fbpx Carnaval e dieta – como está minha alimentação para fazer bonito como rainha da bateria da Barroca Zona Sul - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Carnaval

11/02/2020

Dieta para o Carnaval

Saiba tudo sobre a minha dieta para brilhar como a rainha da bateria no carnaval da Barroca Zona Sul em 2020

Gente, falta muito pouco para chegar o grande dia do desfile da Barroca no Carnaval paulistano, e eu estou trabalhando duro para chegar com um shape perfeito, a fim de fazer bonito na avenida.

Há umas semanas, já falei um pouco sobre os meus treinos, visando ao desfile (veja matéria completa no link no final deste artigo), e hoje, quero abordar o segundo pilar essencial para um corpo dos sonhos: a alimentação.

Dieta para competição

Dieta para competição

A verdade é que, para mim, a dieta para o carnaval não difere muito daquela de que eu lanço mão para as competições de fisiculturismo. Então, não há nada de muito diferente do que já fiz outras vezes, exceto a finalização, como explicarei mais à frente.

A minha preparação para o Carnaval começou em outubro do ano passado, mas, no final do ano, eu viajei… E, por mais que eu não tivesse enfiado o pé na jaca, eu também não mantive minha dieta tão milimétrica como eu vinha fazendo até então.

Com isso, perdi um pouco de massa e ganhei gordura. Então, assim que retornei de viagem, eu passei em meu nutricionista, o Gustavo Pasquallotto, e iniciamos um ciclo de carboidrato, o que significa um dia com consumo médio de carboidrato com arroz  integral e batata doce no almoço e no lanche da tarde; no outro dia, sem nenhum carboidrato, mas com o acréscimo de gordura: uma colher de azeite no almoço e outra no jantar e um pouquinho de abacate antes de dormir.

Esta dieta deve ir até a semana que vem, quando voltarei ao Pasquallotto para ajustarmos o plano, de acordo com os resultados já obtidos. Aí faremos o trabalho de finalização.

Hoje tenho feito sete refeições por dia, com vegetais 100% liberados e bastante proteína – 100 gramas de peixe, carne vermelha, frango ou quatro claras de ovo. E em duas dessas refeições, batata doce ou arroz integral.   

A finalização: a principal diferença entre competição e carnaval

A principal diferença entre uma dieta para competição e esta para o carnaval é que, para a Avenida, precisamos ter muito mais disposição do que para a competição. Afinal, aguentar uma hora sambando e dançando sem parar exige muito mais energia do corpo do que subir no palco em uma competição de fisiculturismo.

Por isso, o plano de finalização deve ter algumas diferenças. Segundo Pasquallotto já me adiantou, devemos ter uma redução grande de carboidrato e dar uma desidratada, mas de uma forma menos agressiva do que para as competições. O que, para mim, acredito que será mais tranquilo!

Bom, acredito que é isso! Agora é entrar na reta final e ter foco total para estar superbem no desfile e poder representar minha escola com muita disposição!

Leia também

Minha preparação física para o Carnaval 2020

Minhas metas para este ano no esporte

Cinco dicas para curtir o Carnaval em forma

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br