fbpx apuracao-barroca-2020– minha gratidão por ter feito parte desta história - Renata Spallicci

Carnaval 2020 – gratidão sem fim!

RENATA SPALLICCI

Carnaval

26/02/2020

Carnaval 2020 – gratidão sem fim!

Meu agradecimento por ter tido a honra de ser rainha da bateria da barroca

Ontem, estive na quadra da Barroca para o último compromisso oficial, a apuração do carnaval. Ficamos com a décima posição, o que nos levou ao nosso principal objetivo, que era nos manter no grupo especial.

Mas, para quem, como eu, acompanhou toda a trajetória da escola neste ano, sabemos que a posição era o que menos nos importava, mas sim, estar de volta à elite e fazer um carnaval que honrasse o nosso pavilhão.

E o objetivo foi alcançado, com toda a certeza!

Hoje, porém, não quero falar sobre competição, notas e quesitos. Quero falar sobre o sentimento que me abraça neste momento: o de honra e gratidão de ter tido o privilégio de ser a rainha da Barroca.

Amor à primeira vista

Meu relacionamento com a Barroca começou em meados do ano passado, quando fui apresentada ao meu presidente, o Cebola, e a gente logo se entendeu!

Sabe aquela coisa que a gente fala de bater o santo? Pois foi exatamente o que aconteceu em nosso primeiro encontro. Uma energia diferente, uma vibe verdadeira mesmo! E a cada mensagem trocada pelo celular, a cada reunião, essa energia foi se confirmando… Conheci o Acerola, Mestre da Bateria, outros membros da diretoria e da comunidade e, rapidamente, meu coração foi se tingindo de verde e rosa…

Aí veio o primeiro grande encontro! O dia de minha coroação como Rainha, em 21 de julho de 2019! Gente, e o que falar daquele momento? Foi mágico, a comunidade me recebeu de braços abertos e senti o calor de todos dessa Faculdade do Samba cheia de história e tradição. Foi então que meu coração explodiu em alegria e eu fui invadida por um sentimento único de pertencimento.

Ao subir no palco e ver aquela comunidade cheia de raça e força, percebi imediatamente que a Barroca era o meu lugar no Carnaval, e que ali começava um capítulo totalmente novo, diferente e apaixonante ao lado dessa galera.

Laços que se fortaleceram

E a cada ensaio, a cada encontro, os laços foram ficando mais fortes. Tivemos o natal das crianças, que foi um momento de muita emoção, os ensaios foram ficando mais intensos, fui conhecendo todo o pessoal da Velha Guarda, da Bateria, da Comunidade. Tivemos os ensaios técnicos e, a cada dia, o carnaval se tornava mais próximo e presente… E o frio na barriga só aumentava.

Até que chegou o grande dia… A Barroca abriu o Carnaval de São Paulo com toda a paixão de uma escola que estava há 15 anos longe do grupo especial. Fizemos um desfile de amor, de superação, de garra… Um momento único que ficará guardado para sempre na memória de todos  que puderam compartilhar aquele lindo momento.

Agora, o que fica é gratidão. Gratidão por ter feito parte desta história, gratidão por honrar o pavilhão verde e rosa, gratidão pela forma como fui recebida pelo Cebola, pelo Borjão, pelo Acerola, pela Sueli e por  toda a Velha Guarda, pelas crianças, pela Comunidade.

Meu futuro na escola ainda não está definido, mas espero de coração continuar ao lado desse pessoal que aprendi a amar e a respeitar. Mas sejam quais forem os nossos caminhos daqui para frente, sei que meu coração, para sempre, será verde e rosa e baterá no ritmo da bossa do Tudo Nosso, nossa bateria nota DEZ!

Gratidão, Barroca e parabéns! Nós fomos verdadeiramente vencedores!

Leia também:

As mulheres no carnaval de São Paulo

O que é ser uma rainha de bateria

Minha preparação física para o Carnaval 2020

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br