chances de morte prematura.

Mas, por que precisamos de apoio para sermos felizes e pensarmos de forma positiva? Será que preciso mesmo explicar? É só olharmos ao nosso redor e vermos o quanto o mundo está imerso em notícias ruins! E, em um mundo cada vez mais cercado de negatividade, é fácil nos contaminarmos ou assumirmos uma postura negativa diante da vida, sem perceber.

Não é à toa que estudos apontam que três entre quatro pessoas são pessimistas. “Vivemos em um mundo envolto em notícias negativas, e a forma como nos comportamos influenciam o que acontece em nossas vidas. Despertar a consciência das pessoas e torná-las mais positivas para uma vida plena e feliz é a minha missão e o que pretendo com meu livro”, ressalta Gustavo.

Ele acrescenta ainda que as vibrações são fundamentais, já que tudo que emitimos volta para nós. Por isso, em seus treinamentos, ele desenvolve nas pessoas o comprometimento com atitudes positivas. “Minhas orientações são simples, mas contundentes. Afinal, melhorar a vida das pessoas é uma missão para mim. Muito além de uma profissão, pretendo criar um mundo melhor, por meio das pessoas que conheço. Como dizia Einstein, não dá para ter os mesmos comportamentos e esperar resultados diferentes; logo, minha dica é: mude para o mundo mudar”, conta.

Uma pessoa realmente positiva

Eu, como amiga e alguém que convive com o Gustavo, posso dizer de todo o coração que  Gustavo é o reflexo das atitudes que prega! Ele é sempre alto astral, exala vibrações positivas e é uma pessoa com uma força mental incrível! Por isso, acredito tanto que seu livro realmente tem um poder transformador, porque ele é a melhor propaganda que uma metodologia poderia ter!

O Gustavo é uma pessoa de uma curiosidade infinita e que, desde nossos primeiros papos, me impressionou pela profundidade de seu conhecimento. Tenho muito em comum com Gustavo, e tenho certeza de que a nossa sinergia ainda irá produzir muitos trabalhos e ações bacanas juntas no futuro!

Como eu disse no início deste texto, eu acredito realmente que os encontros que temos na vida fazem parte de um plano maior do universo. E o meu encontro com Gustavo foi uma reunião para gerar conhecimento e espalhar a nossa mensagem da importância do autoconhecimento a todos! Vamos continuar juntos nesta jornada e estou certa  de que a obra que ele acaba de lançar será uma importante ferramenta nesta jornada!

 

Leia também:

Psicologia positiva: saiba como transformar a sua vida

Poder das Palavras: saiba como transformar suas palavras e sua vida

Autoresponsabilidade – você é o único responsável pelas suas ações

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br