Barroca apresenta seu enredo e samba 2021

RENATA SPALLICCI

Carnaval

01/09/2020

Barroca apresenta seu enredo e samba 2021

Tive a honra de ser a apresentadora da live que revelou o samba e o enredo da Barroca para 2021

5 min de leitura

Domingo foi dia de festa na comunidade verde e rosa da Barroca da Zona Sul! Seguindo todos os protocolos, realizamos uma live com transmissão pelos canais da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, quando apresentamos nosso enredo, nosso samba e, de quebra, comemoramos os 46 anos da nossa Faculdade do Samba.

Tive a honra de ser apresentadora do evento, ao lado do Tiago Bombonatti, e amei demais ter tido esse privilégio e a oportunidade de passar por mais uma experiência emocionante!

Preparativos

Preparativos

Nossa live aconteceu no dia 31 de agosto, mas os preparativos para a grande festa começaram muito antes. Trabalhamos  cerca de dois meses, para que tudo fosse perfeito e a nossa comunidade tivesse a festa que merece, mesmo que virtualmente.

Como sabem, infelizmente, por causa da pandemia, não pudemos fazer a festa como fazemos todos os anos em nossa quadra, mas, mesmo sem o calor de estarmos todos juntos, nós trabalhamos muito para levar a melhor experiência para nossa escola.

Sob a coordenação de uma das nossas diretoras de harmonia,  Angélica Barbosa da Silva, e do nosso presidente, Cebola, Tiago e eu, todo o pessoal da bateria, da Velha Guarda, enfim, todos da escola contribuíram muito para tudo acontecer da forma mais incrível possível.

E aqui não posso deixar de agradecer a Unidos da Peruche que nos disponibilizou um espaço que eles criaram para lives, que nos proporcionou toda a infraestrutura  de que necessitávamos.

Homenagens e bateria

Para trazer o ambiente da nossa quadra, o programa começou como sempre iniciamos nossos encontros: a Velha Guarda nos recepcionou, já nos  colocando no clima da festa. Olha, só sei que enquanto o vídeo da Velha Guarda rolava, eu tava com aquele friozinho na barriga delicioso de ansiedade para reencontrar nosso povo da Barroca.

Após a abertura, eu e o Tiago iniciamos o programa, falando sobre o momento que estamos vivendo,  as perspectivas para o Carnaval e  o impacto da pandemia. Em nome de toda a escola, homenageamos a Dona Bia, uma das nossas baianas mais antigas e queridas, que faleceu em virtude da COVID-19.

Foi um momento de emoção e de respeito a ela e a todos aqueles que perderam entes queridos em virtude da pandemia.

Mas, mesmo com todas as tristezas e dificuldades que estamos enfrentando, o samba nos ensina que a alegria não pode acabar. E foi nesse clima que a nossa bateria “Tudo Nosso” colocou fogo em nosso programa, fazendo pulsar nossos corações no ritmo da nossa Escola.

Após apresentação do nosso hino e de alguns dos nossos últimos sambas, recebemos, para abrilhantar nossa festa, a Pérola Negra e a Dragões da Real! Foi muito especial termos nossos irmãos de samba com a gente! Gratidão,  Pérola! Gratidão, Dragões!

Depois da  participação belíssima das nossas escolas coirmãs, tivemos a palavra do nosso presidente de honra, o Borjão.

“Trabalho, trabalho, trabalho! É assim que a gente chega lá”. Foi como ele definiu os 46 anos de luta da Barroca e o que temos que continuar fazendo para mantermos a Barroca onde ela sempre merece estar!

Ansiedade para o grande momento

No entanto,  o momento mais especial da noite ainda estava por vir! A apresentação do nosso enredo e do samba 2021. Tendo como homenageado Zé Pilintra, nosso enredo e nosso samba chegaram com tudo, emocionando e empolgando nossos coraçõezinhos verde e rosa.

De verdade! O samba é maravilhoso, daqueles que entram fundo na alma da gente e  nos faz cantar junto! Orgulho dos nossos compositores e da nossa comissão de carnaval pelo excelente trabalho.

Um dos diferenciais muito legais da nossa live é que ela foi um programa social. Durante todo o tempo em que estivemos no ar, as pessoas puderam fazer doações para um dos muitos projetos sociais da nossa Faculdade, como a entrega quinzenal de marmitas, a campanha do agasalho, arrecadação de alimentos, Natal Verde e Rosa e outras ações que a Barroca realiza, graças à generosidade de nossa nação.

E termino este texto com as palavras do nosso presidente, Cebola: “A Barroca voltou ao patamar que ela precisa… Nasci e cresci dentro dessa escola, uma jornada feliz, mas cheia de dificuldades. Porém hoje estamos onde devemos sempre estar e vamos crescer ainda mais. Nós nascemos no meio de gente bamba, por isso nós somos a faculdade do Samba!”

Gratidão a todos que fizeram esse trabalho possível! E vamos com tudo, Barroca! A gente não sabe quando será o carnaval, mas,  seja quando for, a Verde e Rosa vai brilhar muito! E  vamos pra cima com tudo nosso!

Leia também:

Barroca Zona Sul – 46 anos de alegrias e histórias

História e tradição no carnaval da Barroca 2020

O que é ser uma rainha de bateria

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Empresária, escritora, palestrante, coach e influenciadora digital, empreendedora, rainha de bateria da Barroca Zona Sul e campeã de fisiculturismo, Renata é inspiração para que as pessoas busquem, sempre, se autoconhecer e assim superar os desafios e trilhar a jornada rumo à realização dos seus sonhos.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br