Produtividade

Desempenho no trabalho – acordar cedo e malhar te ajudam a ter um raciocínio lógico e rápido para a tomada de decisão nos negócios

Está aqui uma das minhas dicas de sucesso no trabalho! Compartilho com vocês o que a disciplina ao acordar cedo e praticar esportes com freqüência gerou de resultados na minha profissional.

 24 de setembro de 2015
4 min de leitura

Como malhar antes do trabalho melhora o seu desempenho!

O esporte sempre foi associado à saúde, qualidade de vida e bem estar, hoje sabemos que os exercícios físicos melhoram o desempenho profissional e o desempenho nos estudos, além de ajudar a diminuir o stress! Eles melhoram a oxigenação e a comunicação entre as células nervosas, ajudam a estabilizar as emoções e deixam o ser humano mais atento com raciocínio mais ágil.

Vivemos num mundo agitado e veloz, o excesso de informação gera diversos dilemas, além de nos manter sempre alertas, diversas novas doenças associadas a este volume extremo de informações e a hiperconectividade são descobertos com frequência.

A disciplina e a prática de esportes com horários regulares ajuda a estabelecer uma rotina organizada e o reflexo nos resultados tanto no trabalho quanto na vida pessoal são percebidos rapidamente.

Como escolher seu esporte

Renata - Trabalho

Eu sempre sugiro que as pessoas busquem um esporte com o qual se identifiquem, sintam prazer e acima de tudo divirtam-se durante o treino!

Não é sustentável praticar um esporte com o qual não há afinidade! Vejo com frequência pessoas iniciarem projetos ligados a um treino, dieta e mudança de qualidade de vida que pouco duram, justamente por não se adequar à sua rotina e gostos pessoais.

Eu descobri há 13 anos a rotina que se encaixou perfeitamente à minha vida e permaneço com ela. Hoje associo minha paixão, a musculação, com outros esportes, sempre diversificando. Além do treino forte com minha super coach Luiza Costa Guitta, praticamos juntas corrida curta e Crossfit. Ela arrasa nos treinos! Batimento cardíaco alto e muito aeróbio, este tem sido nosso foco neste momento!!!

Tenho absoluta certeza de que o esporte é fundamental no meu desempenho, para o meu equilíbrio emocional frente a tanta responsabilidade e a quantidade de problemas enfrentados no dia-a-dia.

 

Tenho uma agenda bastante apertada, que cuido e coordeno muito de perto, pois considero meu principal instrumento de gestão do tempo! É através dela que consigo conciliar todas as coisas importantes da minha vida. Junto com minha super secretária, Tatiane Nuzzo, estabelecemos as prioridades e as principais demandas. A cada dia que passa conseguimos fazer uma programação mais longa! No começo apagávamos muito incêndio, fomos nos organizando e hoje já temos uma visão de pelo menos 6 meses, agora já estamos programando a agenda de 2016! Claro que ela é dinâmica e ajustada diariamente, mas programando os grandes eventos e definindo as prioridades do ano é possível separar tempo para trabalho, estudo, família, viagens, projetos e vida pessoal!

Eu experimentei alguns horários de treino no passado até encontrar aquele que melhor se encaixava na minha rotina.

Hoje vou à academia logo cedo, às 6h00, horário que tenho mais disposição e já me dá a sensação de missão cumprida pela manhã! Chego com todo o pique no trabalho!!!

Também recorro ao esporte esporadicamente no final da tarde em dias de muito stress, em geral uma corridinha cai muito bem!

Meu conselho para você é buscar algo que goste, encontrar um horário fixo para cuidar de sua saúde que se adapte a sua rotina e manda bala!

Team Guirra une esporte e amor 

CrossFit: Conheça mais sobre a modalidade

HIIT: O treino para queimar gordura e ganhar massa 

Esporte e Dança com Alan Brasil 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci