fbpx Quinze benefícios surpreendentes da perda de peso - Renata Spallicci - Renata Spallicci

Os benefícios da perda de peso

RENATA SPALLICCI

Fitness

04/03/2016

Quinze benefícios surpreendentes da perda de peso

Perder peso vai muito além das questões estéticas. Os benefícios para a saúde e para outras áreas da sua vida são infinitos. Confira.

Se você pensa que emagrecer só vai lhe trazer um corpo mais bonito e maior facilidade para entrar naquele jeans que você ama, saiba que há muito mais para ganhar ao perder uns quilinhos.

Os benefícios vão do desempenho sexual (uau!) até  manter uma boa memória! E para que você sinta cada vez mais motivação quando estiver na academia treinando pesado ou suando em uma caminhada, fizemos uma listinha das melhoras que poderá experimentar em sua vida com um dieta que lhe faça perder peso. Vamos lá?

 

1 – Dormindo com os anjos

Pesquisas mostram que a perda de cinco por cento do seu peso corporal pode ajudar a dormir melhor e por mais tempo ao longo da noite. Além do mais, livrar seu corpo do excesso de gordura também pode ajudar a aliviar a apneia do sono e o ronco.

 

2 – Melhora do humor

A busca pela perda de peso a levou a treinar, e os exercícios ajudaram na liberação de endorfinas. E elas interagem com os receptores do seu cérebro, reduzindo a sua percepção da dor e entregando como bônus um sentimento positivo semelhante ao da morfina, e que vai amenizar seu humor naturalmente.

 

3 – Xô, dor nas articulações

A conta é simples. Quanto menos você pesa, menos o seu esqueleto e articulações têm que suportar, o que se traduz em menos dor nas articulações.

 

4 – Alívio do estresse e Pele mais clara e saudável

Se você ticou perder peso da sua lista de coisas a fazer,  já tem algo a menos com que se preocupar. Mas, além disso, exercícios e alimentação adequada diminuem a ansiedade, proporcionam um sono mais tranquilo e, consequentemente, aliviam o estresse. Você pode ter começado a sua rotina saudável com a única intenção de emagrecer, mas, como prêmio, a perda de peso vai lhe trazer uma pele brilhante. Você pode atribuir o seu novo aspecto à alimentação mais saudável, mas também é provável que o suor tenha empurrado o lixo de seus poros, promovendo uma maior desintoxicação.

 

5 – Mais dinheiro no bolso

Quem precisa gastar com taxas de entrega de restaurante e com bebidas no bar? Ao cozinhar sua comida saudável e ao beber menos, você não só está trabalhando para perder peso, mas ainda  estará  economizando uma grana boa, o que nunca é demais em tempos de crise.

 

6 – Novos amigos

Ao se tornar mais ativa, você aumenta seus círculos de amizade e troca a pipoca e os seriados pela turma do CrossFit e da academia. Com a autoestima elevada você pode dar um tempo ao sofá e se propor a conhecer mais pessoas. Quem sabe não seja a hora daquele amor pintar?

 

7 – Nada de gripe

Esqueça os pacotes de vitamina C, pois nada fortalece o sistema imunológico melhor do que levar uma vida saudável. Com suas oito horas de sono todas as noites, alimentando o seu corpo com produtos frescos e proteína magra, e trabalhando firme na academia, sua imunidade aumentará e não será qualquer resfriado que vai pegar você.

 

8 – Memória a mil

Pela primeira vez você pode realmente lembrar o aniversário daquela sua amiga! A perda de peso aumenta sua capacidade intelectual. Uma pesquisa mostrou que a sua memória fica melhor quando o peso total do corpo é reduzido. Portanto, você não só será mais feliz (lembre-se, as endorfinas!) como também vai lembrar das coisas que realmente precisa fazer.

 

9 – Guarda-roupa mais completo

Perder peso, muitas vezes, dá  confiança  às pessoas,  tanto para experimentar novos estilo,  quanto para usar roupas que vão mostrar o físico que você trabalhou tão duro para conseguir.

 

10 – Master Chef

Você vai ter que cozinhar para si mesma, se quiser emagrecer.  Mantendo o hábito de comprar mantimentos a cada semana, planejar e preparar refeições saudáveis ​​e experimentar  diferentes combinações de sabores e alimentos,  você será obrigada a melhorar as suas habilidades de cozinha.

 

11 – Mais aventura na sua vida

Na cozinha, no quarto e na vida cotidiana. Um dos belos efeitos colaterais da perda de peso é que você, sem dúvida, experimentará um aumento na autoconfiança. E com isso, certamente, vai se aventurar a fazer coisas que não fazia antes.

 

12 – Nota dez nos exames

Livrando-se do excesso de peso corporal, você evita uma série de problemas de saúde, que vão da diabetes à hipertensão arterial. Seus exames clínicos terão um resultado  satisfatório.

 

13 – Você vai ser mais organizada

Perder peso e se tornar apta a fazer planejamentos. Quando você criar uma rotina de preparar suas refeições saudáveis e  exercitar-se diariamente, é provável que  leve esta disciplina para outras áreas de sua vida.

 

14 – Fugindo das alergias

Excesso de peso pode sobrecarregar o seu sistema respiratório e agravar quadros de alergias. Mais magra você vai realmente ser capaz de respirar melhor, quando tiver problemas alérgicos.

 

15 – Você vai viver mais tempo

A partir dos hábitos de vida mais saudáveis ​​e com o peso correto, você evita uma série de doenças e aumenta sua expectativa de vida.

Se você ainda tinha dúvida se encarar aquela dieta e pegar pesado na academia realmente ia valer a pena, esperamos que este texto tenha ajudado você  a não pensar sobre isso novamente. Certamente o seu esforço será recompensado, seguindo  todos esses itens e muito mais! Força de vontade, foco e boa sorte na luta por seus objetivos.

O meu método Finalmente Magro pode também te ajudar nestes objetivos. Ele  possibilita uma verdadeira reorganização em sua vida, uma transformação em sua mente e uma reeducação alimentar de forma simples, rápida e para sempre!

Leia também:

Como ficar Finalmente Magro

Dieta da abobrinha

Como perder barriga

 Dicas para emagrecer




Acesse FINALMENTE MAGRO e saiba mais!


Busque seu propósito. Deixe seu legado.
Renata Spallicci




Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br