fbpx dietas populares 2020– saiba quais são as dietas que mais devem fazer sucesso em 2020 - Renata Spallicci

Dietas para 2020

RENATA SPALLICCI

Dietas

03/03/2020

As principais dietas para 2020

Conheça a lista das dietas mais populares de 2020, de acordo com a revista Forbes

Se você, como bom brasileiro, acha que o ano começa para valer só depois do Carnaval, certamente, deixou aquela resolução de final de janeiro para março, certo? Bom, então agora não tem mais desculpa e chegou a hora de colocar aquele plano de fazer dieta em prática!

E aí fica aquela eterna dúvida: com tantas opções de planos alimentares, qual devo seguir, qual é o mais indicado para o meu organismo?

Para lhe dar uma forcinha na escolha, aqui estão alguns dos planos de dieta mais populares a serem considerados, segundo uma lista da popular revista norte americana Forbes, elaborada com a ajuda de Erin Morse, nutricionista clínica do Hospital da UCLA! Confira:

Dieta volumétrica

Embora muitas dietas sejam bem complicadas, a dieta volumétrica é bastante simples. Criada por Barbara Rolls, Ph.D., professora de nutrição da Penn State University, a estratégia é comer alimentos que forneçam a maior quantidade de nutrição pela menor quantidade de calorias.

Nessa dieta, os alimentos são categorizados em quatro grupos diferentes, desde menos denso em energia (incluem caldo, frutas e legumes não ricos em amido) até mais denso em energia (aqueles doces aos quais temos dificuldade em resistir, como biscoitos, chocolate e manteiga). O objetivo é que a maioria de sua dieta seja composta por alimentos de menor densidade.

De acordo com Erin Morse, RD, que é a principal nutricionista clínica do Hospital da UCLA, “a dieta volumétrica é ótima para pessoas que gostam de grandes volumes de comida. No entanto, pode ser restritiva”.

Keto ou cetogênica

Não existe uma dieta mais agitada no momento do que a(?) ceto. Esse plano incrivelmente eficaz é bem provável que não desaparecerá tão cedo. A dieta cetogênica funciona porque é rica em gordura, o que a torna saciante, mas muito pobre em carboidratos. Reduzir carboidratos permite que seu corpo entre em cetose. Durante a cetose, o corpo se torna melhor ao transformar gordura em energia. Também transforma gordura em cetonas no fígado, o que melhora a função cerebral.

No entanto, Morse não coloca seu selo de aprovação nesta dieta: “Isso é ótimo apenas para pessoas que têm epilepsia e são monitoradas por um nutricionista registrado cetogênico. Eu não apoio para que uma pessoa comum perca peso”.

 Morse explica que o  problema com Keto é ser muito rígido.  “A maioria das pessoas nesta dieta não está realmente em cetose. É pobre em fibras, além de vegetais e frutas saudáveis, como batata doce, frutas e laranjas. “

Vegano

Os vegans eliminam todos os produtos de origem animal, incluindo carne, peixe, laticínios, ovos e mel. Esta dieta continua a ser popular por razões éticas, bem como o fato de ser incrivelmente eficaz.

Enquanto uma dieta  vegana ou “baseada em vegetais”, como algumas pessoas chamam,  pode ser incrivelmente saudável,  também tem o potencial de seguir o caminho oposto.

Embora os estudos mostrem que os veganos têm um IMC abaixo da média, comparando-se com  aqueles que não o  são, é fácil exagerar nos alimentos não saudáveis, porque eles ainda são considerados veganos.

Morse gosta da dieta vegana, mas observa que ela precisa ser feita corretamente. “Muitos alimentos processados, como Oreos, peixe sueco e refrigerante de laranja, são veganos, mas isso não os torna saudáveis.”

Por isso, ela recomenda que os veganos se mantenham vigilantes ao comerem alimentos integrais com quantidades adequadas de cálcio, vitamina B12, zinco e ferro.

Felizmente, em 2020, é mais fácil do que nunca manter uma dieta vegana, por causa da crescente popularidade de carnes à base de plantas. Mas ainda é importante monitorar quanto você está comendo. Tire um tempo para ler os rótulos nutricionais, porque esses tipos de produtos geralmente são altamente processados.

Como em muitas dietas, a preparação de refeições e o planejamento com antecedência são a maneira mais fácil de permanecer no caminho certo. E, se você quiser saborear uma porção sensata de sorvete vegano, de vez em quando, tudo bem…

Flexitariana

Se uma dieta vegana é vegetariana avançada, a flexitariana está um passo abaixo disso. É uma abordagem mais fácil e realista de comer. Essa dieta pode ajudá-lo a perder peso, porque o objetivo é limitar as calorias, ingerindo principalmente vegetais, grãos integrais, frutas e proteínas à base de plantas.

Um novo estudo mostrou que os flexitarianos tinham um IMC menor e taxas mais baixas de síndrome metabólica em comparação aos indivíduos que consumiam carne regularmente.

Então, qual é a parte flexível? É simples. Na maioria das vezes, você come refeições vegetarianas e veganas. Mas, se você tiver um desejo ocasional de adicionar um pouco de frango grelhado à sua salada verde fresca ou estiver no jantar e quiser comer um pedacinho do bife de seu amigo, isso não vai prejudicar todo o seu programa. Apenas se certifique de praticar o controle de porções.

Comida crua

A dieta de alimentos crus atingiu um pico há vários anos, mas está voltando nesta década. Morse diz que não é fã, chamando a dieta de muito restritiva. A teoria por trás dos alimentos crus é que enzimas naturais e outros nutrientes nos alimentos quebram quando aquecidos. Essas enzimas ajudam a digestão e absorção de nutrientes. Além disso, como os alimentos crus têm uma temperatura baixa, os entusiastas de alimentos crus dizem que isso ajuda o corpo a combater a inflamação. No entanto, existem maneiras muito melhores de resolver tais problemas de saúde.

Embora seja fácil perder peso com uma dieta muito restritiva, em longo prazo, esse não é o melhor plano, pois pode ser muito difícil de sustentar.

Rico em probióticos

Uma dieta rica em probióticos é uma abordagem muito melhor do que a dieta de alimentos crus para pessoas com problemas digestivos e de inflamação. Morse diz que ama alimentos probióticos como kimchi, kefir, kombucha e iogurte, todos fáceis de encontrar na maioria dos grandes supermercados.

Ao contrário de outras dietas, é muito mais fácil incorporar alimentos ricos em probióticos em sua dieta do que restringir outros. É uma maneira realista de comer, em oposição a apenas outra dieta da moda.

Jejum intermitente

Quando foi a última vez que você jejuou? Se você é novo em toda essa tendência de jejum, pode estar totalmente confuso e pensando por que diabos eu iria propositadamente jejuar? Não é algo que gostaríamos de evitar? O jejum é extremamente benéfico para perda de peso, foco, energia e promoção de menor resistência à insulina no indivíduo. O jejum ajuda a regular a insulina, que é o hormônio correlacionado com o ganho de peso e o armazenamento de gordura

O jejum intermitente é ótimo para qualquer estilo de vida. É fácil e simples de seguir. Comece com um jejum de 12 horas (durante a noite) e aumente-o ao longo do tempo para 14, 16 e até 20 horas. Todas as pessoas são diferentes, portanto, encontrar um equilíbrio saudável é sempre a melhor opção para você! Se  estiver com fome, certifique-se de comer. Um pequeno truque para novos jejuns: beba um copo de água quando acordar de manhã.

Bom, espero que esse panorama o tenha ajudado a pensar qual a melhor alternativa de dieta para você, lembrando que o ideal é que, antes de começar qualquer dieta, você procure um médico e um nutricionista.

E, se você quiser ajuda para  seu processo de emagrecimento, lembre-se de meu método “Finalmente Magro”, que possibilita uma verdadeira reorganização em sua vida, uma transformação em sua mente e uma reeducação alimentar de forma simples, rápida e para sempre!

Leia também:

Dieta Pegan. Tudo o que você precisa saber

Conheça a rawfood – a dieta crua

Dieta viking – alimente-se como os nórdicos para ter um corpo magro e saudável

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br