Dicas - Siaba como traçar um plano de crescimento pessoal

RENATA SPALLICCI

Realização

12/01/2018

Crie o seu plano de crescimento pessoal

Conheça alguns caminhos simples para controlar sua vida e projetar o seu crescimento pessoal.

Todos nós buscamos sempre ser melhores e alcançar metas maiores em nossas vidas. E tenho certeza de que com você não deve ser diferente. Mas será que vem se preparando para alcançar o crescimento pessoal? Ou sonha com mudanças, mas não tem feito nada para realizar as transformações que pretende em sua vida?

Primeiramente, você deve se perguntar: o que crescimento pessoal significa para você? Significa tornar-se um comunicador melhor com o seu companheiro? Ou ter sucesso profissional? Ou uma promoção, talvez? Será que gostaria de comer de forma mais saudável e entrar em uma superforma física?

Não importa o que sua visão de crescimento pessoal implique, há uma maneira de atingir seus objetivos.

O crescimento e o sucesso pessoais significam algo diferente para todos, mas existem alguns hábitos básicos que você pode adaptar à própria vida para garantir que continue crescendo.

Ao criar um plano de crescimento pessoal infalível, você se prepara para enfrentar qualquer obstáculo no caminho de seus objetivos e trabalhar para se tornar a melhor versão possível de si mesmo. Quer saber como? Então, vamos lá!

 

Como criar seu plano de desenvolvimento pessoal 

Dicas - Como criar um plano de desenvolvimento pessoal

Identifique o que você realmente quer

O primeiro passo no desenvolvimento de um plano de crescimento pessoal é saber o que você realmente quer – quais são os resultados que deseja atingir? Qual é o resultado mais desejado para sua busca? Você quer ser promovido no escritório? Está tentando fortalecer seu relacionamento romântico? Você quer se sentir mais forte e saudável?

Uma vez que você tenha um resultado claro em mente, pense sobre sua motivação por trás do objetivo. À primeira vista, você pode pensar que é só porque quer se sentir melhor consigo. No entanto, desafie-se a pensar em um motivador significativo. Você quer uma promoção para que possa dar uma condição satisfatória a sua família? Um relacionamento romântico mais forte levará a uma felicidade plena e produtividade em sua vida? Estar em uma forma preferível permitirá que você se sinta melhor e aumente a sua autoestima? Ao ver que você é conduzido por fatores maiores do que você mesmo, se sentirá encorajado a assumir a tarefa em questão.

É o que chamo de propósito, por mim considerado o passo fundamental para a mudança. Sem um propósito claro é impossível se chegar a qualquer lugar!

 

Obtenha as ferramentas e a capacitação de que necessita

Está certo reconhecer que, sozinho, você não pode criar um plano de crescimento pessoal. Procure os melhores livros sobre crescimento pessoal ou encontre um mentor que o capacite.

Se não pode conseguir um mentor, identifique alguém que você admire e estude suas escolhas. Como diz o renomado escritor e palestrante americano, Tony Robbins: “se você quer ser bem-sucedido, encontre alguém que tenha alcançado os resultados desejados e copie o que ele faz e você alcançará os mesmos resultados.”

Como eles encontraram sucesso? Como eles abordam suas responsabilidades diárias? Ao usar ferramentas e aproveitar o sucesso dos outros, desenvolverá mais facilmente seu próprio caminho para o sucesso.

 

Siga seu caminho e comemore suas vitórias

Encontre uma forma para acompanhar o seu progresso. Você pode documentar o seu sucesso com um plano de crescimento pessoal, mantendo um diário ou atualizando regularmente um amigo ou membro familiar, para que ele o chame à responsabilidade.

Embora o caminho para a mudança possa parecer longo no início, à medida que acompanha seu crescimento ao longo do tempo, você se sentirá inspirado a continuar. Comemore pequenos marcos na sua jornada de crescimento pessoal, e não se deixe desencorajar, mesmo não tendo chegado  aonde desejava. É crucial apreciar o trabalho já realizado, enquanto você continua em sua jornada de crescimento pessoal.

 

Aja como protagonista

Duas tendências básicas do ser humano: vitima ou protagonista. Cada uma das duas representa uma lente diferente, por meio das quais fornecemos explicações para o que acontece em nossas vidas. Quanto mais você se responsabilizar por resolver as situações, maior será sua capacidade de reação e, consequentemente, maior será a capacidade de realização. Seja protagonista de suas ações!

E o mais importante: Acredite que você pode e que conseguirá! Há uma frase de Henry Ford que diz: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”. Por isso, opte sempre por pensar que pode! Cuidado com as crenças limitantes que, muitas vezes, os outros incutiram em você: “isso não dá”, “você não vai conseguir”, “isso não é para você”. Estabeleça as suas próprias crenças e acredite em seu sonho! Acreditar: esta é a principal chave para realizar.

Todos têm o poder de mudar suas vidas para melhor. Se você procura por isto, o primeiro passo é decidir que você está pronto para se comprometer com um plano de crescimento pessoal.

Lembre-se de que, se você fizer o que você sempre fez, terá o que você sempre obteve. Comece a fazer mudanças para angariar resultados em sua vida hoje.

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Renata Spallicci

 

Leia também:

Quer mudar sua vida? Defina objetivos e propósitos

Se você está pensando em desistir, leia isto. Doze histórias inspiradoras

O que aprendi com a vida

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br