Fitness

App que ajudam na hora do treino

7 min de leitura

5 aplicativos que vão ajudar você a entrar em forma

Proposta para circuitos de exercícios, cálculo do consumo diário de calorias, estimativa de quanto você deve perder de peso e em quanto tempo pode conseguir, tudo isso e muito mais está ao seu alcance, bem ai no seu smartphone.

 16 de março de 2016

Hoje os celulares são os nossos maiores companheiros. Conversamos com os amigos por um aplicativo, nos informamos por outro, controlamos nossas despesas, nossa agenda… Enfim, ele está presente em todas as áreas da nossa vida.

E o celular pode ser também muito útil para nos ajudar a entrar em forma. Há uma série de aplicativos que são verdadeiros aliados para potencializar os resultados da dieta e dos exercícios. Separamos para vocês os cinco mais conhecidos e completos.  Por meio deles, você terá propostas de circuitos de exercícios, cálculo do consumo diário de calorias, estimativa de quanto você deve perder de peso e em quanto tempo pode conseguir. E, ainda,  há um que até lembra a hora que você deve beber água e quanto deve ingerir por dia!

Mas, lembre-se: os aplicativos são um aliado, mas não dispensam a avaliação e o acompanhamento de especialistas.

Conheça os 5 melhores aplicativos para entrar em forma: 

Aplicativos que irão te ajudar nos treinos

iDrinkWater

Você sabia que quando o nosso corpo “nos pede água”, indicando que estamos com sede significa que já estamos desidratados? Por esse motivo, o certo é que tomemos água regularmente, sem ter que esperar o sinal do nosso corpo. E pode parecer absurdo, mas, na correria do dia a dia, muitas vezes nos esquecemos de nos hidratar! O iDrinkWater’ é  superfácil de usar, bem intuitivo e amigável. Ele não só o alerta para beber água, como calcula a quantidade ideal de água para o seu corpo, de acordo com o seu peso e altura.

Para usar é só baixar o aplicativo, informar o seu peso e a sua altura e, em seguida, ele calculará quanto de água você deve ingerir por dia, respeitando seus dados. Você informa, então, a hora em que acordou e em que  hora  pretende dormir, e ele mesmo calcula os horários, dentro desse intervalo, em que você deve beber água para conseguir alcançar a meta, emitindo  o alerta nos horários determinados. Ao beber água, você “avisa” o aplicativo, e ele atualiza a contagem.

Neste aplicativo,  contém uma tabela de frutas com a quantidade de água existente em cada uma delas. Assim, quando comê-las, também poderá abater da contagem.

Aplicativo gratuito disponível para Android e IOS, respectivamente na AppStore e Google Play.

TecnoNutri

Um dos assistentes preferidos dos nutricionistas, o TecnoNutri, ajuda você e o seu médico a gerir  sua alimentação.

Funciona assim: o aplicativo pede algumas informações pessoais como idade, sexo, altura e o peso ideal. Além disso, ele quer saber o que você deseja: perder peso? Ganhar massa muscular? Melhorar a alimentação? Tratar doenças?

Ele vai perguntar, também, se você faz algum exercício e com que frequência ou se é sedentário. Com base nessas informações, o TecnoNutri calcula seu Índice de Massa Corporal (IMC), a quantidade de calorias que você deve ingerir por dia e prevê o tempo para  atingir o objetivo que informou a ele. Além disso, o ‘app’ gera uma dieta com sugestão de cardápio para todas as refeições, indicando o número de calorias que  deve consumir em cada uma delas, a fim de  alcançar o total do dia.

Dispõe de  uma tabela gigante com valores nutricionais dos alimentos, que inclui pratos como bisteca assada e macarrão com frango à milanesa, além de refrigerantes, sucos, frutas, legumes, verduras, produtos industrializados e mais.

Aplicativo gratuito disponível para Android e IOS, respectivamente na AppStore e Google Play.

Seven

Sete minutos de exercícios diários, em forma de circuito, tão em moda, é o que propõe este aplicativo. Apenas sete. E a proposta tem fundamento: estudos afirmam que poucos minutos de treinamento, usando sua capacidade máxima nos exercícios, trabalham os músculos em níveis comparáveis aos de várias horas correndo ou andando de bicicleta. Isso mesmo!

Ele também é muito fácil de manusear. Você informa qual parte do corpo deseja trabalhar e quanto tempo tem para isso. Conforme você vai usando o aplicativo, novos exercícios e tempos vão sendo desbloqueados. Como se fosse avançando de fases.

Antes de apertar o “Start”, esteja preparado. O aplicativo gera um circuito com vários exercícios para você reproduzir ali, rapidinho, naquele curto espaço de tempo que tem disponível para isso. Pensa que sete minutos é pouco?  Está enganado! O ‘Seven’ vai fazer você suar!

Aplicativo gratuito disponível para Android e IOS, respectivamente na AppStore e Google Play.

My fitness pal

Semelhante ao “TecnoNutri”, o “My fitness pal” funciona como um contador de calorias e uma rede social para quem quer encontrar pessoas que também buscam uma vida saudável.

Ele pergunta a sua meta (quer perder peso, manter o peso ou engordar), quantos quilos quer perder, se é sedentário ou faz exercícios e com que frequência, sua altura e seu peso atual. Com essas informações, ele sugere uma meta semanal de perda de peso e passa a controlar a sua ingestão de alimentos, calculando as calorias de cada refeição.

É capaz de avaliar a sua condição física e indicar as necessidades nutricionais e os exercícios físicos ideais para aquele perfil genético. Ele mostra qual tipo de exercício a pessoa tem que fazer, se de força ou aeróbico, e o tempo médio indicado.

Outro ponto é quanto ao tipo de alimentação ideal (“Baixo teor em gordura”, “Baixo teor em carboidrato”, “Mediterrânea” ou uma “Dieta balanceada”), mostrando as proporções adequadas para serem ingeridas diariamente.

Aplicativo gratuito disponível para Android e IOS, respectivamente na AppStore e Google Play.

Target Weight

É um aplicativo complementar ao programa de emagrecimento. O usuário poderá marcar os pesos após cada consulta e alimentar informações para formar um gráfico com a sua evolução – ganho ou perda de peso – na linha do tempo.

O aplicativo serve para que o paciente perceba a semana em que ele evolui bem ou aquela semana em que sai muito do plano alimentar. Os gráficos ajudarão na conscientização de como o seu metabolismo funciona.

Aplicativo gratuito disponível para Android e IOS, respectivamente na AppStore e Google Play.

Agora que já conhece esses aplicativos,  é só correr para sua loja virtual, baixar e começar a usá-los! Mas não se esqueça: antes de começar qualquer dieta alimentar ou plano de treinamento físico, consulte um médico e um professor de educação física.

HIIT: o treino para queimar gordura e ganhar massa

CrossFit: Conheça mais sobre a modalidade

Funcional Fight Club é nova mania entre famosos

Quer começar na academia? Chega de desculpas! Comece já! 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci






As sete tendências de fitness para 2021 Fitness

As sete tendências de fitness para 2021
É tempo de se exercitar ao ar livre? Fitness

É tempo de se exercitar ao ar livre?
Muito tempo parado: Como evitar risco de lesão? Fitness

Muito tempo parado: Como evitar risco de lesão?
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!